Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler da fonte Fazendo Barulho


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Boa Noite, Estou com um problema no cooler da fonte, ao ligar a máquina ele faz um barulho na ventoinha e fica assim direto, começou a apresentar esse problema Hoje, Já abri e realizei uma limpeza mas não funcionou percebi que dando uns "tapas" na fonte ele para o barulho e depois volta novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com esse mesmo problema cara, já abrir o computador, fiz toda a limpeza e continua, comigo acontece só quando eu o ligo ou reinicio depois de o usar por um longo tempo, tem vários tutorias no youtube ensinando como arrumar, só procurar, comigo não funcionou nenhum, pode funcionar com você, mas te dou uma dica, se sua fonte for uma genérica, fraquinha o bom é o mais rápido ou futuramente trocar para uma boa, porque limpeza e manutenção na mesma só vai enganar, além dela acabar aos poucos com o computador, será o que irei fazer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@igoralvesrn @Matheus.__. A principio pensei que poderia estar precisando de lubrificante, mas quando você falou que ele para de fazer esse barulho quando da uns tapinhas na fonte, a meu ver o eixo do cooler pode ter entortado, recomendaria desmonta-lo passar um pouco de lubrificante e ver se o eixo dele esta normal

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso deve ser o rolamento do fan da fonte com muita poeira e acabou o lubrificante do rolamento da mesma... minha antiga Zalman 600w após 10 anos deu isso... abri a fonte, peguei um lubrificante spray com cano prolongador e apliquei o spray no rolamento do ventilador, naquela abertura que há entre a hélice e o motor do ventilador. Basta dar um jato ali e girar um pouco o ventilador (tirando da fonte) que o lubrificante se espalha e resolve o problema.

 

Se puder ligar o fan fora da fonte ou deixar umas 2h desligado para secar bem o lubrificante é uma boa, pode que ao ligar o fan com o lubrificante recém colocado saltar um pouco na placa da fonte e causar algum problema (é raro, mas pode acontecer).

 

Abraço, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...