Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde a todos, eu estou com uma duvida galera, eu estou com um notebook da LG C400:

-processador intel Pentium inside socket 989rPGA

-memória RAM de 2GB ddr3

-hd de 500GB sata

-win 10 home

eu troquei o processador por um i5 480M 2,67GHz do mesmo socket, a memória troquei por duas, uma de 4GB e outra de 2GB ddr3, o hd continuou o mesmo e o sistema o mesmo também.

eu espera uma mudança significativa, percebi que a iniciação ficou rápida, quero saber se eu tenho que formatar? porque eu já atualizei a BIOS drives etcs, não sei se é preciso configurar algo no setup do sistema se for preciso gostaria de uma explicação de quem entende mais que eu, e me passar passo a passo como devo proceder 

• Membro VIP
Postado

Infelizmente não deve conseguir grandes diferenças de performance para este equipamento.

Ele utiliza processador de primeira geração, comparando com os atuais eles não produzem bom rendimento.

O que poderia trazer um pouco de melhoria seria utilizar um SSD, mas dependendo da performance que espera o SSD não fará milagre.

O que você esperava do upgrade? Usando quais programas?

Postado
20 horas atrás, dwatashi disse:

O que você esperava do upgrade? Usando quais programas? 

bem eu utilizo programas como o sketchup para fazer peças 3D o AutoCAD, Proteus isis, programas de simulações eu esperava que com essas modificações na hora que eu simulasse ou quando tivesse fazendo um peça 3d o reconhecimento fosse mais rápido, mais não foi o que aconteceu, quando quero ver a placa do meu circuito impresso em 3D ele demora para reconhecer mais reconhece, nos outros programas de simulação a mesma coisa, lento mais reconhece

• Membro VIP
Postado

Deixe aberto o gerenciador e monitore o uso dos recursos.

Se for problema de processamento, não vai mudar muito conforme já citado.

Pode ser problema de "armazenamento" por exemplo, caso o acesso aos dados esteja lento.

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

@IVO PA sei que o post é antigo... tenho um equipamento desse modelo mas existem varias configurações dele e gostaria de saber se a minha placa-mãe é a mesma da sua porque quero colocar um i5 nela mas não sei se pega, teria o numero EBR ou CRB da sua placa?

Postado

@lesimi me desculpe, mas como ver isso mesmo, por falar nisso o notebook ta funcionando até hoje com essa modificações que fiz, inclusive estou escrevendo trabalhando nele agora

Postado

@IVO PA Opa Gratidão pelo retorno. Tenta apertar a tecla do windows e a letra R, vai abrir o executar, digita CMD e enter, vai abrir a tela preta do prompt de comando, digita este comando aqui: wmic baseboard get product,manufacturer,version,serialnumber    depois da enter, copia o resultado e cola aqui, outra forma é ver na placa, tem um adesivo amarelo ou branco em baixo da memoria, tirando ela fica colado na placa-mãe. Se não conseguir dessa forma pensamos em outras via software 

Postado

Muita gratidão, não mostrou também a placa, mas por comparações das telas que printou da para ver que é tudo igual a minha, valeu você foi 🔝

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!