Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como comprar uma pasta térmica de qualidade


Posts recomendados

E ai Gabriel! Firmeza?!

 

Mano, a pasta térmica influência muito no desempenho do PC, fazer um bom investimento com certeza faz toda diferença. Neste caso, analise o Coeficiente de condutividade da pasta! Normalmente no mercado a gente encontra pastas que vareiam de R$4,00 até R$100,00 aqui na minha região kkk.. As pastas em si tem suas propriedades que determina suas qualidades.

 

Normalmente você encontra pastas que contém silícios, cerâmicas e metais, entre outras diversas propriedades físicas, mas como disse anteriormente, analise o coeficiente de condutividade, ou seja, desses materiais citados, qual seria o melhor para condução de calor?! Normalmente o metal sobre-sai nesse caso, sendo um excelente condutor de calor, levando em consideração a principal função da pasta é essa. Então fica a dica, a Pasta Prata é muito boa e bem recomendada. Compre pastas com coeficiente de condutividade acima de 7, abaixo disso, são pastas medianas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Whitney César disse:

E ai Gabriel! Firmeza?!

 

Mano, a pasta térmica influência muito no desempenho do PC, fazer um bom investimento com certeza faz toda diferença. Neste caso, analise o Coeficiente de condutividade da pasta! Normalmente no mercado a gente encontra pastas que vareiam de R$4,00 até R$100,00 aqui na minha região kkk.. As pastas em si tem suas propriedades que determina suas qualidades.

 

Normalmente você encontra pastas que contém silícios, cerâmicas e metais, entre outras diversas propriedades físicas, mas como disse anteriormente, analise o coeficiente de condutividade, ou seja, desses materiais citados, qual seria o melhor para condução de calor?! Normalmente o metal sobre-sai nesse caso, sendo um excelente condutor de calor, levando em consideração a principal função da pasta é essa. Então fica a dica, a Pasta Prata é muito boa e bem recomendada. Compre pastas com coeficiente de condutividade acima de 7, abaixo disso, são pastas medianas.

Firmeza mano obrigado ai vou da uma procurada.

adicionado 1 minuto depois

@juanmarkus777  obrigado pelas dica 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso depende muito Henrique. Aqui, principalmente aqui, tudo hoje em dia não está barato. 

Eu não classificaria a Arctic Cooling MX-2 como cara (no meu caso), já que a uso desde que foi lançada e já faz uns belos 4 anos que eu não troco a pasta térmica do meu Cooler e a temperatura se mantém firme. 

Até pode ser um pouco de relaxamento meu, mas como ainda não tive nenhum problema, toco o barco.

Eu apenas dei um exemplo pela minha experiência que tive e tenho com a MX-2.

A Arctic Silver 5, que eu nunca usei por ser condutora, é um sucesso por aqui também, justamente porque é excelente,  mas também não se enquadra nesse quesito de barata.

A Thermal Grizzly Kryonaut, Cooler Master Master Gel Maker - MGZ-NDSG-N15M-R1, Arctic Cooling MX-4, Thermal Grizzly Kryonaut, e por aí vai, são pastas térmicas reconhecidamente excelentes, embora logicamente que existem outras que perdem longe em comparação, mas que funcionam, embora o rendimento seja menor e com um tempo efetivo bem mais curto, no entanto não deixa de ser uma opção. De cada um, o que está certo e eu não discuto, aceito, mas tenho a minha escolha. 

Sempre segui esse tópico do CDH, no qual o Rafael fez um teste exemplar de diferentes marcas e os seus respectivos resultados. Foi assim que comecei a analisar e fazer as minhas escolhas, mas isso é uma particularidade minha.

Abraço.

Teste CDH - Pastas Térmicas

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bobagens bobagens ... isso é só para torrar mais dinheiro.

 

Uso a tal Implastec há mais de dois anos e nunca precisei trocar em nenhum dos dois PCs e já a usei em outras épocas e nunca a vi ressecada.

 

Já vi essa Implastec aplicada em sucata velha do lixo e ela estava viscosa ( nessa condição ela já deveria estar seca há muito tempo ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!