Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, bom dia e boa tarde.

Pois bem, fiz alguns upgrades no meu computador onde usava uma GTX 750 ti 1GB (Troquei por uma GTX 1050 ti 4GB G1 Gaming). Ainda fiz a compra de um SSD (Toshiba OCZ TR200 de 240GB) pra usar em paralelo com um HD (1TB 7200RPM). De quebra, já usava um processador AMD FX-6300 com o clock em 4.1Ghz.

O que acontece é que antes de adquirir essas peças meu computador rodava o Sony Vegas PRO 13 sem problemas no Windows 7 Ultimate 64bits. Agora, com essas aquisições, atualizei meu editor para o VEGAS PRO 15. Porém fica travando o preview, sempre que faço um corte no vídeo, etc. Meu Windows agora é o 10 PRO de 64bits. Já assisti diversas dicas sobre o Vegas, como tirar o lag do preview, fazer o proxy, etc. Porém, nada é funcional.

Como pode o Vegas travar tanto assim numa configuração, digamos que, melhor do que a anterior? Parece algo com o tempo de leitura dos arquivos. Sendo que o SSD e o HD estão em AHCI na BIOS da placa-mãe, os arquivos para edição e o Vegas estão numa pasta dentro do SSD para assim ter um melhor tempo de resposta. Mas o Vegas segue travando.

Por favor, me ajudem. É questão de trabalho! Estou parado por causa desse problema. Não consigo nem ver o preview em tempo real nem que seja em qualidade mínima de visualização. Fora de que já fiz diversas configurações milagrosas que encontro pela internet... e claro, nada deu certo.

Postado

Boa tarde. Tentar ajudar.

Você estava com o Windows 7 e trocou para Windows 10, usava o Vegas 13 e foi para o 15, mas manteve os mesmos 8GB de memória. Como utiliza profissionalmente, pode ser muito bem falta de memória aí, e o Vegas 15 requer, preferencialmente, 16GB. Pra tirar a dúvida, enquanto utiliza o Vegas, abra o gerenciador de tarefas na aba memória e poste um print. Vejamos como está o consumo de memória.

• Obrigado 1
Postado
Em 12/10/2018 às 14:06, Anderson_Júnior disse:

Boa tarde. Tentar ajudar.

Você estava com o Windows 7 e trocou para Windows 10, usava o Vegas 13 e foi para o 15, mas manteve os mesmos 8GB de memória. Como utiliza profissionalmente, pode ser muito bem falta de memória aí, e o Vegas 15 requer, preferencialmente, 16GB. Pra tirar a dúvida, enquanto utiliza o Vegas, abra o gerenciador de tarefas na aba memória e poste um print. Vejamos como está o consumo de memória.

Obrigado pela resposta rápida!

O problema de ver esse mesmo. Vou verificar e postar o print como falou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!