Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro PC que monto.


Posts recomendados

Boa tarde, gurizada, esse é o primeiro PC que tento montar. Até ontem de manhã eu não sabia nem o que era uma placa-mãe, então me perdoem caso tenha algum erro (na montagem do PC e/ou no tópico). Meu objetivo é jogar CSGO, como li aqui, CS é um jogo que roda sem muitas dificuldades, então procurei algo simples.

 

Seguinte, meu orçamento é de +-$2.000, então pensei nisso.

 

Processador: Ryzen 3 2200G, encontrei por $557,79 na Kabum (em 12x, coisa linda). Vi um post explicando muito bem a comparação com o Ryzen 5 2400G e nas conclusões do post, falaram que para jogos não haveria muita diferença. Dei prioridade ao mais barato.

placa-mãe: A320, encontrei por $399,89 na Kabum. Não entendo muito, porém, não pretendo fazer overclock, falaram que se caso queira, seria melhor uma outra que não me engano o nome é B350 ou algo do gênero, correto? Porém, como disse antes, priorizei o mais barato (mas se o barato for sair caro, me avisem).

Memória RAM: li sobre single channel e double channel, pelo que li, vou de 2x4GB da Hyperx que encontrei no Mercado Livre, sairá por $494,98.

Fonte: acredito que uma de 500W dê de boa. Como a fonte é primordial (creio eu), escolhi uma Corsair que sairá por $315,00.

HD: pensei em comprar 1TB, há necessidade ou 500GB já é o suficiente? Encontrei por $200,00 no Mercado Livre (1TB),

Gabinete: não escolhi ainda, pois não sei quais são compatíveis com o que escolhi. Se puderem me ajudar, seria grato, não quero nada muito caro, até uns $200,00 tá bem bacana.

Placa de vídeo: não penso em comprar agora, vi algumas reviews e alguns posts, o processador da conta tranquilo, certo? Pode ser que numa black friday eu compre uma gtx 1050 Ti ou algo do tipo. É uma boa? Só não comprarei tudo na black friday porque sou ansioso. kkkkkk

 

Está faltando algo? Cooler, essas coisas, seria de grande ajuda, algumas paradas (todas) sou meio leigo.

Encontrei valores um pouco abaixo dos que mencionei acima, porém, eram feitos em menos vezes, priorizei a Kabum e Mercado Livre pois posso fazer em 12x. Venderei meu notebook para o meu pai e na troca ele pagará algumas prestações.

Desde já agradeço, valeu, gurizada!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern Eu li sobre pegar o R5 1600, porém, dá uma diferença de uns $220,00, já não terei o dinheiro. Vale muito mais a pena? Se valer, daí vou tentar buscar mais um pouco de dinheiro. E sobre a placa-mãe, não pretendo fazer o overclock, vi um tópico do Rafael Coelho que ele disse não compensar muito, por isso dei mais ênfase no R3 2200G. Vou dar mais uma pesquisada. Valeu, irmão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...