Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe ddr4 ou ddr3 ?


Posts recomendados

Estou com uma duvida e não sei o que eu devo fazer, estou tentando gastar o minimo possível pra rodar fortnite acima de 100 fps nas configurações de pro players, estou olhando um PC com as seguintes configurações

Processador: Pentium G4560 se for ddr4, se for melhor placa-mãe ddr3 me indique um processador na mesma faixa de preço e mesmo desempenho ddr3

Placa de video: GT 1030 2gb gddr5

Fonte: VS400W Corsair

HD: 1TB

A minha duvida é o seguinte eu devo pegar uma placa-mãe DDR4 e comprar memoria RAM de 500 reais por ser DDR4, ou eu pego uma placa-mãe DDR3 e pego (2x4GB) 1333MHZ 210 reais, e eu vou perder desempenho por ser memorias do tipo ddr3 e 1333mhz ?

obs: a placa-mãe ddr4 é uns 300 a 350 reais, e a ddr3 é 400-450 porém a memoria ram fica mais barata

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, grievous disse:

@zGuik5868 Fala ae qual é o resto cara, pode ser que seja possível reutilizar algo mais. Processador, placa-mãe, memória, etc.

Intel celerom e3300 2.50ghz

2gb de ram

fonte nem sei deve sem 200w se for 500w é muito ruim

n tem placa de video

hd 380gb

ipm-d3 algo assim a placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zGuik5868 É rapaz, com essa configuração é difícil reaproveitar algo.

Com o seu orçamento a melhor coisa a se fazer seria pegar um Ryzen 2200G, B350, 2x4GB de RAM e uma VS400. E ao fazer overclock no vídeo integrado você consegue rodar Fortnite com ~70fps em média isso em resolução HD e qualidade gráficas no médio.

 


O vídeo integrado Vega 8 tem desempenho semelhante ao de uma GT1030 (GDDR5) então com 600 reais gastos no processador você leva junto uma "GPU" razoável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!