Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NetVirtua perdendo pacote depois das 18


Posts recomendados

Ai pessoal deis do dia 07/10 estou tendo um problema de perca de pacote , só que só acontece depois das 18~18:30, ja resetei o modem, ate deixei o wifi desligado para efetuar testes.
No dia 12/10 liguei para eles e eles quiseram marcar tecnico, dai pedi para vim 20~23 (porque o problema só acontece depois das 18) só que fiquei experto nesse dia e fiquei testando das 18 as 19 e ficou perfeito n perdeu nenhum pacote então acabei cancelando o tecnico.
Agora parece que voltou perder pacote de novo fico fazendo teste de 300 em 300 pacotes e esta perdendo 1~3 pacotes por teste... sendo q antes das 18h eu faço teste de 1000 pacotes e perde 0
Também percebi agora pouco que estava ativo a rede #NET-CLARO-WIFI na minha rede sem eu ter mandado ativar.... e desativei la só q ainda n saiu... será que pode ser isso ?
Alguém tem alguma dica de teste ou algo que possa fazer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Master_Network disse:

Se fala " perda de pacotes "

 

Além do Equipamento da NET existe um Roteador pessoal plugado ao mesmo ?

 

 

Não, está direto do modem pro pc via cabo, ja resetei para fabrica e ate desliguei o wifi para fazer testes...
Vale ressaltar que antes das 18horas fica perfeito a conexão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Master_Network disse:

. Só por desencargo experimente trocar o Cabo de Rede entre o Modem e a Máquina

 

E o próximo passo seria testar em outra Máquina diferente...

 Já realizei esse teste e da na mesma... to começando achar que o problema está com eles, incrivelmente no dia que abri chamado para vim técnico a internet depois de uns 30min que foi feito o pedido ela fico estável, então fiquei testando ate 1 hora antes do horário agendado do técnico vim e não caiu nenhuma vez... e como eles cobram caso não seja problema da net eu cancelei a visita achando que tinham resolvido.
Só q passo 2 dias disso e a internet volto apresentar o mesmo problema...hoje chegou cair no período da tarde algumas vezes, em torno de 2%~4% de perdas nos teste que fiz, entre eles (300,500 e 1000 pacotes), fui entrei em contato com eles novamente e desses 3% em média caiu para 0.1% cheguei fazer teste de 2000 pacotes sem perca nenhuma... estou esperando ficar 1 hora antes do horário do técnico vim e ver se vou cancelar novamente ou não... to começando achar que é uma forma deles arrecadarem dinheiro, 1x pode ser coincidência agora 2x começo a ficar desconfiado... bem vamos ver noq vai dar..

Edit:
Aparentemente voltou dar problema vou compartilhar uma screen com vocês:
https://share.pingplotter.com/VR6kjoN2NL3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Master_Network disse:

Trocou o Cabo de Rede ?

 

Efetue um teste de Ping sobre o Gateway Padrão que no caso é o IP do Modem que ou é 192.168.0.1 ou 192.168.100.1

e verifique se existe a " perda de pacotes

Não existe nenhuma perca entre meu pc e o roteador só depois do roteador... no '10.44.128.1'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veio técnico hoje, ele olhou sinal ok, velocidade ok, dai quando começo fazer teste de pacotes começo a ter algumas perdas de pacote, ele fez recadastramento do meu aparelho, voltou realizar o teste e novamente perdas de pacotes...
Ele falou que não pode fazer nada pois o sinal está okay...
Agora ficou de retornar com notebook da propria net, para poder tirar screens dos testes para mandar diretamente para net e vou ter que esperar alguma ação da provedora...
Pelo menos fiz ele anotar no Ordem de Serviço que teve perda, ele colocou que foi realizado teste com minha maquina e de 120 pings teve perde de 3 pings.

Mas na saida perguntei se der problema com notebook da propria empresa, e você mandar as screens qual proximo procedimento ele falou que somente posso esperar...
Estou pensando em entrar ja com a anatel, tendo que tenho esse papel do técnico comprovando as perdas....
O problema que ocmo falei para ele as vezes 100 pacotes perdo 0, as vez 2, e as vez ate 20.... cheguei a ter em um pequeno teste de 25 pacotes, 4 perdas....é muito relativo isso...

Estou pensando em entrar na anatel, e falar isso que o tecnico me informou, o que acham pessoal ? o lado bom que tenho papel com o tecnico falando de 120 , 3 perdas pelo menos kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...