Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computadores para Escritório All in One


Posts recomendados

Fala, pessoal!

 

Como apesar de eu ser nerd e adorar computação eu estou fora do "circuito" a muito tempo, preciso de uma opinião de vocês. Tenho um escritório pequeno com 4 pessoas (empresa de importação e exportação) e vamos expandir para mais algumas. Sendo assim, estamos aproveitando para ver a possibilidade de adquirirmos alguns computadores novos, inclusive substituindo alguns atuais que já estão obsoletos. Diga-se de passagem, ao invés de comprar, possivelmente iremos fazer contrato de locação desses computadores.

 

Nossas atividades não são de alto desempenho, sendo utilização geral de escritório: Navegação na internet, office, Siscomex, Skype, trabalhos com PDFs... Nosso banco de dados hoje é o Dropbox, sincronizado com todos os computadores, então basicamente nada de relevante ficaria salvo dentro da memória local das máquinas.

 

Neste momento, iremos comprar dois computadores e estamos pensando em dois All in One Positivo A2100 (nunca pensei que eu iria pensar em comprar um Positivo hahaha): i3 (7a geração), 4GB DDR3 Ram, 500gb 5400rpm, tudo dentro do gabinete/monitor/acoisatoda de 18,5', vindo com Windows 10 e acompanha teclado e mouse convencionais. Se aumentarmos o valor em 30%, temos outra opção que é um (também All in One)  Dell Optiplex 3030 que, de acordo com o fornecedor, é um i3 (4a geração), 4GB DDR3, 500GB 5400rpm, tudo junto num monitor de 19,5', vindo com Windows 8.1 Pro e acompanha teclado e mouse wireless. Achei estranho ele ser mais caro e (de acordo com as informações superficiais que me foram fornecidas) ser mais simples.

 

Considerações:

- Faremos contrato de locação de 36 meses, ou seja, os computadores ficarão conosco por 3 anos;

- Por 50% a mais do valor do All in One Positivo, podemos pegar laptops de desempenho bem superior, como o Sony Vaio Fit 15s (i7 2.7ghz, 8gb ram DDR3L...), porém estamos considerando laptops apenas para os sócios, o que seria o caso de um dos dois All in One que iremos adquirir;

- Temos rede wifi e eu gostaria muito de eliminar todos os cabos possíveis.

 

Dito isto, pergunto:

- Para computadores para uso escritorial para 3 anos, estes All in One irão atender? Sentiremos uma baixa de desempenho destes computadores ao longo do tempo?

- Considerando Win10, um computador com 4GB RAM conseguiria se manter funcional por estes 3 anos?

 

Aguardo sugestões e comentários. Obrigado, pessoal :)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola bom dia.

 

Para utilizar o windows 10, lhe recomendo 8gb de memória pelo menos.

Na minha empresa utilizo 10 all in one Dell Optiplex 3010, core i5, 4gb, 500gb, tela de 18,5. No windows 7 sempre tive um ótimo desempenho com tudo que precisei, agora rodando o windows 10 Pro, não tive a mesma qualidade de uso, caindo uns 40% de desempenho, fácil, fácil.

 

https://www.dell.com/pt-br/shop/desktops-da-dell/inspiron-22-3000-all-in-one/spd/inspiron-22-3277-aio/cai3277w1901102brw

 

Se fosse pra investir para garantir mais uns 2 ou 3 anos, e se fosse exclusivamente em um All in One, seria nesse ai.

 

att, []'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...