Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Isso seria um problema no USB?


Posts recomendados

Estou há mais de uma semana tentando resolver o seguinte problema:

Meu computador não reconhece dispositivos de armazenamento tais como meu HD externo e pendrives!

Webcam, teclado, mouse, headset, meu celular são reconhecidos normalmente pelo computador nas mesmas portas USB que foram usadas para os testes com os pendrives e o HD externo.

Já assisti vários vídeos no YouTube para tentar resolver tais problemas, já fiz verificações completas com o Kaspersky e o Spybot - Search & Destroy e atualizei drivers, só falta tentar formatar o Windows, alguém tem alguma ideia?

1.png.1d9d3b838a17e24a6941c4dab47fa08f.thumb.png.9d82c67a7281314a528797901de90d1c.png

3.png.977f47bbdd43a4c0b13f243185c059f1.thumb.png.6457aa0074eda20304886334886efdc4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça só um teste.. Baixe uma versão Live do linux, no caso em outro computador já que o seu não reconhece pendrives. E verifique. 1) se o pendrive da Boot e 2) Dando boot , se os demais dispositivos são reconhecidos no linux... se a resposta for sim a reinstalação do windows deve resolver... se for não, o problema é mais provavelmente no hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é um bug chato que aparece às vezes quando você tem vários discos e tem letras atribuídas além da E (tipo F ou G). Ele não consegue atribuir letra ao disco removível. Clica com botão direito sobre o disco 3 e selecione "Alterar letra de unidade e caminho..." e tente atribuir uma letra à unidade. Se conseguir, ele será reconhecido pelo Gerenciador de Arquivos. 

Se isto funcionar, você pode resolver, paliativamente, mudando as letras das unidades fixas para o final do alfabeto, tipo E, G, F... para X, W, Y, Z. Você consegue isto pelo mesmo procedimento do anterior. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, bngomes disse:

Faça só um teste.. Baixe uma versão Live do linux, no caso em outro computador já que o seu não reconhece pendrives. E verifique. 1) se o pendrive da Boot e 2) Dando boot , se os demais dispositivos são reconhecidos no linux... se a resposta for sim a reinstalação do windows deve resolver... se for não, o problema é mais provavelmente no hardware.

Em outros computadores os dispositivos funcionam normalmente mas creio que não seja no hardware pois como eu disse ele reconhece minha webcam, celular, teclado, mouse e outros periféricos, acho que o jeito seja a formatação mesmo

adicionado 0 minutos depois
3 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Isso é um bug chato que aparece às vezes quando você tem vários discos e tem letras atribuídas além da E (tipo F ou G). Ele não consegue atribuir letra ao disco removível. Clica com botão direito sobre o disco 3 e selecione "Alterar letra de unidade e caminho..." e tente atribuir uma letra à unidade. Se conseguir, ele será reconhecido pelo Gerenciador de Arquivos. 

Se isto funcionar, você pode resolver, paliativamente, mudando as letras das unidades fixas para o final do alfabeto, tipo E, G, F... para X, W, Y, Z. Você consegue isto pelo mesmo procedimento do anterior. 

Essa foi a primeira coisa que eu fiz pois 90% dos vídeos que estão no YouTube mandam fazer isso haha, mas olha ali na segunda imagem postada, da aquele erro quando eu tento fazer isso que você disse...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, DIA BÃO disse:

mas olha ali na segunda imagem postada, da aquele erro quando eu tento fazer isso que você disse

Foi mal. As imagens não estão carregando aqui... dei a resposta apenas na descrição do problema. 

Se você já fez e não resolveu, então seu gerenciador de disco está bugado. 

Sabe usar o diskpart? Se sim, pode utilizar ele. 

list disc

select disc x (coloque aqui o número do disco correspondente)

list volume

select volume x (coloque aqui o número do disco correspondente)

assing letter x (coloque aqui a letra que você quer usar para o dispositivo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Foi mal. As imagens não estão carregando aqui... dei a resposta apenas na descrição do problema. 

Se você já fez e não resolveu, então seu gerenciador de disco está bugado. 

Sabe usar o diskpart? Se sim, pode utilizar ele. 

list disc

select disc x (coloque aqui o número do disco correspondente)

list volume

select volume x (coloque aqui o número do disco correspondente)

assing letter x (coloque aqui a letra que você quer usar para o dispositivo)

Nunca usei, só sei que é uns comando pelo CMD não é? Serve pra formatar? Se for pra formatar somente nem vai dar certo, já formatei o HD em outro PC e deu no mesmo problema, meu gerenciador de disco ou sei lá está bem bugadão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Kleber Peters disse:

Não é pra só formatar. 

Digita no CMD diskpart (com um enter após o comando, como é de praxe no CMD) e depois a sequencia de comandos que passei em itálico acima (também com um enter após cada comando). 

Beleza mas como eu vou saber o número correspondente no select disc por exemplo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entra no CMD. O que estiver em itálico azul é comando.

diskpart [enter]

list volume [enter]

Figura 1 - Daí você identifica, normalmente pelo tamanho, qual aquele que está sem letra 'Ltr' e é do tipo removível. Suponhamos que fosse o volume 10

select volume 10 [enter]

assign letter ? [enter]

No lugar o ? você coloca uma letra, que não está listada quando você deu o list volume.

 

 

 

diskpart 2.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/10/2018 às 22:57, Kleber Peters disse:

Entra no CMD. O que estiver em itálico azul é comando.

diskpart [enter]

list volume [enter]

Figura 1 - Daí você identifica, normalmente pelo tamanho, qual aquele que está sem letra 'Ltr' e é do tipo removível. Suponhamos que fosse o volume 10

select volume 10 [enter]

assign letter ? [enter]

No lugar o ? você coloca uma letra, que não está listada quando você deu o list volume.

 

 

 

diskpart 2.PNG

Entendi agora, porém, não é identificado nem o HD Externo e nem o pendrive, acabei de testar :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Tem drive óptico, tipo CD/DVD?

Não

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, bngomes disse:

Só uma curiosidade... pendrive é reconhecido na BIOS?. Para usar como um dispositivo de boot..

Não reparei nisso ainda, agora estou no trabalho e provavelmente só mais tarde para ver, bem pensado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De uma olhada.. pois se estiver reconhecendo lá, possível é um problema na instalação do windows.. se não estiver, retorne a BIOS para as configurações de Fabrica (pode ter alterado alguma coisa, mas é só um chute) e se mesmo assim não reconhecer, pode ser um problema de hardware.

 

O mais estranho é reconhecer os outros dispositivos e não reconhecer dispositivos de armazenamentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/10/2018 às 14:32, bngomes disse:

De uma olhada.. pois se estiver reconhecendo lá, possível é um problema na instalação do windows.. se não estiver, retorne a BIOS para as configurações de Fabrica (pode ter alterado alguma coisa, mas é só um chute) e se mesmo assim não reconhecer, pode ser um problema de hardware.

 

O mais estranho é reconhecer os outros dispositivos e não reconhecer dispositivos de armazenamentos

Na BIOS eu acabei de conferir e o dispositivo é identificado lá normalmente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!