Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rzgab

placa-mãe pra ryzen 7 1700

Recommended Posts

eae galera, alguém pode me ajudar? tenho um ryzen 7 1700 e estou montando meu primeiro pc ( peguei o processador com desconto na terabyte :D) e to com umas duvidas:

- pretendo pegar uma 1060 6GB, gastar um pouco mais do planejado em uma placa-mãe que eu consiga fazer overclock como uma b350 vale a pena? o desempenho com e sem OC muda tanto assim nesse caso?

- As placas com wifi como algumas b450 (desculpem pela pergunta se for meio ridícula, ainda sou leigo em hardware), tem uma “antena wifi” e eu consigo usar rede sem fio? se eu pegar uma sem o “wifi” não teria como fazer essa conexão sem fio a não ser que use um adaptador ou cabo de internet? 

obrigado desde já pessoal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, rzgab disse:

o desempenho com e sem OC muda tanto assim nesse caso?

alguns testes, o overclock nos ryzen melhora sim, mas não algo que voce sinta a diferença clara! Porém... há alguns jogos que, com overclock, o desempenho é inferior ao stock, não sei se são benchmarks antigos, se as mobos não eram adequadas, problema de memoria, etc. Aconselho a procurar bastante antes de comprar sua mobo, memoria, etc. Veja benchmarks!

 

11 minutos atrás, rzgab disse:

tem uma “antena wifi” e eu consigo usar rede sem fio? se eu pegar uma sem o “wifi” não teria como fazer essa conexão sem fio a não ser que use um adaptador ou cabo de internet? 

Consegue usar rede sem fio sim! Creio que utilizando conectores wifi é possivel utilizar wifi, não sei muito sobre esse assunto, mas sei que é possivel usar uma placa pci que suporta wifi.

 

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×