Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou há mais de uma semana tentando resolver o seguinte problema:

Meu computador não reconhece dispositivos de armazenamento tais como meu HD externo e pendrives!

Webcam, teclado, mouse, headset, meu celular são reconhecidos normalmente pelo computador nas mesmas portas USB que foram usadas para os testes com os pendrives e o HD externo.

Já assisti vários vídeos no YouTube para tentar resolver tais problemas, já fiz verificações completas com o Kaspersky e o Spybot - Search & Destroy e atualizei drivers, só falta tentar formatar o Windows, alguém tem alguma ideia?

1.png.1d9d3b838a17e24a6941c4dab47fa08f.thumb.png.9d82c67a7281314a528797901de90d1c.png

3.png.977f47bbdd43a4c0b13f243185c059f1.thumb.png.6457aa0074eda20304886334886efdc4.png

Postado

Faça só um teste.. Baixe uma versão Live do linux, no caso em outro computador já que o seu não reconhece pendrives. E verifique. 1) se o pendrive da Boot e 2) Dando boot , se os demais dispositivos são reconhecidos no linux... se a resposta for sim a reinstalação do windows deve resolver... se for não, o problema é mais provavelmente no hardware.

Postado

Isso é um bug chato que aparece às vezes quando você tem vários discos e tem letras atribuídas além da E (tipo F ou G). Ele não consegue atribuir letra ao disco removível. Clica com botão direito sobre o disco 3 e selecione "Alterar letra de unidade e caminho..." e tente atribuir uma letra à unidade. Se conseguir, ele será reconhecido pelo Gerenciador de Arquivos. 

Se isto funcionar, você pode resolver, paliativamente, mudando as letras das unidades fixas para o final do alfabeto, tipo E, G, F... para X, W, Y, Z. Você consegue isto pelo mesmo procedimento do anterior. 

Postado
55 minutos atrás, bngomes disse:

Faça só um teste.. Baixe uma versão Live do linux, no caso em outro computador já que o seu não reconhece pendrives. E verifique. 1) se o pendrive da Boot e 2) Dando boot , se os demais dispositivos são reconhecidos no linux... se a resposta for sim a reinstalação do windows deve resolver... se for não, o problema é mais provavelmente no hardware.

Em outros computadores os dispositivos funcionam normalmente mas creio que não seja no hardware pois como eu disse ele reconhece minha webcam, celular, teclado, mouse e outros periféricos, acho que o jeito seja a formatação mesmo

adicionado 0 minutos depois
3 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Isso é um bug chato que aparece às vezes quando você tem vários discos e tem letras atribuídas além da E (tipo F ou G). Ele não consegue atribuir letra ao disco removível. Clica com botão direito sobre o disco 3 e selecione "Alterar letra de unidade e caminho..." e tente atribuir uma letra à unidade. Se conseguir, ele será reconhecido pelo Gerenciador de Arquivos. 

Se isto funcionar, você pode resolver, paliativamente, mudando as letras das unidades fixas para o final do alfabeto, tipo E, G, F... para X, W, Y, Z. Você consegue isto pelo mesmo procedimento do anterior. 

Essa foi a primeira coisa que eu fiz pois 90% dos vídeos que estão no YouTube mandam fazer isso haha, mas olha ali na segunda imagem postada, da aquele erro quando eu tento fazer isso que você disse...

Postado
5 minutos atrás, DIA BÃO disse:

mas olha ali na segunda imagem postada, da aquele erro quando eu tento fazer isso que você disse

Foi mal. As imagens não estão carregando aqui... dei a resposta apenas na descrição do problema. 

Se você já fez e não resolveu, então seu gerenciador de disco está bugado. 

Sabe usar o diskpart? Se sim, pode utilizar ele. 

list disc

select disc x (coloque aqui o número do disco correspondente)

list volume

select volume x (coloque aqui o número do disco correspondente)

assing letter x (coloque aqui a letra que você quer usar para o dispositivo)

Postado
20 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Foi mal. As imagens não estão carregando aqui... dei a resposta apenas na descrição do problema. 

Se você já fez e não resolveu, então seu gerenciador de disco está bugado. 

Sabe usar o diskpart? Se sim, pode utilizar ele. 

list disc

select disc x (coloque aqui o número do disco correspondente)

list volume

select volume x (coloque aqui o número do disco correspondente)

assing letter x (coloque aqui a letra que você quer usar para o dispositivo)

Nunca usei, só sei que é uns comando pelo CMD não é? Serve pra formatar? Se for pra formatar somente nem vai dar certo, já formatei o HD em outro PC e deu no mesmo problema, meu gerenciador de disco ou sei lá está bem bugadão

Postado

Não é pra só formatar. 

Digita no CMD diskpart (com um enter após o comando, como é de praxe no CMD) e depois a sequencia de comandos que passei em itálico acima (também com um enter após cada comando). 

Postado
6 horas atrás, Kleber Peters disse:

Não é pra só formatar. 

Digita no CMD diskpart (com um enter após o comando, como é de praxe no CMD) e depois a sequencia de comandos que passei em itálico acima (também com um enter após cada comando). 

Beleza mas como eu vou saber o número correspondente no select disc por exemplo?

Postado

Entra no CMD. O que estiver em itálico azul é comando.

diskpart [enter]

list volume [enter]

Figura 1 - Daí você identifica, normalmente pelo tamanho, qual aquele que está sem letra 'Ltr' e é do tipo removível. Suponhamos que fosse o volume 10

select volume 10 [enter]

assign letter ? [enter]

No lugar o ? você coloca uma letra, que não está listada quando você deu o list volume.

diskpart 2.PNG

Postado
Em 16/10/2018 às 22:57, Kleber Peters disse:

Entra no CMD. O que estiver em itálico azul é comando.

diskpart [enter]

list volume [enter]

Figura 1 - Daí você identifica, normalmente pelo tamanho, qual aquele que está sem letra 'Ltr' e é do tipo removível. Suponhamos que fosse o volume 10

select volume 10 [enter]

assign letter ? [enter]

No lugar o ? você coloca uma letra, que não está listada quando você deu o list volume.

diskpart 2.PNG

Entendi agora, porém, não é identificado nem o HD Externo e nem o pendrive, acabei de testar :(

Postado
8 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Tem drive óptico, tipo CD/DVD?

Não

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, bngomes disse:

Só uma curiosidade... pendrive é reconhecido na BIOS?. Para usar como um dispositivo de boot..

Não reparei nisso ainda, agora estou no trabalho e provavelmente só mais tarde para ver, bem pensado!

Postado

De uma olhada.. pois se estiver reconhecendo lá, possível é um problema na instalação do windows.. se não estiver, retorne a BIOS para as configurações de Fabrica (pode ter alterado alguma coisa, mas é só um chute) e se mesmo assim não reconhecer, pode ser um problema de hardware.

O mais estranho é reconhecer os outros dispositivos e não reconhecer dispositivos de armazenamentos

Postado
Em 19/10/2018 às 14:32, bngomes disse:

De uma olhada.. pois se estiver reconhecendo lá, possível é um problema na instalação do windows.. se não estiver, retorne a BIOS para as configurações de Fabrica (pode ter alterado alguma coisa, mas é só um chute) e se mesmo assim não reconhecer, pode ser um problema de hardware.

O mais estranho é reconhecer os outros dispositivos e não reconhecer dispositivos de armazenamentos

Na BIOS eu acabei de conferir e o dispositivo é identificado lá normalmente!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!