Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu comprei uma GT 610 da EVGA , mas após dois meses consecutivos a mesma deu problema de tela preta , levei-a a um técnico não muito especializado , mas ele dialogou que era defeito de BGA , mas eu estava com dúvidas sobre o caso pois a placa de vídeo não superava os 80° graus quando eu jogava sendo que a fabricante dizia que é de 102° graus a temperatura máxima  , e com isso eu abri a capa do conector  VGA da mesma e olhei que havia dois fios soltos . Qual a provabilidade de o problema for esse ? Sendo que eu já tentei ligar o hdmi da placa na tv e não deu video da mesma maneira ?

01G-P3-2615-KR_XL_4.jpg

Postado

Problema na solda bga ocorre por causa da diferença de temperatura que a placa sofre, aqueles 102 graus é a temperatura que ela aguenta antes de desligar pra não queimar nada, 80 graus ou mais não é uma temperatura aceitável pra essas placas com cooler de pequeno porte. A solda de hoje em dia é uma liga de estanho com prata que é bem maleável se comparado à solda de estanho e chumbo de antigamente, quando você usa a placa de vídeo ou qualquer outra peça do seu pc a temperatura vai subir e metal expande com o calor, esse esquenta e esfria toda vez que liga ou desliga o pc causa micro rachaduras na solda bga e por isso dá tanto problema em placas mãe e placas de vídeo, mesmo que você troque a pasta térmica a cada 6 meses e tenha um gabinete ventilado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!