Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo mudar pro win7 x64


Visitante

Posts recomendados

Então, meu pc veio linux e pra formatar eu optei por win7 (SO que usei a vida toda) e uma amiga me deu o pendrive dela pra essa formatação, porém tinha uma versão do win10 que ela me recomendou testar, e caso não gostasse eu formataria de novo pro win7, era provavelmente uma das primeiras do win10, porque nem a cortana tinha nela, e era bem mais leve.
bem, mas por algumas tretas de bugs/virus no meu pc, acabei por baixar  o win10 direto do site da microsoft (porque minha amiga ja não tinha mais o pendrive) e após formatar com a versão direto da micrsoft constatei que não tenho como ficar com essa versão com a cortana e todos esses recursos porque ela pesa muito, me impossibilita de jogar todos os meus jogos que antes jogava até com uma certa fluidez, e realizar outras atividades simples. e olhe que meu pc é fraco.
G4400 + 4RAM 2400mhz (que trabalha em 2133 devido limitação do processador) e não tem placa de vídeo.

bem, agora cheguei abaixa o win7 professional e também win7 ultimate, mas o problema é, quando tento formatar pra qualquer um deles indo pela bios e tal, aparece um erro. segue imagem.
eu ja coloquei o pendrive que usei pra formatar a primeira vez, fui em reparar como sugerido e "reparei com o pendrive" mas tem uma outra opção mais avançada de reparar firmiwere, voltar pra versão anterior entre outras opções.
quero muito mudar pro win pra retornar aos meus jogos e atividades
alguem poderia me ajudar a resolver isso? vi alguns cometários falando de apagar a MRB, algo assim. e outro comentário falou sobre iniciar uma formatação com o win10 outra vez e la nas partições excluir tudo e reiniciar o pc, que assim o pc ficaria limpo e aceitaria o win7. não fiz porque achei meio estranho esse processo. alguém pode me ajudar?
854359217_IMG_20181015_0412257381.thumb.jpg.00dd75b55b4f25d307fdb7fa52dce262.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/10/2018 às 04:55, Jariam disse:

vi alguns cometários falando de apagar a MRB

Pela imagem o seu disco está no formato GPT, ou seja, a Tabela de Partições é GPT. Isso é pela existência da partição EFI que é típica deste formato.

Para usar o Windows 7 o recomendável é ter o disco no formato MBR, ou seja, ter a Tabela de Partições MBR.

 

A orientação que recebeu é na verdade converter para o formato MBR. Tem que fazer pelo DVD/USB de instalação do Windows 7.

 

Na primeira tecla selecione o teclado ABNT2 e Avance

Na segunda tela pressione as teclas SHIFT + F10 para chamar o Prompt de Comando e digite:

diskpart

list disk

select disk x (onde x é o disco desejado)

clean (deleta tudo do disco, inclusive a Tabela de Partições)

convert mbr (cria uma nova Tabela de Partições no formato MBR)

create partition primary

format fs=ntfs quick

exit

exit

 

Avance na Instalação Personalizada

Exclua todas as partições, não crie nenhuma partição e Avance. O instalador do Windows 7 irá criar automaticamente as partições necessárias

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, f_neto disse:

Pela imagem o seu disco está no formato GPT, ou seja, a Tabela de Partições é GPT. Isso é pela existência da partição EFI que é típica deste formato.

Para usar o Windows 7 o recomendável é ter o disco no formato MBR, ou seja, ter a Tabela de Partições MBR.

 

A orientação que recebeu é na verdade converter para o formato MBR. Tem que fazer pelo DVD/USB de instalação do Windows 7.

 

Na primeira tecla selecione o teclado ABNT2 e Avance

Na segunda tela pressione as teclas SHIFT + F10 para chamar o Prompt de Comando e digite:

diskpart

list disk

select disk x (onde x é o disco desejado)

clean (deleta tudo do disco, inclusive a Tabela de Partições)

convert mbr (cria uma nova Tabela de Partições no formato MBR)

create partition primary

format fs=ntfs quick

exit

exit

 

Avance na Instalação Personalizada

Exclua todas as partições, não crie nenhuma partição e Avance. O instalador do Windows 7 irá criar automaticamente as partições necessárias

 

@f_neto Oi, então, mas o que acontece é que eu não consigo abrir nenhuma tela do win7.
eu ja usei o yumi, rufus e ate o usb tool da microsoft pra criar o pendrive bootavel.
se o pendrive estiver em formato NTFS em nem aparece na tela pra boot. apenas em fat 32. mas mesmo quando aparece se eu aperto pra dar boot não acontece nada.

então, o que deveria eu fazer? poderia eu então tentar fazer esse procedimento usando win10 e de alguma forma concluir usando o win7?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Jariam disse:

então, o que deveria eu fazer? poderia eu então tentar fazer esse procedimento usando win10 e de alguma forma concluir usando o win7?

não vai conseguir fazer isto, a melhor forma é plugar o hd em outra maquina e converter pelo prompt de comando ai depois colocar de volta no pc de origem. (minha opinião).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cerebrovinny não há nenhum jeito de eu resolver por conta própria? 
onde moro ninguém tem pc. '-'. é meio absurdo ouvir isso mas é a realidade.
quando deu problema e precisei formatar eu precisei sair de onde moro pra encontrar com uma amiga na cidade vizinha, e junto com ela que baixei/peguei o win10 na casa dela.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Jariam disse:

@Cerebrovinny não há nenhum jeito de eu resolver por conta própria? 
onde moro ninguém tem pc. '-'. é meio absurdo ouvir isso mas é a realidade.
quando deu problema e precisei formatar eu precisei sair de onde moro pra encontrar com uma amiga na cidade vizinha, e junto com ela que baixei/peguei o win10 na casa dela.

 

Certo. Tem outro jeito e você pode tentar segue os passos

 

 

Reinicie o computador. Acesse o Setup da BIOS. Durante o boot, pressione a tecla DEL (na maioria
de máquinas, a tecla é esta). Caso não funcione, existem outras teclas,
como F2, F3, F12, etc.

Ao entrar no Setup da BIOS, você deve alterar o modo de BIOS (ou Boot
mode) para "Legacy BIOS", ou simplesmente "Legacy". Isso varia de
computador para computador.

Também devem ser colocadas em Disabled opções como "Secure Boot",
"UEFI", que são opções que o Windows e outros sistemas operacionais com
UEFI usam para não permitir sua remoção.

Após desativar as opções, salve as configurações efetuadas, pressionando
F10, ou indo até o menu Exit e escolhendo a opção "Save and Exit".

 

me desculpa se escrevi meio rápido estou fazendo trabalho da faculdade e meio com pressa mas se não der certo volte aqui que te ajudaremos.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jariam disse:

@Cerebrovinny  Então, então a opção UEFI tava bloqueada aqui. agora fui lá ver e ela ja pode mudar pra legacy. mas a opção secure boot não achei

coloca em legacy a opção secure boot talvez esteja em outra aba do setup procure melhor, já formatei alguns pcs que nao tem a opção secure boot. Já tentou dar boot?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

&key=932d69d8514fc575&key=932d69d8514fc575&key=932d69d8514fc575@Cerebrovinny  &key=932d69d8514fc575fiquei me perguntando se seria esse opção de "inicialização segura" o secure boot

.
IMG_20181016_195629552.thumb.jpg.1c1baa51cd322da1577760c1bea53430.jpg

&key=932d69d8514fc575&key=932d69d8514fc575

mas bem, eu cheguei a mudarpro legacy (que aqui ta legado), salvei a configuração, reiniciou, eu espetei o pendrive mas não apareceu. o pendrive tava formatado em fat32 e acho que gpt. agora estou reformatando o pendrive em MRB e ta NTFS. vou tentar outra vez.  antes não lia ntfs, vamos ver se dessa vez vai ler.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IMG_20181016_195831324.thumb.jpg.d1a57eb0668193fc7bd2cfccf3246d5e.jpg@Cerebrovinny Pronto, vou tentar essa formatação. eu estou usando o rufus :-3

Ah, vou desativar essa opção então.

esse "Sistema operacional selecionado" (segue imagem)
não sei porque, mas ele tem duas opções. tem "windows 7 e outros sistemas" e tem ''windows 8 " algo assim.  nesse print ta manualpq coloquei, mas antes era o "windows 8 x windows 10" 
Mas o que eu fiz agora pouco foi: mudei essa opção ai pra windows 7, mudei o UEFI pra legacy. salvei e reiniciei, entrei na tela de boot e o pendrive tava lá. dei pra iniciar por ele e iniciou mas o que aconteceu foi, quando chegou na tela do win7 pra seleciona idioma e padrão de teclado, o meu teclado e o meu mouse pararam de responder. reiniciei e voltaram ao normal, e ficam funcionando até chegar nessa tela de novo, eles param. até as luzinhas dos dois se desligam.

agora estou formatando o pendrive nas configurações que ce falou. e vou desativar só o "secure boot" e mudar de uefi pra legacy e testar ver o que vai dar. qualquer coisa volto e mudo essa opção pra windows 7 de novo. pra ver o que acontece

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Jariam disse:

IMG_20181016_195831324.thumb.jpg.d1a57eb0668193fc7bd2cfccf3246d5e.jpg@Cerebrovinny Pronto, vou tentar essa formatação. eu estou usando o rufus :-3

Ah, vou desativar essa opção então.

esse "Sistema operacional selecionado" (segue imagem)
não sei porque, mas ele tem duas opções. tem "windows 7 e outros sistemas" e tem ''windows 8 " algo assim.  nesse print ta manualpq coloquei, mas antes era o "windows 8 x windows 10" 
Mas o que eu fiz agora pouco foi: mudei essa opção ai pra windows 7, mudei o UEFI pra legacy. salvei e reiniciei, entrei na tela de boot e o pendrive tava lá. dei pra iniciar por ele e iniciou mas o que aconteceu foi, quando chegou na tela do win7 pra seleciona idioma e padrão de teclado, o meu teclado e o meu mouse pararam de responder. reiniciei e voltaram ao normal, e ficam funcionando até chegar nessa tela de novo, eles param. até as luzinhas dos dois se desligam.

agora estou formatando o pendrive nas configurações que ce falou. e vou desativar só o "secure boot" e mudar de uefi pra legacy e testar ver o que vai dar. qualquer coisa volto e mudo essa opção pra windows 7 de novo. pra ver o que acontece

 

 

 

não formate então deixe assim mesmo, faz o seguinte vai no setup e procura a opção "perifericos integrados" depois vai em USB KEYBOARD SUPORT (vai estar desabilitado) abilite >> USB MOUSE SUPORT (vai estar desabilitado) abilite

 

depois de habilitar os 2 formate e seja feliz.

adicionado 0 minutos depois
agora, Cerebrovinny disse:

não formate então deixe assim mesmo, faz o seguinte vai no setup e procura a opção "perifericos integrados" depois vai em USB KEYBOARD SUPORT (vai estar desabilitado) abilite >> USB MOUSE SUPORT (vai estar desabilitado) abilite

 

depois de habilitar os 2 formate e seja feliz.

se voce formatar o pendrive novamente com aquela opção que te falei capaz de não funcionar.

adicionado 2 minutos depois

Acredito ser esta opção que estou vendo no print que tirou  SUPORTE USB (total inicial) procura por uma opção (total) ou algo parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cerebrovinny entao, eu cheguei a formatar o pendrive e dau o boot. Ta na mesma de desligar o mouse e teclado. Esse opção de SUPORTE USB so tem 3 opções : desativado; total inicial; parcial inicial.  E a descrição da lateral diz " se desativada, todos os dispositivos USB não estarao disponíveis até após a inicialização do sistema  operacional. SE inciar parcialmente, o armazenamento USB MASS e a porta/dispositivo USB específico não estará disponível antes da inicialização do sistema.  Se ativado todos os dispositivos USB estarão disponíveis em OS e POST.  

Como não tem a opção "ativado" certamente esse total inicial deveria funcionar como o "ativado" né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cerebrovinny MAS oh o que vou fazer é o seguinte. eu ja estou feliz que pelo menos o win7 ta dando boot. coisa que não dava antes. agora entendi um pouco melhor isso.

de fato não ta funcionando mouse e teclado. sempre se desliga.
mas eu conectei meu mouse e teclado que é ps2 (que é beeeem antigo e acabado, e que por apego não joguei no lixo, e agora vai me servir  ❤️ kkkk), e ta funcionando normal na tela do win7.
como na descrição do "suporte USB" da a entender que após o sistema iniciar as portas usb vão funcionar, então estou botando fé que depois de terminar de formatar 100% o meu mouse e o teclado usb voltem a funcionar.
o que vou fazer é, comprar um novo pendrive durante essa semana pra eu conseguir colocar nele as outras ISOs, programas e drives de rede/audio que ja baixei pro win7. e assim deixar tudo ja salvo.
porque tenho um pendrive de 8gb que está com o win10 e outro com 4gb que está com win7. ambos tenho certeza que eu espetando no pc vão funcionar e formatar. não quero mexer neles.
entao depois que eu salvar as outras isos, drives e programas tudo em um novo pendrive, eu uso o win7 pra formatar e vejo o que vai dar. se der tudo certo e voltar o mouse e teclado a funcionar instalo os drives do win7 e seguirei jogando e usando feliz. se por acaso a formatação não dê certo no final das contas, ou meu mouse e teclado não voltarem a funcionar de jeito nenhum, então formato de novo e ponho o win10 de volta e fico sofrendo sem jogar/trabalhar direito asdfasdfasdf.
 

adicionado 3 minutos depois

@Cerebrovinny fico muito grato pela atenção e ajuda que me deu. me ajudou e esclareceu muita coisa. Obrigado.
Agora fiquemos atento pro desfecho dessa formatação kkkkkkkkkkkk

torce por mim. O/ kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cerebrovinny acabei agora pouco por decidir formatar logo de vez e acabar com o "depois faço". e foi dando tudo certo, mas ai me deparei com o seguinte "problema" ja na parte onde eu excluiria as partiçoes e tal

 

1254638427_IMG_20181017_0158436091.thumb.jpg.50647eb4cc98ccdda037a883995bfc5f.jpg

 

ISSO seria um problema da isso de falta de arquivo ou ta relacionado ao pc? (se isso for algo relacionado a não ter leitor de cd/dvd eu realmente não tenho. '-'. mas o que isso teria a ver? fiquei bugado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isto é normal no Windows 7, ele não tem todos os drivers de unidades SATA AHCI e USB 3.x.

voce pode injetar estes drivers no pendrive de instalação do Windows 7 com a ferramenta MSI Smart Tool, veja este tutorial:

https://postsinfo.blogspot.com/2018/07/injetar-drivers-sata-raidahcinvmemsata.html

adicionado 7 minutos depois

Editado:

voce informou que tem os drivers em outro pendrive, então neste ponto conecte o pendrive de drivers e clique em procurar, mas os drivers tem que estar descompactados, ou seja, não podem estar compactados ou em formato .exe

Eles podem estar no driver do SATA RAID/AHCI/ ....ou no drivers do Chipset

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Jariam disse:

nny fico muito grato pela atenção e ajuda que me deu. me ajudou e esclareceu muita coisa. Obrigado.
Agora fiquemos atento pro desfecho dessa formatação kkkkkkkkkkkk

torce por mim. O/ kkkkkk

 

3 horas atrás, f_neto disse:

Isto é normal no Windows 7, ele não tem todos os drivers de unidades SATA AHCI e USB 3.x.

voce pode injetar estes drivers no pendrive de instalação do Windows 7 com a ferramenta MSI Smart Tool, veja este tutorial:

https://postsinfo.blogspot.com/2018/07/injetar-drivers-sata-raidahcinvmemsata.html

adicionado 7 minutos depois

Editado:

voce informou que tem os drivers em outro pendrive, então neste ponto conecte o pendrive de drivers e clique em procurar, mas os drivers tem que estar descompactados, ou seja, não podem estar compactados ou em formato .exe

Eles podem estar no driver do SATA RAID/AHCI/ ....ou no drivers do Chipset

segue estes passos que vai dar certo, seja persistente, estamos aqui para ajudar estou torcendo para que de certo, aguardo o desfecho dessa formatacao. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cerebrovinny @f_neto gente, então, eu conseguir usar a ferramenta pra inserirem os drives este que deu certo .. depois que usei a ferramenta pra inserir drives USB e negócio do sata, meu teclado e mouse funcionaram normal durante a instalação, só que depois que terminou eles apagaram. E bem, nenhuma porta USB tá funcionando. Voltei na BIOS pra checar se não havia desabilitado algo "automáticamente"  mas tá tudo ok. O que devo fazer. Fiquei feliz por ter conseguido fazer a formatação mas triste pelo mouse e teclado  não tá funcionando. E ah, uma coisa que achei estranhos é que na tela de excluir partições/criar eu não tive essas opções. Já tinha 4 partições feitas pelo sistema é só selecionei a que tinha os gigas do meu HD e segui com o processo. Achei estranho. Mas é agora o que faço sobre mouse e teclado. Nem drive da internet consigo colocar kkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!