Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em PC antigo


Posts recomendados

Amigos, boa tarde.

Estou com o meu pc há um bom tempo, e nunca dei a devida atenção ao mesmo por ser mais chegado nos consoles, e apesar de jogar no pc esporadicamente, estou longe de ser um entusiasta. Hoje estou querendo dar uma atualizada na minha máquina, mas não sei exatamente se a configuração escolhida está boa para os fins que desejo, por isso venho pedir uma força.

Meu pc atual conta com processador Athlon II X2 250, NVidia GT630, mobo ASUS M4A77TD, 4 GB (2+2) DDR3 1333 e fonte Corsair de 500W.

Essa configuração me atende nas necessidades básicas e em jogos como LOL e alguns mais antigos (não faço questão de utilizar graficos no máximo, só quero jogabilidade). Entretanto, estou querendo um pc para jogar alguns jogos mais novos, como Fallout 4, Witcher 3 e Doom. Não faço streams, não uso multitarefas, nem nada do tipo, só quero conseguir jogar bem (ainda que não no máximo). Utilizo como monitor uma TV FullHD, então jogo em 1080p e não pretendo fazer upgrade da tv por enquanto.

A configuração que me pareceu boa é a seguinte:

AMD Ryzen 5 1600

GIGABYTE GA AB350 Gaming 3

8GB DDR4 2666 HyperX FURY

Radeon RX 580 8gb

Os demais itens (HD, fonte, gabinete) vou manter, uma vez que ja foram trocados.

 

Essa configuração atende minhas necessidades ou é exagerada/desbalanceada? O que seria mais indicado para o meu caso?

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EisenHoower Depende de você, acredito sim que tenha algum desconto mas nada absurdo como é vendida a Black Friday. Por outro lado essa economia não vem "de graça" e você irar "pagá-la" com seu tempo, durante a Black Friday existe um fluxo muito grande de pedidos nas lojas e encomendas nos correios causando atraso nas entregas. Algumas recebem seus pedidos normalmente mas outras demoram semanas (a mais) para receber.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Amigos, bom dia.

 

Apenas para dar um feedback. Adquiri as peças comentadas, e estou em plena utilização do PC. A configuração adquirida foi:

Ryzen 5 1600

Biostar X370GT5

Corsair Vengeance DDR4 8gb 2666 CL16

XFX RADEON RX580 8GB XXX GTS OC+

SSD 240gb SanDisk

 

Tenho conseguido todos os jogos no ultra a mais de 60 fps em HD (Outlast 2, Resident Evil 7, Agony, Fallout 4), unico jogo que tenho tido quedas de quadros é Fallout 4, mas ainda está perfeitamente jogável.

 

Agradeço a ajuda de todos.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...