Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, tenho um roteador da technicolor(TD5136v2) como principal e quero fazer um access point para meu dlink(dsl-2730b), já vi vários videos e tutoriais, mas nada deu certo.  Coloquei o mesmo Channel, o MAC e desligar o DHCP nos dois aparelhos(eu uso via radio a antena já tem o DHPC). E o roteador principal deixei em Bridge Mode. Obrigado desde já.

Postado
20 minutos atrás, klomater disse:

Opa, tenho um roteador da technicolor(TD5136v2) como principal e quero fazer um access point para meu dlink(dsl-2730b), já vi vários videos e tutoriais, mas nada deu certo.  Coloquei o mesmo Channel, o MAC e desligar o DHCP nos dois aparelhos(eu uso via radio a antena já tem o DHPC). E o roteador principal deixei em Bridge Mode. Obrigado desde já.

O modem dlink dsl 2730b e um produto descontinuado. Me parece que ele não tem a função AP (ponto de Acesso) e sera no dispositivo que vai atuar como AP  a configuração de Ponto de Acesso e nao no roteador principal. Mas existe uma atualização do firmware dele disponivel para download: https://www.dlink.com.br/sites/default/files/product_download/dsl-2730b_atualizacao_de_firmware.pdf

No entanto, existe uma função tipo Acesso Point Virtual, veja neste documento pag 34: http://setuprouter.com/router/dlink/dsl-2730b/manual-21.pdf

Outro problema dele é que por ser antigo, suas conficugações não são nada amigaveis, mas nao custa tentar. Atualize o firmware dele e tenta este AP Virtual, boa sorte.

Postado
9 horas atrás, klomater disse:

Já atualizai ele, e acho que tem a função AP, da uma olhada.

Tem mesmo! Agora é só configurar e desfrutar!

Postado

Eu configuro ele basicamente assim, coloco o MAC um no outro deixo o mesmo channel e coloco no bridge scan, mas quando tento conectar no wifi ele diz que não consegue identificar o ip.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...