Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivo hosts sumiu ou esta oculto!


Helder Brito

Posts recomendados

Hoje eu fui mexer no arquivo hosts do meu windows 10 para testar bloqueio de ip e site. Quando eu abri a pasta o arquivo "hosts" não esta lá, e tem uma pasta backup com um arquivo hosts dentro, porém eu não consigo copia-lo de volta para o: C:\Windows\System32\drivers\etc.. ele da dizendo que ja existe um arquivo hosts ali... Se eu tento abrir o hosts pela caixa de pesquisa ele aparece mas quando abri so tem isso:
http://prntscr.com/l6i8ao

 

Ja fiz de tudo, e não quero formatar o pc agora... o computador funciona normalmente sem problemas, eu ja passei o malwarebytes e o ant-virus para ver se tinha alguma coisa, não tem nada....
Se eu baixo um arquivo hosts da microsoft e tento colocar dentro da pasta ele dar esse erro:
http://prntscr.com/l6i8w3

 

eu ja coloquei para mostrar arquivos ocultos...


Alguem me ajuda! Pela data do hosts que esta na pasta BACKUP, o arquivo "desapareceu" após a atualização do windows 10...

Screenshot_235.png

Screenshot_234.png

adicionado 19 minutos depois

Atualização: eu coloquei para mostrar os arquivos ocultados pelo sistema e ele apareceu:

ainda assim.. eu não sei porque ele esta desse jeito..

Screenshot_238.png

adicionado 24 minutos depois

Atualização: Conseguir aparentemente... ja que eu conseguia ver o arquivo, eu coloquei para eu ter acesso total sobre ele e fiz o método de renomea-lo para hosts.old, assim eu coloquei o novo hosts e voltou ao normal... Desculpa o incomodo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para editar o arquivo hosts temos que abrir o Bloco de Notas (notepad.exe) como Administrador:


- No Windows 7 clique no botão Iniciar, Todos os Programas, Acessórios e clique com o botão direito do mouse no Bloco de Notas e Abrir como Administrador.
- No Windows 8x digite na caixa de pesquisa notepad e logo abaixo clique em Abrir como Administrador.
- No Windows 10 clique no botão Iniciar, Todos os Aplicativos, Acessórios do Windows e clique com o botão direito do mouse no Bloco de Notas, Mais e Executar como Administrador.

 

No Bloco de Notas clique no menu Arquivo e Abrir, navegue neste caminho:
C:\Windows\System32\drivers\etc

 

No canto inferior direito troque o Documentos de texto (*.txt) por Todos os arquivos (*.*)
Agora dê duplo clique no arquivo hosts, faça suas alterações e no final vá no menu Arquivo e Salvar.

 

Para ter o conteúdo do arquivo hosts original (do XP ao Win 10) e assim recriar um veja este tutorial:
https://postsinfo.blogspot.com/2016/07/arquivo-hosts-editar-e-redefinir-para-o.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...