Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Boa tarde, gostaria de pedir uma ajuda.. meu PC atual é um i5 de primeira geração, HD 1TB, Placa de Vídeo 1050 Ti 2GB, uso apenas pra jogar um CS GO a principio.. porém trabalho com edição de vídeo e imagem e infelizmente nesse pc não consigo fazer nada dessa parte em casa. Minha placa-mãe é bem antiga também e 2 slots de memória não funcionam mais, estou pensando em comprar um kit upgrade mas tenho dúvidas no qual escolher. Se os Ryzen 5 ou 7, i5 7400 ou i3 8100.
*Posso gastar até uns 2.200 no máximo
Agradeço desde já. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Althaus a fonte tá beleza, por tava uns dia desse vendo o procs lol, então veja um r5 2600 e a b350 verifique se tá com bios atualizada para ryzen 2000  

Compartilhar este post

Link para o post

ultimamente eu ando vendo uns ryzens 1700 por preços bem menores do que o 2600. Se você encontrar um kit upgrade com um desses e uma b350 acho que é mais negócio, já que os trabalhos em produtividade usam mais núcleos e threads, além de ser mais do que o suficiente para jogar cs acima dos 200 fps.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, sou meio leigo nessa parte de peças e compatibilidade.. Estou terminando um kit upgrade e gostaria da opinião de vocês.

Tenho uma EVGA 1050 2GB, HD 1TB e uma Fonte Corsair 550 CX.

Trabalho com edição de vídeo, imagem e jogo CS GO e pretendo começar a joga PUBG. Montei o seguinte kit..

Processador AMD Ryzen 5 1600 3.2GHz / 3.6GHz Max Turbo YD1600BBAEBOX Six Core 16MB AM4 Cooler Wraith Spire - 803,46

placa-mãe ASRock AB350M Pro4 DDR4 CFX AMD AM4 - R$ 539,00    
Memória DDR4 HyperX Fury 4GB 2400MHz HX424C15FB/4 - 2x - 567,00
Water Cooler Gamer Storm DeepCool MAELSTROM 120T - R$ 223,02    
SSD Kingston A400 120GB SA400S37/120G SATA III Leitura 500MBs Gravação 320MBs - R$ 172,30    
 GABINETE AEROCOOL AERO 500 PRETO MID TOWER - R$ 239,90    

Casaria certo com as peças que tenho? Aceito sugestões, troca de peças, etc..
Obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post

@Angern OC de leve? Valeu por responder!! Você que me ajudou a montar na verdade haha, quando estava com duvida nos i5, i3 8100 e Ryzen.. então, sugere que apenas tire o Water Cooler ou que retire e use o valor investindo em alguma das outras peças, +1 memória, processador melhor, etc? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Rodrigo Althaus sobre o OC seria um sem muito aumento de tensão, por isso um OC de "leve", sim seris melhor você tirar o water a n ser como fosse fazer OC extremo, caso contrario pegue pra colocar um ssd de 240-250gb que sairia melhor, outra coisa se for pegar agr veja o r7 1700 que está num ótimo preço

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, Angern disse:

@Rodrigo Althaus sobre o OC seria um sem muito aumento de tensão, por isso um OC de "leve", sim seris melhor você tirar o water a n ser como fosse fazer OC extremo, caso contrario pegue pra colocar um ssd de 240-250gb que sairia melhor, outra coisa se for pegar agr veja o r7 1700 que está num ótimo preço

Entendi.. Ai no caso só trocaria o processador pelo r7 1700 e boa?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais