Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera! Há algumas semanas eu estou com bastante problemas de quedas de FPS nos jogos, como CSGO e Fortnite, e eu não fazia ideia do porque estava acontecendo isto, então há dois dias atrás, eu resolvi baixar o MSI Afterburner e ver como estava a temperatura e o uso das minhas peças; então, eu vi que meu processador e também a placa de vídeo, estão pegando temperaturas muito altas quando eu estou jogando algum jogo, o Processador está ficando em média com 8O-95 Graus, e a Placa de Vídeo entre 6O-68, o que não é nada normal, e eu estou achando isto muito estranho, pois eu tenho um WaterCooler.
Minha CFG:
I7 7700K
1060 3GB
16GB RAM
WaterCooler CoolerMaster Masterliquid Lite 120
GA-Z270XP-SLI-CF

Essa minha config eu já tenho há um ano e 5 meses, A pasta térmica do meu processador é a de fábrica, que nunca cheguei a trocar, não sei se isso tem alguma coisa haver, mas quem puder me ajudar, eu agradeço.

Print das temperaturas com o computador arrecem ligado jogando Fortnite

2.png

Postado

Até 80ºC pra placa de vídeo é BEM normal.. O que não tá normal é o processador, mas é bem plausível esse detalhe..

8 minutos atrás, Augusto Rech disse:

A pasta térmica do meu processador é a de fábrica, que nunca cheguei a trocar, não sei se isso tem alguma coisa haver

Postado
5 minutos atrás, moraesandre1975 disse:

@Augusto Rech Qual o seu gabinete ? 

É o GABINETE PCYES FOX GAMER MID TOWER

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, RS Faria disse:

Até 80ºC pra placa de vídeo é BEM normal.. O que não tá normal é o processador, mas é bem plausível esse detalhe..

Certo, mas você acha que realmente pode ser apenas a pasta térmica?

Postado
1 minuto atrás, Cerebrovinny disse:

é bem provavel ser a pasta térmica. Quanto tempo tem o pc? talvez ela ja esteja ressecada.

O pc eu já tenho há alguns anos, mas o processador eu tenho a um ano e 5 meses

Postado
2 minutos atrás, Augusto Rech disse:

É o GABINETE PCYES FOX GAMER MID TOWER

Certo, mas você acha que realmente pode ser apenas a pasta térmica?

se a pasta termica estiver ressecada a superficie do processador perde o contato com o dissipador, e nao existe cooler que vá resfriar ele.

agora, Augusto Rech disse:

O pc eu já tenho há alguns anos, mas o processador eu tenho a um ano e 5 meses

é recomendado a troca da pasta termica a cada 6 meses.

Postado
6 minutos atrás, Cerebrovinny disse:

se a pasta termica estiver ressecada a superficie do processador perde o contato com o dissipador, e nao existe cooler que vá resfriar ele.

é recomendado a troca da pasta termica a cada 6 meses.

Sim, eu sei, só que eu vi em alguns fóruns falando que a pasta térmica de fábrica do processador dura bem mais tempo, aí por isso que eu nunca cheguei a trocar, mas vou ver se troco ela logo

Postado
2 minutos atrás, Augusto Rech disse:

Sim, eu sei, só que eu vi em alguns fóruns falando que a pasta térmica de fábrica do processador dura bem mais tempo, aí por isso que eu nunca cheguei a trocar, mas vou ver se troco ela logo

A de fábrica do cooler, certo? Elas são, usualmente, OK.. O problema é que tem um 7700K embaixo dele, que é uma CPU quente, por natureza.. Use uma pasta BOA, pois o 7700K é um "bicho bravo"..

Outra coisa é ver o Vcore que a placa-mãe, usa na sua CPU em carga.. Se for muito alto, diminuir ele, pode ajudar um bocado..

Postado
1 minuto atrás, RS Faria disse:

A de fábrica do cooler, certo? Elas são, usualmente, OK.. O problema é que tem um 7700K embaixo dele, que é uma CPU quente, por natureza.. Use uma pasta BOA, pois o 7700K é um "bicho bravo"..

Outra coisa é ver o Vcore que a placa-mãe, usa na sua CPU em carga.. Se for muito alto, diminuir ele, pode ajudar um bocado..

diminuir a vcore teoricamente nao diminuiria o desempenho dele? só estou perguntando para ganhar conhecimento

Postado
6 minutos atrás, Cerebrovinny disse:

diminuir a vcore teoricamente nao diminuiria o desempenho dele? só estou perguntando para ganhar conhecimento

Não, a tensão não tem influencia no desempenho. O que acontece é só que se ela baixar de mais, você começa a ter erros de processamento, mas isso é algo reversível, então tente baixar e ver se continua estável: se continuar, ótimo, pois você vai ter diminuído a temperatura e consumo de energia do seu processador.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado
8 horas atrás, Cerebrovinny disse:

é bem provavel ser a pasta térmica. Quanto tempo tem o pc? talvez ela ja esteja ressecada.

Fui trocar a pasta térmica aqui, mas ela está normal, nada ressecada

adicionado 2 minutos depois
8 horas atrás, RS Faria disse:

Achas que pode ser isto do Vcore? Pois não foi sempre isso que ocorreu com o meu pc, ele começou há algum tempo, a menos que desse algum defeito na placa, não?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!