Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade: placa-mãe 2133 MHz, Processador Core i5 7600, Memoria 2666 MHz?


Gnosdelk

Posts recomendados

placa-mãe GA z170 xp sli, estou vendo se consigo uma Asus prime z270-a... mas enfim... a questão da memória, estas duas placas suportam até 2133 MHz... Mesmo assim funcionaria? E quanto ao processador? Os da 7ª geração suportam até 2400 MHz.. Há um auto ajuste, com uma memória de 2666 MHz?

adicionado 3 minutos depois

Kingston fury... então funciona, com esta configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Gnosdelk disse:

placa-mãe GA z170 xp sli, estou vendo se consigo uma Asus prime z270-a... mas enfim... a questão da memória, estas duas placas suportam até 2133 MHz... Mesmo assim funcionaria? E quanto ao processador? Os da 7ª geração suportam até 2400 MHz.. Há um auto ajuste, com uma memória de 2666 MHz?

adicionado 3 minutos depois

Kingston fury... então funciona, com esta configuração?

Sim, funciona normalmente até no quesito do processador, as memórias são setadas automaticamente para 2133 MHz que é o máximo da sua placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a placa suporta overclock.@DIA BÃO até uns 3000 MHz, mas o processador até 2400 MHz e também suporta overclock... Não há diferença entre suportar em overclock e ter uma memória física o qual o processador ou placa-mãe suporta? Nas especificações da placa-mãe está 2133 MHz, o restante suporta tudo em Overclock.... Nas especificações do processador está em 2400 Mhz... então uma 2666 MHz funcionaria tranquilo? Sem problemas, não há uma relação entre configuração física e de Overclock?

adicionado 0 minutos depois

@Math.Pi Já tenho um processador de 7ª

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gnosdelk disse:

Se a placa suporta overclock.@DIA BÃO até uns 3000 MHz, mas o processador até 2400 MHz e também suporta overclock... Não há diferença entre suportar em overclock e ter uma memória física o qual o processador ou placa-mãe suporta? Nas especificações da placa-mãe está 2133 MHz, o restante suporta tudo em Overclock.... Nas especificações do processador está em 2400 Mhz... então uma 2666 MHz funcionaria tranquilo? Sem problemas, não há uma relação entre configuração física e de Overclock?

adicionado 0 minutos depois

@Math.Pi Já tenho um processador de 7ª

Não há diferenças, se você fizesse um overclock de 3000 MHz e o teu processador suportasse só até 2400 MHz, ela iria trabalhar somente com os 2400 MHz reais, aí também tem que ver até quanto sua placa-mãe suporta (no seu caso 2133 MHz), ao tentar colocar nesses 3000 MHz por exemplo, seu PC desligaria na hora porque a placa-mãe não suporta!

Pra isso mesmo também existem placas mães que já são próprias para overclock e os alguns processadores também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i5 7400 suporta ate 2400mhz, oficialmente segundo a Intel.

A GA z170 xp sli suporta até 3466mhz, independente do processador, ou seja, se colocar uma memoria 3466mhz que é compativel com essa placa-mãe vai funcionar nessa frequencia nao importa o processador que você usa.

 

Do mesmo modo que um i7 8700k opera a 2666mhz segundo a intel, ele também pode operar abaixo e acima disso, dependendo da placa-mãe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Gnosdelk disse:

Então se o processador e a placa-mãe suportam um limite de frequência de memória (fora o overclock), não se pode exceder com uma memória física de maior frequência, isso?

Exceder pode, só que aí vai ser setada automaticamente para o valor de MHz que a placa-mãe suporta, aí se o valor suportado pela placa-mãe supera o valor em MHz que suporta o processador, as memórias passam a trabalhar no valor em MHz do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, DIA BÃO disse:

Exceder pode, só que aí vai ser setada automaticamente para o valor de MHz que a placa-mãe suporta, aí se o valor suportado pela placa-mãe supera o valor em MHz que suporta o processador, as memórias passam a trabalhar no valor em MHz do processador.

Não cara, o limite do processador nao significa nada, isso é um valor x que a Intel garante que funciona, como eu ja falei, com a placa-mãe certa nada impede de X processador funcionar com memorias de frequencia maior que determinadas pela Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, rusty1 disse:

Não cara, o limite do processador nao significa nada, isso é um valor x que a Intel garante que funciona, como eu ja falei, com a placa-mãe certa nada impede de X processador funcionar com memorias de frequencia maior que determinadas pela Intel.

Mas eu não disse que não vá funcionar, pra mim que se os MHz da memória excedessem os do processador iria usar a frequência da do processador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gnosdelk  Eu pegaria uma H110 só pra dar compatibilidade com processador e um boa memória. Mais pra frente, trocaria esse kit placa-mãe e i5 por uma plataforma mais nova. Até porque, dependendo do jogo e da placa de vídeo que você pegar, pode sentir gargalo do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!