Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou querendo comprar um pc, acho que vou comprar neste mês ainda, ele está com a seguinte configuração: Processador: Core i3 8100

Placa de vídeo: EVGA GTX 1050 TI

Memória ram: 2x 4gb DDR4

placa-mãe: H310M

Fonte: Tenho uma Corsair 600W

Gabinete: NOX PAX ATX USB 3.0

Será que este Pc não vai esquentar ? Meu quarto é bem quente, tenho um cooler bem padrão pro processador, mas sempre deu conta, me indicam comprar algum para garantir ? Que seja barato ? E esse gabinete vai dar pra colocar todas essas peças? Agradeço desde já 

Ao todo vai dar 3000 reais, não gostaria de gastar mais, apenas se for preciso mesmo

• Moderador
Postado
21 minutos atrás, VitoooorBR disse:

Será que este Pc não vai esquentar ?

Esquentar com certeza vai, a não ser que o PC fique desligado... Agora, se irá superaquecer, é outra coisa. Não custa fazer o teste, se ficar numa temperatura alta, terá que comprar um cooler melhor.

23 minutos atrás, VitoooorBR disse:

tenho um cooler bem padrão pro processador, mas sempre deu conta

Hã? O processador já vem acompanhado com um Cooler, mas creio que não é tão bom... CoolerBox da Intel geralmente é fraquinho.

Postado
38 minutos atrás, VitoooorBR disse:

Boa tarde, estou querendo comprar um pc, acho que vou comprar neste mês ainda

Sugestão: a Black Fraude tá chegando, é só esperar que você provavelmente consegue um desconto.

Processador: Core i3 8100

Memória ram: 2x 4gb DDR4

placa-mãe: H310M

Troque por um Ryzen 1400 / 2400g / 1600, pente único de 8gb e uma placa-mãe B350. Preço similar, desempenho superior.

Placa de vídeo: EVGA GTX 1050 TI

Cuidado com o preço dessa placa, o pessoal tá cobrando meio caro pelas 1050ti... você geralmente consegue uma placa mais potente pegando uma 960 de  ~650R$ do que uma 1050ti de 800+.

Ah, outra coisa, considere também comprar um SSD, caso não tenha.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni

4 horas atrás, Imakuni disse:

Sugestão: a Black Fraude tá chegando, é só esperar que você provavelmente consegue um desconto.

Acha que consigo descontos maiores na Black Friday ? O processador tá com 15% de desconto e a placa tá com 9% por isso pensei em pegar por agora.

Troque por um Ryzen 1400 / 2400g / 1600, pente único de 8gb e uma placa-mãe B350. Preço similar, desempenho superior.

Qual desses processadores é o mais aconselhado pra pegar? Achei o i3 8100 com um preço bom, esses que você citou está com um preço um pouco acima, e não quero gastar muito mais que 3000. Eu iria pegar 2 memórias de 4gb porque vi que bastante gente diz que o desempenho é melhor, mas então vale mais a pena pegar 1 de 8gb?

Cuidado com o preço dessa placa, o pessoal tá cobrando meio caro pelas 1050ti... você geralmente consegue uma placa mais potente pegando uma 960 de  ~650R$ do que uma 1050ti de 800+.

Eu tô querendo comprar pela Kabum as peças, porque vou parcelar ai fica melhor por lá, e não tem a 960 lá, a melhor q vi pelo custo x benefício foi a 1050ti

Postado
36 minutos atrás, VitoooorBR disse:

Acha que consigo descontos maiores na Black Friday ? O processador tá com 15% de desconto e a placa tá com 9% por isso pensei em pegar por agora.

Talvez não tanto no processador, um 1400 você só encontra no Mercado Livre (que nunca tem desconto). Mas a placa-mãe você deve conseguir.

1 hora atrás, VitoooorBR disse:

Qual desses processadores é o mais aconselhado pra pegar? 

O 1400 é o mais barato, o 2400g facilita a troca da placa de vídeo. E o 1600 / 1600x é o que tem mais desempenho.

Eu iria pegar 2 memórias de 4gb porque vi que bastante gente diz que o desempenho é melhor, mas então vale mais a pena pegar 1 de 8gb?

Se for usar o 2400g especificamente E sem placa de vídeo, sim, 2x4 ajuda. Se não, não.

Eu tô querendo comprar pela Kabum as peças, porque vou parcelar ai fica melhor por lá, e não tem a 960 lá, a melhor q vi pelo custo x benefício foi a 1050ti

Putz, aí complica. Diga, você já tem algum PC, por pior que seja?

Postado
13 horas atrás, Imakuni disse:

Putz, aí complica. Diga, você já tem algum PC, por pior que seja?

@Imakuni Eu tinha, mas agora não tenho mais, estou sem nada, por isso queria pegar por agora, só celular é tenso

Postado
1 minuto atrás, VitoooorBR disse:

@Imakuni Eu tinha, mas agora não tenho mais, estou sem nada, por isso queria pegar por agora, só celular é tenso

É, isso realmente dificulta... parcelar é uma excelente forma de jogar dinheiro fora, o preço que cobram é alto de mais. De qualquer forma, olhe a RAM e o HD pelo menos no Mercado Livre, lá tem bons anúncios com parcelamento que vão dar de lavada no preço à vista do Kabum.

Quanto à placa de vídeo, você vai ter que pagar juros altos numa 960 usada, mas mesmo assim ainda vai uns ~800R$ ao em vez dos 1000 de uma 1050ti parcelada, então a proposta continua valendo.

• Moderador
Postado
Em 18/10/2018 às 18:25, VitoooorBR disse:

Qual seria a temperatura ideal ? Aí quando chegar eu já vejo

Até 75 graus é tranquilo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!