Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Telas azuis, suspeita de problema na placa-mãe


Posts recomendados

Prezados, boa noite. 

 

Tenho aqui comigo uma placa-mãe GT41 M7 da Megaware com um processador Intel Celeron Dual Core. O problema original do PC foi um HD queimado, que foi posteriormente trocado. Depois de colocar o HD novo o PC praticamente não funcionou mais. Consigo acessar a BIOS da placa-mãe e até colocar o PC para bootar um pen-drive com Windows 7 mas no meio da instalação do Windows surgem telas azuis que travam tudo. Pensei que fosse problema de memória e comprei outra, que a placa-mãe nem reconheceu. As portas USB, mouse e teclado traseiras da placa também não funcionam. Já fiz clear CMOS e já retirei a bateria da placa, várias vezes. 

Existe algo que ainda possa ser feito? Ou a placa-mãe já era mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, João Vitor Frossard disse:

Prezados, boa noite. 

 

Tenho aqui comigo uma placa-mãe GT41 M7 da Megaware com um processador Intel Celeron Dual Core. O problema original do PC foi um HD queimado, que foi posteriormente trocado. Depois de colocar o HD novo o PC praticamente não funcionou mais. Consigo acessar a BIOS da placa-mãe e até colocar o PC para bootar um pen-drive com Windows 7 mas no meio da instalação do Windows surgem telas azuis que travam tudo. Pensei que fosse problema de memória e comprei outra, que a placa-mãe nem reconheceu. As portas USB, mouse e teclado traseiras da placa também não funcionam. Já fiz clear CMOS e já retirei a bateria da placa, várias vezes. 

Existe algo que ainda possa ser feito? Ou a placa-mãe já era mesmo?

Peguei uma bomba dessa a 2 semanas.

Conseguia acessar tudo na bios, configurar etc... Porém travava na instalação do windows mesmo sem nada nela e fora do gabinete. Troquei a placa-mãe e coloquei outra e pra minha surpresa ela formatou normal.

Coloquei novamente a placa com as mesmas peças da outra que formatei e o mesmo travamento.

Cheguei a conclusão que o chipsed super i/o ou uma das portas norte e sul estavam corrompidas.

O interessante é que fiz um procedimento não recomendado só para testar. Coloquei a placa que formatava e deixei instalar o windows no hd. Ai quando pede pra reiniciar pela primeira vez eu troquei a placa-mãe pela que estava com defeito. Depois de varias tentativas com muitas telas azuis ela conseguiu entrar na area de trabalho. Depois de uns 3 a 4 minutos novamente tela azul.

Seu caso deve ser o mesmo que esse. Troque a placa-mãe e tudo será resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, TEC. Kayros disse:

Peguei uma bomba dessa a 2 semanas.

Conseguia acessar tudo na bios, configurar etc... Porém travava na instalação do windows mesmo sem nada nela e fora do gabinete. Troquei a placa-mãe e coloquei outra e pra minha surpresa ela formatou normal.

Coloquei novamente a placa com as mesmas peças da outra que formatei e o mesmo travamento.

Cheguei a conclusão que o chipsed super i/o ou uma das portas norte e sul estavam corrompidas.

O interessante é que fiz um procedimento não recomendado só para testar. Coloquei a placa que formatava e deixei instalar o windows no hd. Ai quando pede pra reiniciar pela primeira vez eu troquei a placa-mãe pela que estava com defeito. Depois de varias tentativas com muitas telas azuis ela conseguiu entrar na area de trabalho. Depois de uns 3 a 4 minutos novamente tela azul.

Seu caso deve ser o mesmo que esse. Troque a placa-mãe e tudo será resolvido.

Obrigado pela resposta, amigo! Estou realmente achando que a placa-mãe já era, conforme o seu relato de um problema muito parecido que realmente era a placa-mãe. Quero ter certeza que é ela para não ter gasto desnecessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!