Ir ao conteúdo

rx580 8gb ou gtx1060 6gb

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,sou novo no fórum,estou fazendo alguns upgrades na máquina que comprei,foi um excelente custo x benefício.

Comprei o seguinte setup:

placa-mãe ECS H61H2-M2

Processador i5 3470 3.2Ghz / Turbo Boost 3.6Ghz
4GB de ram ddr3-1333 (1 pente)

1TB de HD 7200RPM

GTX 750 2GB ZOTAC

Fonte CX500 Corsair

Neste pacote acima,paguei apenas R$850.

Estou fazendo upgrades nesta máquina acima.

Já substituí as memórias,estou com 2 pentes de 8GB (comprei memórias usadas na OLX,R$200 cada),totalizando 16GB DDR3-1333 (limite da placa-mãe é 16GB,mas 1600Mhz,não faz muita diferença em relação ao 1333Mhz)

Vou adicionar um SSD de 480GB Kingston,já está vindo,comprei do mercado livre. (saiu por R$405)

Agora fico na dúvida sobre qual placa de video comprar...

RX 580 8GB ou GTX 1060 6GB,sendo que comprarei o modelo mais barato que achar...

Pessoalmente,penso em RX580 8GB como melhor opção:

https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-powercolor-radeon-rx-580-red-dragon-8gb

Mas,também poderia ser GTX 1060 6GB:

https://www.cissamagazine.com.br/placa-asus-ex-gtx1060-o6g

Qual seria a opinião de vocês em relação ao resto do setup? e não pretendo trocar de processador,um i7 3770K (o melhor processador suportado por esta placa-mãe) está custando em torno de 1,000 reais,o que quebra o custo x benefício,e então poderia comprar uma máquina nova com peças atualizadas,estou apenas renovando esta máquina "velha" e deixando em um bom nível.

Uso este vídeo como base para comparação i5 3rd gen + ddr3 1600 e i5 7th gen + ddr4 2400,a diferença é mínima,e estou focando em custo vs benefício:

Postado

As GTX possui melhor eficiência energética. A longo prazo ela acaba pagando essa diferença no custo.
Eu só uso placas da AMD porque meu monitor é FreeSync. Ambas as placas darão um resultado semelhante na maioria dos jogos.

RX 580:

• Prós:
    • Melhor desempenho em DX12 (API não é amplamente utilizada, logo não pesa na escolha);
    • Menor preço;
    • 8GB de VRAM.
  • Contra
    • Consumo energético maior que a concorrente.

GTX 1060:

• Prós:
    • Consumo energético menor que a concorrente.
  • Contra
    • Maior preço;
    • 6GB de VRAM.

Postado

Ambas tem desempenho semelhante, eu iria de RX580 porque ela vai "envelhecer" melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!