Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, me aconteceu o seguinte, comprei um multimetro analogico MS-360 e meu primo pegou emprestado para ver se estava tensão nas saidas de estabilizador, pois havia saido fumaça do mesmo e nenhum aparelho que fosse conectado a ele funcionava, mas acontece que questava saindo e pelo que ele disse era por volta de 100v a 120v (a rede aqui é 220v), e a inteligencia rara quando foi medir colocou o multimetro na escala DCmA ao invés de 250v AC (deve ter sido por falta de atenção), resultado: queimou a escala, mas de resto ta funcionando normal (exceto a DCmA), vou pegar o multimetro amanha e queria saber se da pra consertar a escala? Tenho um multimetro digital GC DT830b e pelo que vi em medições de corrente até 500mA ele tem um fusivel de proteção mas não sei se pode ter queimado mais alguma coisa alem do fusivel já que entraram cerca de 100v AC, (depois de queimar a escala foi que ele percebeu e colocou na escala certa e conseguiu fazer a medição), vou deixar uma foto do multimetro:

maxresdefault.jpg

Postado

@Mestre88 Então se trocar o resistor referente a escala DCmA ela deve voltar a funcionar, já estou com o multimetro em mãos e ao testa-lo tive uma pequena surpresa, a escala DCV também não esta funcionando mas ainda não sei se posso culpar meu primo por isso por que nunca usei essa escala nele por que o comprei terça numa feira local, tentei medir a tensão de uma bateria 9v que tinha guardada sem uso e o ponteiro nem se mexeu (tava na escala DCV 50v, mudei para 10v e nada também), coloquei em 2,5v para testar com uma pilha de 1,5v e nada também, ao testar a bateria e a pilha com o digital ambas estavam OK, sendo assim vão ser pelo menos 2 resistores, espero que ao troca-los o multimetro volte a funcionar, as escalas ACV, X1 até X10k e BUZZ estão OK

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!