Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar BIOS do Windows 8 no 8.1 pode?


Posts recomendados

Estou usando atualmente o Windows 8.1 e no site do fabricante do meu notebook mostra que ele tem drivers para Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1. Porém somente no 8.1 ele não possui o driver de atualização da BIOS, mas no Windows 8 ou 7 ele já possui. Eu posso instalar o driver da BIOS do Windows 8 no 8.1 sem problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar, tome muito cuidado ao atualizar a BIOS, você pode perder o equipamento;

Em segundo lugar, BIOS é para Hardware não para Sistema Operacional. Assim, veja qual a versão instalada em seu notebook (ao entrar no Setup virá essa informação facilmente) e compare com a listada no site.
A partir daí você avalia se a sua é mais antiga.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

Em primeiro lugar, tome muito cuidado ao atualizar a BIOS, você pode perder o equipamento;

Em segundo lugar, BIOS é para Hardware não para Sistema Operacional. Assim, veja qual a versão instalada em seu notebook (ao entrar no Setup virá essa informação facilmente) e compare com a listada no site.
A partir daí você avalia se a sua é mais antiga.

Então não tem problema nenhum eu instalar a BIOS do Windows 8 no Windows 8.1 (sem contar os problemas padrão que podem ocorrer na instalação da mesma)? E a própria solução de problemas da HP (marca do meu notebook) recomendou que eu atualizasse a BIOS, pois já fiz vários procedimentos que eles me mandaram e continuo tendo problemas de desempenho. E eu vi que tem várias versões na frente da minha já, aí pretendo atualizar pra mais atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O que o Thiago está querendo dizer é que o sistema BIOS não está atrelado a uma determinada versão do Windows e sim ao modelo da sua placa-mãe. Portanto, desde que você instale o modelo correto e mais atualizado, em tese será indiferente qual o Windows que está instalado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!