Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu irmão fez facul de jogos digitais e vai montar um pc. Estou com o cartão dele(rsrs) pra comprar  .

Disse pra ele que aqui teria boas opções. 

ele quer gastar entre 6 e 8 mil .Se valer muito a pena talvez até 9 mil

Ele também joga no fds. Principalmente jogos de mundo aberto. Ele queria pegar uma quadro , mas serve também pra jogo ?

Postado

Com esse orçamento minha sugestão é procurar a DELL:

https://marketing.dell.com/pt/pt/contact?cmpid=701A0000001IbBRIA0&cmpname=FY18-MUL-EMEA-PT-OLG_CONTACT

Não entendí bem: se é seu irmão que vai usar porque ele não pesquisa ele mesmo?

Existe uma seção especializada em estações de trabalho para esse tipo de aplicação:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/247-recomendação-de-desktops-workstations-e-servidores/

Postado

ele estava em duvida na config , aí falei com ele que aqui tinha muita gente que ia ajudar a decidir melhor...e eu que vou ficar pesquisando os preços pra ele. E ele trabalha de 8 às 19h e dps tem curso ainda... chega tarde...

obrigado por falar da sessão @PedraX

Postado

@Welton Souza procure um r7 2700  ou r7 2700x + 16 gb ddr4 + b450 ou x470 ou x370 com bios atualizada para ryzen 2000  + cx 550w ou pcyes 600w + 1070ti + 2xssd como um evo 860 ou outro da sua escolha e coloque em raid 0 um coloque 2x m.2 caso a placa-mãe que você for pegar suporte isto + gabinete que possua espaço para fonte na parte de baixo . Sobre a quadro ela seria bom para os programas mais em jogos nem tanto pois ela n foi feita para isso, já está gtx vai servi para as duas coisas.

Pesquise na cissa magazine, picgau, terabyte,kabum e ml ( você acha ssd mais barato e ram tb algumas vezes )

• Curtir 2
Postado

Independente da plataforma escolhida (Intel ou AMD), sugiro pegar uma GTX 1080 TI e no mínimo 16GB de RAM.
Como o foco dele é Render talvez seja interessante 32GB mas não tenho nenhum embasamento para esta sugestão.

Os processadores Ryzen possuem excelente custo x benefício.
Super recomendo um monitor 2k (Monitor Dell QuadHD) ou um UltraWide (Preferencialmente um 34 polegadas).

Minha lista de recomendações:

image.png.11e34a8f6de98d8991edc1809e300448.png

Toda crítica é bem vinda!
Espero ter ajudado.

adicionado 1 minuto depois

Lembrando que não escolhi gabinete nem teclado e mouse. 

Recomendo teclado e mouse Microsoft (se tratando de produtividade e conforto 10).

Postado

valeu glr , sobre o processador já tirei as dúvidas  custo/beneficio r7 2600 ou 2700.

acho que o que ele mais tem dúvida é a placa de video . Da 1080 da 1080 ti são 1700,00 de diferença....

vale a pena ? porque essa diferença ele investiria em mais memoria ou um monitor maior

adicionado 1 minuto depois

@ThiagoLuiz  ajudou bastante , muito mesmo . mas ele vai comprar no cartão...aí já estoura o orçamento dele ...o cartão também kkk

Postado

Welton,

Dê uma olhada nesse orçamento:

O mesmo está com todos os valores para pagamento parcelado, mantendo basicamente a mesma performance do anterior.

Lista de recomendações:

image.png.66c867e3f4d0da0db3a6f7dad55030d2.png

Espero ter ajudado novamente.

adicionado 2 minutos depois

Certamente dá pra abaixar mais este valor substituindo a placa-mãe e a placa de vídeo.

CORREÇÃO:

Quanto à memória RAM está informado um módulo de 8GB mas eu havia multiplicado por 2, logo o valor corresponde à 16GB de RAM;

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!