Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arduino Mandar sinal para o Arduino por app


Posts recomendados

Eu estou fazendo uma cadeira na faculdade e preciso fazer um projeto com arduino, eu pensei, porque não fazer algo que vá me ser útil então?

já que é pra começar resolvi fazer algo básico, fazer um app pra android que mande um sinal pro arduino, que vai ligar meu note quando eu estiver perto de casa.

 

Eu vi coisas e só achei como mandar um sinal pro arduino com o shield de Ethernet ou Bluethoot(que não me serve), por exemplo com o código desse cara aqui

 

 https://br.renatocandido.org/2013/09/acendendo-um-led-via-internet-com-arduino-e-o-ethernet-shield/ 

 

Mas eu sei que tem, por exemplo, como fazer carrinhos de controle remoto por app com arduino, e não sei se eles usam ethernet pra isso, até porque se eu fosse fazer pelo ethernet assim, acho que seria meio over, entendem? eu só quero mesmo mandar um sinal, algo que chegue nela e ele entenda que tem startar os seus processos, tem como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo,

 

Quais outros protocolos de comunicação você poderia utilizar se não for Ethernet/wi-fi/Internet ou Bluetooth?

Existe outras formas sim, mas não conheço nenhuma disponível para smartphones.

Por exemplo, é possível usar rádio de frequência 433mHz, mas não da para utilizar o smartphone nesse caso.

 

Em 07/10/2018 às 20:38, Eduardo Viva disse:

Mas eu sei que tem, por exemplo, como fazer carrinhos de controle remoto por app com arduino, e não sei se eles usam ethernet pra isso, até porque se eu fosse fazer pelo ethernet assim, acho que seria meio over, entendem? eu só quero mesmo mandar um sinal, algo que chegue nela e ele entenda que tem startar os seus processos, tem como?

 

No caso dos carros de controle remoto, em geral é usado comunicação Bluetooth, que você já disse que não serve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Os carrinhos usam bluetooh que é barato ou radio frequência. 

 

você tem que procurar algum programa "arduino  Magic Packet" que vai acordar teu pc pela placa de rede... isso também depende da tua bios se tem esse tipo de serviço de ligar teu pc remotamente...

 

Tem outras formas fisicamente com rele de normal ou de estado sólido para ligar fisicamente, mas é mais complicado e pode ser um trambolho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!