Ir ao conteúdo

Fontes P.O.E e access point

Ir à solução Resolvido por Ricardov,

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal,

Aqui em casa estou com um problema de sinal do Wi fi devido a fatores como posição do modem e aparelho , além de muitas paredes. Por muita sorte, consegui adquirir um daqueles access points da cisco (Airnet 2700 series), mas sem fonte de energia. Então pensei na opção de fontes P.O.E , mas desconheço totalmente como elas funcionam. Por isso gostaria de tirar algumas dúvidas.

- Já trabalhei com câmeras que recebiam energia através de um switch P.O.E então sei o conceito básico, mas olhando fontes no ML elas sempre tem duas portas. POE e LAN, seria necessário utilizar as duas portas? (já que no trabalho era um cabo do switch até um protetor de surto e do protetor para a câmera) ?

- Vale a pena utilizar esse meio ou é perigoso para o aparelho ?

- E o mais importante. Esse access point resolveria meu problema ?

• Solução
Postado

Se o switch nao tem porta PoE use um injetor PoE. O PoE funciona e simplifica a instalação, basta seguir as recomendações. Esse access point é muito bom, mas para saber se resolve só fazendo um teste pois o resultado depende das condições do local como obstáculos e interferências..

• Curtir 1
Postado

Entendi Ricardo. 

Achei esse injetor pesquisando sobre o assunto. Achei também a fonte de 48v que funciona no access point, vou ver qual a melhor pra minha situação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...