Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ai pessoal deis do dia 07/10 estou tendo um problema de perca de pacote , só que só acontece depois das 18~18:30, ja resetei o modem, ate deixei o wifi desligado para efetuar testes.
No dia 12/10 liguei para eles e eles quiseram marcar tecnico, dai pedi para vim 20~23 (porque o problema só acontece depois das 18) só que fiquei experto nesse dia e fiquei testando das 18 as 19 e ficou perfeito n perdeu nenhum pacote então acabei cancelando o tecnico.
Agora parece que voltou perder pacote de novo fico fazendo teste de 300 em 300 pacotes e esta perdendo 1~3 pacotes por teste... sendo q antes das 18h eu faço teste de 1000 pacotes e perde 0
Também percebi agora pouco que estava ativo a rede #NET-CLARO-WIFI na minha rede sem eu ter mandado ativar.... e desativei la só q ainda n saiu... será que pode ser isso ?
Alguém tem alguma dica de teste ou algo que possa fazer ?

Postado
4 horas atrás, Master_Network disse:

Se fala " perda de pacotes "

Além do Equipamento da NET existe um Roteador pessoal plugado ao mesmo ?

Não, está direto do modem pro pc via cabo, ja resetei para fabrica e ate desliguei o wifi para fazer testes...
Vale ressaltar que antes das 18horas fica perfeito a conexão

Postado
2 horas atrás, Master_Network disse:

. Só por desencargo experimente trocar o Cabo de Rede entre o Modem e a Máquina

E o próximo passo seria testar em outra Máquina diferente...

Já realizei esse teste e da na mesma... to começando achar que o problema está com eles, incrivelmente no dia que abri chamado para vim técnico a internet depois de uns 30min que foi feito o pedido ela fico estável, então fiquei testando ate 1 hora antes do horário agendado do técnico vim e não caiu nenhuma vez... e como eles cobram caso não seja problema da net eu cancelei a visita achando que tinham resolvido.
Só q passo 2 dias disso e a internet volto apresentar o mesmo problema...hoje chegou cair no período da tarde algumas vezes, em torno de 2%~4% de perdas nos teste que fiz, entre eles (300,500 e 1000 pacotes), fui entrei em contato com eles novamente e desses 3% em média caiu para 0.1% cheguei fazer teste de 2000 pacotes sem perca nenhuma... estou esperando ficar 1 hora antes do horário do técnico vim e ver se vou cancelar novamente ou não... to começando achar que é uma forma deles arrecadarem dinheiro, 1x pode ser coincidência agora 2x começo a ficar desconfiado... bem vamos ver noq vai dar..

Edit:
Aparentemente voltou dar problema vou compartilhar uma screen com vocês:
https://share.pingplotter.com/VR6kjoN2NL3

Postado

Trocou o Cabo de Rede ?

Efetue um teste de Ping sobre o Gateway Padrão que no caso é o IP do Modem que ou é 192.168.0.1 ou 192.168.100.1

e verifique se existe a " perda de pacotes

Postado
agora, Master_Network disse:

Trocou o Cabo de Rede ?

Efetue um teste de Ping sobre o Gateway Padrão que no caso é o IP do Modem que ou é 192.168.0.1 ou 192.168.100.1

e verifique se existe a " perda de pacotes

Não existe nenhuma perca entre meu pc e o roteador só depois do roteador... no '10.44.128.1'

Postado

Veio técnico hoje, ele olhou sinal ok, velocidade ok, dai quando começo fazer teste de pacotes começo a ter algumas perdas de pacote, ele fez recadastramento do meu aparelho, voltou realizar o teste e novamente perdas de pacotes...
Ele falou que não pode fazer nada pois o sinal está okay...
Agora ficou de retornar com notebook da propria net, para poder tirar screens dos testes para mandar diretamente para net e vou ter que esperar alguma ação da provedora...
Pelo menos fiz ele anotar no Ordem de Serviço que teve perda, ele colocou que foi realizado teste com minha maquina e de 120 pings teve perde de 3 pings.

Mas na saida perguntei se der problema com notebook da propria empresa, e você mandar as screens qual proximo procedimento ele falou que somente posso esperar...
Estou pensando em entrar ja com a anatel, tendo que tenho esse papel do técnico comprovando as perdas....
O problema que ocmo falei para ele as vezes 100 pacotes perdo 0, as vez 2, e as vez ate 20.... cheguei a ter em um pequeno teste de 25 pacotes, 4 perdas....é muito relativo isso...

Estou pensando em entrar na anatel, e falar isso que o tecnico me informou, o que acham pessoal ? o lado bom que tenho papel com o tecnico falando de 120 , 3 perdas pelo menos kkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!