Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual upgrade devo fazer?


Posts recomendados

Tenho um pc simples mas é o que tenho por agora, está com um SM-3330, Atlhon X2, 8gb de ram, 1Tb e uma placa de video de 1gb ddr5 (nao lembro o modelo agora)

Quero fazer um upgrade pra conseguir rodar os jogos em full hd 60fps+

Sinto que o processador ta gargalando ja, principalmente em momentos que ele chega em 100° jogando Cs:Go fácil, em iddle fica em 60°+-

Pra resolver o problema de refrigeração vou pegar um gabinete, esse: https://www.glacon.com.br/gabinetes-casemods-em-acrilico/gabinete-atx-axtro-window-10532-1-dt3sports e colocar mais alguns fans pra resolver esse problema de temperatura.

To pensando em pegar alguma dessas placas de video mas nao sei qual tem o melhor custo/beneficio: https://www.glacon.com.br/hardware/placas-de-video/nvidia/placa-de-video-geforce-gt-430-4gb-gddr5-128bits-pv73012804d5-pcyes

https://www.glacon.com.br/hardware/placas-de-video/nvidia/placa-de-video-gt730-2gb-ddr3-128bits-pj73012802d3lp-pcyes

Ou se vale a pena pular logo pra essa: https://www.glacon.com.br/hardware/placas-de-video/nvidia/placa-de-video-amd-gtx750-ti-2gb-ddr5-128bits-ppv750ti12802d5-pcyes

O processador to de olho no phenom ii x4 965, que é o maximo que minha placa-mãe aguenta, que por sinal eu vou precisar trocar logo menos...

Queria sugestões do que eu melhor posso fazer, e pegar um pc completo top é fora da minha realidade por enquanto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Upgrade para o Phenom citado parece válido, visto que o Athlon provavelmente não tem cache L3, então terá um ganho considerado de desempenho.

Pela temperatura absurda que citou, pode ser algum problema no seu cooler atual, que a pasta termica não esteja corretamente espalhada ou poeira nas aletas do dissipador. 

Tenho um Phenom II X4 945 95W e mesmo quando eu usava o cooler box original, temperaturas ficavam na faixa dos 92 C em Stress.

 

Antes de qualquer upgrade, verifique sua fonte. Pelo modelod e placa-mãe que informou, provavelmente se trata de um computador de loja, correto? Geralmente eles não vêm com fontes boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

qual é o valor total q você tem disponivel para fazer os upgrades?

 

e qual é o restante da sua config atual?

No caso eu só consigo comprar de peça em peça, na faixa de 600R$ por mês, por ai 

O restante no caso seria a fonte? É uma fonte wisecase 500w real (que de real nao tem nada), mas mesmo o que todo mundo fala dela, ela ta me servindo bem durante um bom tempo já, e até agora nao tive nenhum problema

adicionado 4 minutos depois
22 horas atrás, mattaus disse:

O Upgrade para o Phenom citado parece válido, visto que o Athlon provavelmente não tem cache L3, então terá um ganho considerado de desempenho.

Pela temperatura absurda que citou, pode ser algum problema no seu cooler atual, que a pasta termica não esteja corretamente espalhada ou poeira nas aletas do dissipador. 

Tenho um Phenom II X4 945 95W e mesmo quando eu usava o cooler box original, temperaturas ficavam na faixa dos 92 C em Stress.

 

Antes de qualquer upgrade, verifique sua fonte. Pelo modelod e placa-mãe que informou, provavelmente se trata de um computador de loja, correto? Geralmente eles não vêm com fontes boas.

Tava de olho nesse phenom por causa disso, que tem o L3 mesmo.

Sobre a temperatura, ontem eu dei uma limpada no PC em geral, limpei tudo, passei pasta na placa de video e no processador, limpei todos os dissipadores e os coolers e até arranquei umas partes do gabinete pra melhorar um pouco essa refrigeração enquanto eu nao compro um gabinete decente.

A minha fonte é uma wisecase 500w real, que até agora nao tive nenhuma dor de cabeça, mesmo trabalhando em full stress nesse pc, ele em geral nunca deu nada, ainda...

E eu tenho essas config a tanto tempo que eu nao sei nem te dizer de onde ele veio, eu chuto que to com ele mais de 6 anos fácil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, joaofs disse:

No caso eu só consigo comprar de peça em peça, na faixa de 600R$ por mês, por ai 

O restante no caso seria a fonte? É uma fonte wisecase 500w real (que de real nao tem nada), mas mesmo o que todo mundo fala dela, ela ta me servindo bem durante um bom tempo já, e até agora nao tive nenhum problema

adicionado 4 minutos depois

Tava de olho nesse phenom por causa disso, que tem o L3 mesmo.

Sobre a temperatura, ontem eu dei uma limpada no PC em geral, limpei tudo, passei pasta na placa de video e no processador, limpei todos os dissipadores e os coolers e até arranquei umas partes do gabinete pra melhorar um pouco essa refrigeração enquanto eu nao compro um gabinete decente.

A minha fonte é uma wisecase 500w real, que até agora nao tive nenhuma dor de cabeça, mesmo trabalhando em full stress nesse pc, ele em geral nunca deu nada, ainda...

E eu tenho essas config a tanto tempo que eu nao sei nem te dizer de onde ele veio, eu chuto que to com ele mais de

Amigo, fonte ruim é igual a gasolina batizada: "Ah mas eu sempre.usei nunca tive problema". Foi sorte, provavelmente sua configuração não está consumindo muito. As placas tem uma certa folga para trabalharem fora das especificações de tensão, mas isso pode degradar os componentes. Agora.imagine com um.processador e placa de vídeo de consumo maior. A fonte provavelmente abrirá o bico. Se não abrir, sorte. Mas e se abrir e danificar suas peças? Eu não arriscaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, mattaus disse:

Amigo, fonte ruim é igual a gasolina batizada: "Ah mas eu sempre.usei nunca tive problema". Foi sorte, provavelmente sua configuração não está consumindo muito. As placas tem uma certa folga para trabalharem fora das especificações de tensão, mas isso pode degradar os componentes. Agora.imagine com um.processador e placa de vídeo de consumo maior. A fonte provavelmente abrirá o bico. Se não abrir, sorte. Mas e se abrir e danificar suas peças? Eu não arriscaria.

Foi so eu falar que nunca deu problema que hoje de noite começou a demorar pra ligar... Mas já que tenho que trocar, eu começo por qual? Pensei em uma 500w, https://www.glacon.com.br/fontes-e-carregadores/fonte-atx-vs500-80plus-white-pfc-ativo-500w-cp-9020118-la-corsair 

https://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr

https://www.kabum.com.br/produto/96485/fonte-cooler-master-500w-elite-v3-mpw-5001-acaan1

e fiquei entre essas três 

Qual seria melhor custo/beneficio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!