Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, pessoal!

Como apesar de eu ser nerd e adorar computação eu estou fora do "circuito" a muito tempo, preciso de uma opinião de vocês. Tenho um escritório pequeno com 4 pessoas (empresa de importação e exportação) e vamos expandir para mais algumas. Sendo assim, estamos aproveitando para ver a possibilidade de adquirirmos alguns computadores novos, inclusive substituindo alguns atuais que já estão obsoletos. Diga-se de passagem, ao invés de comprar, possivelmente iremos fazer contrato de locação desses computadores.

Nossas atividades não são de alto desempenho, sendo utilização geral de escritório: Navegação na internet, office, Siscomex, Skype, trabalhos com PDFs... Nosso banco de dados hoje é o Dropbox, sincronizado com todos os computadores, então basicamente nada de relevante ficaria salvo dentro da memória local das máquinas.

Neste momento, iremos comprar dois computadores e estamos pensando em dois All in One Positivo A2100 (nunca pensei que eu iria pensar em comprar um Positivo hahaha): i3 (7a geração), 4GB DDR3 Ram, 500gb 5400rpm, tudo dentro do gabinete/monitor/acoisatoda de 18,5', vindo com Windows 10 e acompanha teclado e mouse convencionais. Se aumentarmos o valor em 30%, temos outra opção que é um (também All in One)  Dell Optiplex 3030 que, de acordo com o fornecedor, é um i3 (4a geração), 4GB DDR3, 500GB 5400rpm, tudo junto num monitor de 19,5', vindo com Windows 8.1 Pro e acompanha teclado e mouse wireless. Achei estranho ele ser mais caro e (de acordo com as informações superficiais que me foram fornecidas) ser mais simples.

Considerações:

- Faremos contrato de locação de 36 meses, ou seja, os computadores ficarão conosco por 3 anos;

- Por 50% a mais do valor do All in One Positivo, podemos pegar laptops de desempenho bem superior, como o Sony Vaio Fit 15s (i7 2.7ghz, 8gb ram DDR3L...), porém estamos considerando laptops apenas para os sócios, o que seria o caso de um dos dois All in One que iremos adquirir;

- Temos rede wifi e eu gostaria muito de eliminar todos os cabos possíveis.

Dito isto, pergunto:

- Para computadores para uso escritorial para 3 anos, estes All in One irão atender? Sentiremos uma baixa de desempenho destes computadores ao longo do tempo?

- Considerando Win10, um computador com 4GB RAM conseguiria se manter funcional por estes 3 anos?

Aguardo sugestões e comentários. Obrigado, pessoal :)

Postado

Ola bom dia.

Para utilizar o windows 10, lhe recomendo 8gb de memória pelo menos.

Na minha empresa utilizo 10 all in one Dell Optiplex 3010, core i5, 4gb, 500gb, tela de 18,5. No windows 7 sempre tive um ótimo desempenho com tudo que precisei, agora rodando o windows 10 Pro, não tive a mesma qualidade de uso, caindo uns 40% de desempenho, fácil, fácil.

https://www.dell.com/pt-br/shop/desktops-da-dell/inspiron-22-3000-all-in-one/spd/inspiron-22-3277-aio/cai3277w1901102brw

Se fosse pra investir para garantir mais uns 2 ou 3 anos, e se fosse exclusivamente em um All in One, seria nesse ai.

att, []'s

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...