Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

investimento para pc gamer + trabalho gráfico de até 3k


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal.

 

Juntei uma grana e estou com 3k disponível para montar um PC, minha intenção é criar uma máquina que seja compatível e aguente o tranco para trabalhos gráficos, como por exemplo a utilização dos programas: Photoshop; Indesign; Illustrator e CorelDRAW. E ao mesmo tempo para lazer, para rodas jogos como The Witcher, Battlefield I e entre outros, tudo rodando bem, no mediano para mim já é de bom gosto, ele sendo rápido já é muito bom, e claro com uma qualidade gráfica mediana também, o importante é ele aguentar tudo.

 

Peço a gentileza de vocÊs indicarem bons PC's para essa aguentar isso tudo, pode ser peça por peça, não tem problema, eu consigo montar.

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Rodrigo J Polette disse:

Achei este tópico que traz vários setups AMDs e Intel com vários valores.

 

Dá uma olhada nele para ter uma base do que pesquisar nas lojas.

Ideia ruim, topico desatualizado, e na epoca ja tinha sugestões questionaveis com algumas APUs FM2\FM2+.

 

@Pablo Batista Pabrul Nessa faixa, um Ryzen 5 1600 + 2x8Gb DDR4 + Placa A320 ou B350 + GTX1050 + Fonte CX450 + SSD 120Gb + HD 1Tb e gabinete a gosto

 

Porque placa de video "baratinha" e 850R$ em memoria RAM? porque editores de imagem normalmente consomem bastante quando voce estiver em projetos grandes, e se ficar sem memoria, eles vão usar seu HD, que é bem mais lento.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Atretador disse:

Ideia ruim, topico desatualizado, e na epoca ja tinha sugestões questionaveis com algumas APUs FM2\FM2+.

 

@Pablo Batista Pabrul Nessa faixa, um Ryzen 5 1600 + 2x8Gb DDR4 + Placa A320 ou B350 + GTX1050 + Fonte CX450 + SSD 120Gb + HD 1Tb e gabinete a gosto

 

Porque placa de video "baratinha" e 850R$ em memoria RAM? porque editores de imagem normalmente consomem bastante quando voce estiver em projetos grandes, e se ficar sem memoria, eles vão usar seu HD, que é bem mais lento.

 

Hehehe, mas nessa faixa de valor não tem esses processadores defasados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho R$ 2,500 disponível e um amigo montou assim para jogar e uso doméstico, vejam e digam se vale a pena o custo benefício por favor, não entendo - Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 A320M-DGS DDR4 + Memória Crucial 8GB 2400Mhz DDR4 CL17 - CT8G4DFD824A + 

Fonte Corsair 500W 80 Plus White VS500 - CP-9020118 + HD Toshiba SATA 3.5´ 1TB 7200RPM 32MB Cache SATA 6.0Gb/s DT01ACA100 + Processador AMD Ryzen 3 2200G c/ Wraith Stealth Cooler, Quad Core, Cache 6MB, 3.5GHz (3.7GHz Max Turbo), VEGA, AM4 - YD2200C5FBBOX e placa de vídeo GTX 1050 ti - o que vcs acham? preciso de ajuda porque não entendo. Valeu!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Pablo Batista Pabrul disse:

Sim, esse é o meu medo com AMD.

 

Alguns lugares já vende a placa-mãe atualizada para o RYZEN

adicionado 2 minutos depois

@Murilo Domingues Achei bom, mas como o amigo de cima disse, talvez seja melhor pegar uma placa-mãe com o chipset B350.

A minha comprei na TerabyteShop e veio atualizada para os Ryzen 2000, instalei o processador e ligou de primeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!