Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso fazer um HD primário virar secundário sem formatá-lo?


RAE4100
Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Por infortúnios do universo, tive que trocar de placa-mãe e processador do meu PC antigo.

 

Sou designer e não posso formatar o meu atual HD com windows 7 instalado, pois todos os meus trabalhos estão nele.

 

No caso, eu posso comprar um HD NOVO para instalar o windows por conta da placa-mãe nova.

Mas a minha dúvida é: Eu posso ter acesso ao dados do meu HD antigo se eu configurá-lo como HD secundário, mesmo com o windows 7 instalado nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@RAE4100 Sim.

 

Quando estiver para entrar no windows irá pedir para escolher qual hd iniciar caso os dois esteja com windows.

 

Além disso basta só colocar ambos juntos, dependendo do hd dá pra fazer jumper e limitar quando um é iniciado, mas isso provavelmente não irá fazer com que o windows do hd não seja reconhecido também.

 

Além disso, depois de tudo certo e conseguir acesso para pegar os dados, você pode formatar seu hd e usar como backup.

 

Uma outra boa opção é comprar um hd de 1 tera e entrar no sistema usando o hd antigo, pegar tudo dele que for importante e passar para esse outro hd, formata o hd antigo e fica usando 2.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@RAE4100 Sim.

 

Quando estiver para entrar no windows irá pedir para escolher qual hd iniciar caso os dois esteja com windows.

 

Além disso basta só colocar ambos juntos, dependendo do hd dá pra fazer jumper e limitar quando um é iniciado, mas isso provavelmente não irá fazer com que o windows do hd não seja reconhecido também.

 

Além disso, depois de tudo certo e conseguir acesso para pegar os dados, você pode formatar seu hd e usar como backup.

 

Uma outra boa opção é comprar um hd de 1 tera e entrar no sistema usando o hd antigo, pegar tudo dele que for importante e passar para esse outro hd, formata o hd antigo e fica usando 2.

 

Obrigado por responder a minha dúvida, fiquei mais tranquilo agora.

No caso, eu vou pegar um HD novo de 1TB mesmo, pois o meu antigo é de apenas 500GB.

Mas ainda sim, há algum problema se eu continuar usando o meu HD antigo com o Windows 7 instalado só pra armazenar meus arquivos antigos? Ou eu tenho que formatar o quanto antes? (Depois de tranferir os arquivos pro HD de 1TB)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RAE4100 disse:

 

Obrigado por responder a minha dúvida, fiquei mais tranquilo agora.

No caso, eu vou pegar um HD novo de 1TB mesmo, pois o meu antigo é de apenas 500GB.

Mas ainda sim, há algum problema se eu continuar usando o meu HD antigo com o Windows 7 instalado só pra armazenar meus arquivos antigos? Ou eu tenho que formatar o quanto antes? (Depois de tranferir os arquivos pro HD de 1TB)

 

Nenhum problema, só irá ficar aparecendo ele na opção de escolher qual deve iniciar.

 

Considere passar os dados do de 500GB para o de 1Tera e usa-lo para armazenar.

 

Se seu trabalho exige mais espaço, é uma boa vantagem ter 1Tera só para dados e 500GB para o restante.

 

Na questão da formatação, citei por causa da parte de escolha de qual vai iniciar, com tempo talvez, possa parecer um tanto chatinho ficar escolhendo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Nenhum problema, só irá ficar aparecendo ele na opção de escolher qual deve iniciar.

 

Considere passar os dados do de 500GB para o de 1Tera e usa-lo para armazenar.

 

Se seu trabalho exige mais espaço, é uma boa vantagem ter 1Tera só para dados e 500GB para o restante.

 

Na questão da formatação, citei por causa da parte de escolha de qual vai iniciar, com tempo talvez, possa parecer um tanto chatinho ficar escolhendo.

 

Entendi!

Muito obrigado por dedicar um tempinho do seu dia pra tirar minha dúvida, mano!

Fiquei bem mais tranquilo pois achei que tinha perdido tudo caso não conseguisse iniciar o Windows.

Valeu! 🙌

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!