Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

quais memorias sao compativeis a mobo?


Posts recomendados

Mobo: https://www.asus.com/br/Motherboards/ROG-STRIX-B450-F-GAMING/specifications/

B450-F GAMING

 

Gostaria de saber quais memorias são compativeis com essa mobo, não achei nada que realmente me especifique... Estou com essa duvida pois ao ver varios videos/topicos, na compra de um ryzen, deve-se certificar na compra das memorias, pois há memorias que nao tem uma compatibilidade. Estou pensando no ryzen 5 2600, B450-F Gaming, e inicialmente 8gb de ram 2400Mhz(estou vendo modelos hyperx, corsair)... porém não sei se as memorias sao compativeis, caso seja possivel, ou existir, algum link que mostre as memorias compativeis e alguem poder mandar agradeço :D 

Não sei se estou ficando paranoico ja com essa historia das memorias, que é a unica coisa que está me prendendo na compra.

Se não houver lista, e souberem alguma memoria que seja compativel e poderem me mandar nome ou modelo, agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No link que mandou:

4 x DIMM, Max. 64GB, DDR4 3200(O.C.)/3000(O.C.)/2800(O.C.)/2666/2400/2133 MHz Non-ECC, Un-buffered Memory 
Dual Channel Memory Architecture 

 

É compatível com todas essas frequências, mas recomendo as maiores acima de 2666 MHz.

Se você deseja a lista de memórias certificadas (que foram testadas pela Asus) é aqui https://www.asus.com/br/Motherboards/ROG-STRIX-B450-F-GAMING/HelpDesk_QVL/

Em Memory Decide Support.

 

Mas acho que problemas acometeram apenas as primeiras unidades, hoje o pessoal praticamente não enfrenta mais problemas com memórias nos Ryzen.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, mattaus disse:

No link que mandou:

4 x DIMM, Max. 64GB, DDR4 3200(O.C.)/3000(O.C.)/2800(O.C.)/2666/2400/2133 MHz Non-ECC, Un-buffered Memory 
Dual Channel Memory Architecture 

 

É compatível com todas essas frequências, mas recomendo as maiores acima de 2666 MHz.

Se você deseja a lista de memórias certificadas (que foram testadas pela Asus) é aqui https://www.asus.com/br/Motherboards/ROG-STRIX-B450-F-GAMING/HelpDesk_QVL/

Em Memory Decide Support.

 

Mas acho que problemas acometeram apenas as primeiras unidades, hoje o pessoal praticamente não enfrenta mais problemas com memórias nos Ryzen.

Melhor resposta que ja vi sobre memorias :D:D :D 

Então, praticamente qualquer memoria que colocar irá funcionar?

Outra coisa que ainda não entendi muito bem:

     DDR4 3200(O.C.)/3000(O.C.)/2800(O.C.)/2666/2400/2133  Non-ECC, Un-buffered

Isso quer dizer que para colocar as memoria so posso entre 2666/2400/2133Mhz, e caso queira clock maior eu devo aumentar via overclock? Ou posso colocar uma memoria 3200Mhz(sem over) que irá funcionar?

o que é  "Non-ECC, Un-buffered" 😕 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, matheus lopes marques disse:

Isso quer dizer que para colocar as memoria so posso entre 2666/2400/2133Mhz, e caso queira clock maior eu devo aumentar via overclock?

Exatamente isso.

 

11 minutos atrás, matheus lopes marques disse:

Ou posso colocar uma memoria 3200Mhz(sem over) que irá funcionar? 

Pode sim. Mas memórias de clock maior sem fazer over irão rodar a 2666Mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O controlador de memória do processador pode ter uma limitação da velocidade de funcionamento das memórias.

Isso significa que quando instalar memórias de velocidade maior, o controlador vai funcionar em overclock. Os Ryzen 1xxx suportam até 2666Mhz, os 2xxx até 2933Mhz. Isso é só a frequência padrão, eles podem funcionar em overclock de forma segura sem nenhum problema. A memória mais rápida é certificada pra funcionar naquela velocidade, quem fica em overclock é o controlador de memória do processador.

 

Memória NonECC indica que são memórias comuns de desktop. ECC são para servidores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, mattaus disse:

Memória NonECC indica que são memórias comuns de desktop. ECC são para servidores.

entendi :P 

 

8 minutos atrás, mattaus disse:

O controlador de memória do processador pode ter uma limitação da velocidade de funcionamento das memórias.

Isso significa que quando instalar memórias de velocidade maior, o controlador vai funcionar em overclock. Os Ryzen 1xxx suportam até 2666Mhz, os 2xxx até 2933Mhz. Isso é só a frequência padrão, eles podem funcionar em overclock de forma segura sem nenhum problema.

No caso para usar mais que 2933Mhz no ryzen 5 2600 é necessario overclock em memoria/processador entao?

 

9 minutos atrás, mattaus disse:

A memória mais rápida é certificada pra funcionar naquela velocidade, quem fica em overclock é o controlador de memória do processador.

Então se pegar as memorias certificadas (ex: CL15 2133Mhz) será melhor que uma (ex: CL14 2666Mhz)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, para usar frequências maiores que 2933 no Ryzen 2600 precisa ir na BIOS e setar que o controlador trabalhe nessa frequência. Ele ficará em overclock (apenas a frequência da memória, o resto não se altera). A memória precisa suportar essa frequência (precisa comprar uma na frequência que deseja trabalhar). Ao meu ver, 2444 MHz ou 2666 MHz são mais que suficientes. 2133 MHz são lentas.

 

Pegue a frequência maior que puder. Sendo um par igual, não vai ter nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...