Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Desligando Sozinho e Processador Esquentando


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Boa tarde Pessoal. Recentemente a minha placa-mãe queimo, levei no técnico para arrumar e ele trocou a placa-mãe, e quando ele trocou a placa-mãe ele teve que trocar também a fonte pois ele disse que a fonte deu problema. E de lá para cá o meu pc está desligando quando eu uso muito dele ou quando eu entro no CS GO e o processador está esquentando muito. Ai eu levei de volta no rapaz e ele colocou um cooler há mais para resfriar e mesmo assim o processador está esquentando. O meu processador chega há 60°C só com o google chrome, e quando eu jogo cs go depois de uns 10 minutos eles desliga. Tipo ele não desliga totalmente o monitor apaga fica tudo preto e aparece gestão de energia e o monitor fica com a luz piscando e o computador continua ligado ai tenho que tirar da tomada para ligar o pc novamente. Já levei de volta no rapaz nem ele sabe o que é. E tive que baixar o processamento na opções de energia para o processador não esquentar muito. Gostaria que me ajudasse a saber o que poderia ser. obrigado.

 
Print do speccy com o processamento do processador 100% só com o chrome aberto. : http://prntscr.com/l0zyqm

Meu computador:
-Placa de video: NVIDIA GeForce GTX 550 Ti (Gigabyte)

-Processador: AMD Phenom II X4 965

-Memoria: 4,00GB Dual-Channel DDR3 @ 664 Mhz 

-Positivo Informatica SA POS-PARS760GCD (Socket 938)

-HD 465GB SAMSUNG HD502HJ 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Preciso saber as seguintes especificações para poder te ajudar.

- Marca da fonte e a potencia.

- Se o Gabinete e seus componentes estão limpos e sem poeira

- Quando foi feito a ultima conferencia da pasta térmica do processador.

- se a Placa de vídeo tem Cooler Próprio e esta funcionando e se o gabinete tem Cooler de entrada e saída de ar.

- Se você usa ou não estabilizador.

- E qual tensão você usa 110 ou 220v.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Marca da fonte e a potencia: Eu ainda não sei, irei verificar.

- Se o Gabinete e seus componentes estão limpos e sem poeira: Sim

- Quando foi feito a ultima conferencia da pasta térmica do processador: Recentemente

- se a Placa de vídeo tem Cooler Próprio e esta funcionando e se o gabinete tem Cooler de entrada e saída de ar : A placa de vídeo tem o próprio cooler, o processador também e tem um que o técnico colocou que fica na traseira dele

- Se você usa ou não estabilizador: Eu não usava estabilizador e hoje coloquei para ver se resolvia algo e continua desligando.

- E qual tensão você usa 110 ou 220v: 110v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja verificou a pasta termica? 
verificou se o dissipador de calor não esta afastado do processador?
verifique a temperatura na bios (se mostrar)
verifique o que esta usando seu processador, e quantos % cada programa esta usando, se possivel mande um print com ": ( da pra ver isso pelo "gerenciador de tarefas")
poe a mão na fonte e veja se ela esta mais quente que o normal. (cuidado com choque '-' use sandalias nos pes")
                          (normalmente a fonte esquenta bem pouco independente da marca'')
verefique tambem o RPM do cooler do processador usando o programa "CPUID HWMonitor" 
normalmente menos de  1000 RPM pode indicar defeito no cooler do CPU" )
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Deivid Roberts disse:

- Marca da fonte e a potencia: Eu ainda não sei, irei verificar.

- Se o Gabinete e seus componentes estão limpos e sem poeira: Sim

- Quando foi feito a ultima conferencia da pasta térmica do processador: Recentemente

- se a Placa de vídeo tem Cooler Próprio e esta funcionando e se o gabinete tem Cooler de entrada e saída de ar : A placa de vídeo tem o próprio cooler, o processador também e tem um que o técnico colocou que fica na traseira dele

- Se você usa ou não estabilizador: Eu não usava estabilizador e hoje coloquei para ver se resolvia algo e continua desligando.

- E qual tensão você usa 110 ou 220v: 110v

   Ja que tudo esta funcionando normalmente e revisado. O problema supostamente esta na fonte.

Hoje no mercado temos muitas empresas sacanas que vendem fontes genericas com aparência de gamer.

    Ainda mais usando em 110v, que fica ainda mais severo para a fonte.

   Preciso saber a marca da fonte para poder te ajudar. Pois a gtx 550ti precisa de fonte de 350w reais no mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu não posso abrir o Gabinete pois o rapaz que trocou a placa-mãe ele colocou uma fita para garantia e se eu abrir eu perco a garantia.
Print do uso do processador: http://prntscr.com/l108lt
Print do HWMonitor: http://prntscr.com/l10a9h

E lembrando que o meu processador eu baixei o processamento para 70% na opções de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
5 minutos atrás, Deivid Roberts disse:

Então eu não posso abrir o Gabinete pois o rapaz que trocou a placa-mãe ele colocou uma fita para garantia e se eu abrir eu perco a garantia.
Print do uso do processador: http://prntscr.com/l108lt
Print do HWMonitor: http://prntscr.com/l10a9h

E lembrando que o meu processador eu baixei o processamento para 70% na opções de energia.

adicionado 0 minutos depois

@Aramis Técnico TI Ok, eu perguntei para o rapaz que fonte ele colocou estou esperando ele me responder, que já te passo a marca e o modelo.

Me parece que o smart fan control esta habilitado. Pode ser esse o problema. Rodando apenas 1800/2000 rpm.

No setup da bios aperte delete ate aparecer a entrada da bios.

Na BIOS tem uma Aba chamada de Power, lá tem a seguinte opção "Hardware Monitor", escolhe uma definição chamada "Smart Fan", depois disso selecione a opção Disable, assim você desliga o Smart Fan.

  Esse controle de velocidade da fan atrapalha muito na refrigeração da maquina.

Faça isso e se caso não conseguir procure tutoriais na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Deivid Roberts disse:

Ok, eu perguntei para o rapaz qual é a fonte que ele colocou estou esperando ele me responder, que já te passo a marca e o modelo, mas o aquecimento do Processador pode ser a fonte também?

 

Não. Cada processador tem sua temperatura de trabalho.

O desligamento da maquina que pode ser a fonte ruim ou aquecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Deivid Roberts disse:

@Aramis Técnico TI Obrigado o smart fan control estava habilitado e agora eu desabilitei na bios processador agora está há 45°C. Agora irei testar se irá desligar em jogos.

jogue uns 10 min e uso o  "CPUID HWMonitor" para ver qual a temperatura de antes e depois de jogar,
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Deivid Roberts disse:

Então ao invés de testar no jogo que é o CS GO eu testei no índice de experiencia do windows que fica no Sistema e ele desligou, eu irei comprar outra fonte para ver se realmente é a fonte, pois a fonte que está no meu computador é uma genérica.

dd.png

Se a fonte realmente for uma genérica então o problema é ela mesmo.

Aconselho comprar uma fonte de 500 whatss reais. Marcas confiáveis como: Corsair, PCyes, Gamemax, EVGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Deivid Roberts disse:

Então ao invés de testar no jogo que é o CS GO eu testei no índice de experiencia do windows que fica no Sistema e ele desligou, eu irei comprar outra fonte para ver se realmente é a fonte, pois a fonte que está no meu computador é uma genérica.

dd.png

acho que sua placa-mãe tem video integrado, se sim vai usando ele ate comprar uma fonte nova, e desconecte sua placa de video, de preferençia va em uma fonte de 500W de uma marca confiavel. "crosair" etc..,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...