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Boa tarde pessoal, gostaria de ajuda para identificar um problema chato com minha internet fibra onde tenho quedas de conexão na discagem pppoe.

A instalação é nova assim como a rede da minha operadora (uma operadora regional) quanto a mesma não tenho o que reclamar, antes de fazer o upgrade de 10 (radio) para 100 fibra, sempre funcionou perfeitamente, porém agora estou enfrentando esse problema de desconexão do pppoe.
Liguei para eles fizeram testes internos e não encontraram problemas, a única coisa que bate são tanto logs do meu roteador; TP Link Archer c5 e o log deles. Então comecei a realizar testes, a primeira coisa que fiz foi ir na casa do meu irmão e pegar o roteador dele um WR940ND que também usa fibra e estava conectado a pppoe de la a quase 3 dias direto sem erros ou quedas, como mostra a imagem:

VOKf6Kd.png

 

Depois levei o meu roteador e deixei la na casa dele, configurado certinho igual o dele, ate copiei o mac. E o roteador dele trouxe aqui para minha casa para teste, e para minha surpresa o roteador dele que nao tinha problema nenhum apresentou mesmo problema de cair a conexão pppoe aqui em casa:

AydqPaW.jpg

 

Olha o uptime do roteador e o tempo online do pppoe, a conexão caiu umas 2 vezes na parte da manhã, aqui um trecho do log do sistema quando o pppoe cai:

"Oct  6 07:21:04  PPP            WARNING PPPoE link down
Oct  6 07:21:04  PPP            ERROR   User request
Oct  6 07:21:04  PPP            INFO    send_phase 2112 pppd_phase = 0x9
Oct  6 07:21:04  PPP            INFO    In pppd the httpd-id is 475, set link phase is 0x9 
Oct  6 07:21:04  PPP            INFO    send_phase 2112 pppd_phase = 0x7
Oct  6 07:21:04  PPP            INFO    In pppd the httpd-id is 475, set link phase is 0x7 
Oct  6 07:21:04  PPP            ERROR   LCP down
Oct  6 07:21:04  PPP            WARNING LCP down
"

 

Voltando ao meu roteador o Archer C5, ele esta na casa do meu irmão desde ontem e conectado sem nenhuma falha. como podem ver:

uvOdOZc.jpg

 

Então depois de realizar esses testes por conta própria, resolvi ligar hoje cedo na operadora novamente e passei esses detalhes para eles, e me pediram para conectar direto com a ONU (instalaram um ONU da fiberhome an5506-01 que alias realizei pesquisas e ha relatos do mesmo problema que estou tendo). Pois bem o pc esta conectado desde de cedo e ate agora não tive nenhuma desconexão. O que poderia esta causando esse problema com pppoe ? Posso descartar os roteadores ? afinal ambos funcionaram perfeitamente na casa do meu irmão.. Seria a ONU da fiberhome com problemas ?
Me ajudem por favor, grato de antemão :)

Postado

Bom então posso provavelmente concluir que algo na instalação ou na ONU, deixarei o pc ligado direto a onu como eles pediram e segunda feira entro em contato com eles e passo o feedback aqui.

  • 2 anos depois...
Postado

O tópico é bem antigo, mas vou deixar meu relato mesmo assim. (Quem sabe ajuda outro como eu)

Estou tendo um problema semelhante e como trabalho no provedor já tentamos diversas coisas. Trocamos a ONT por modelos diferentes sem sucesso, e como é o único cliente da rede tendo esse problema também não acredito que seja um problema massivo.

Minha maior teoria (no momento) é de um fator local, "SKYGATO", realizando alguma tentativa de invasão e por isso o router do cliente está solicitando a desconexão e/ou reboot.

Vou testar isso e depois deixo aqui meu feedback.

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