Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade do meu desktop


Posts recomendados

Eai pessoal beleza?

Tenho um FX-6300 com uma placa-mãe da gigabyte, 8gb de ram 2x ddr3 1333 mhz, 240gb ssd e uma GTX 750 ti, porém sinto que o desempenho nos jogos não estão nada bem, tenho esse pc a uns 4 anos, então vou fazer um upgrade, de inicio penso em comprar um processador i3-8100 com uma placa-mãe da gigabyte h310m h, uma fonte de 400w reais e 1 memoria ddr4 2400 mhz 8gb e continuar com a minha GTX 750 até conseguir vender os itens que substitui e comprar uma 1050 de 4gb e mais 1 pente de memoria ram, esse meu upgrade sairia por 1750 reais e minha configuração ficaria assim inicialmente.

i3-8100, 8gb de ram ddr4 2400mhz e 750 ti 2gb e por fim ficaria com 16gb de ram e a 1050 ti 4gb

o que acham sobre o custo x beneficio que terei? vale a pena? tenho alguma opção melhor?

estou bem em duvida do que fazer, ja pensei em ir na linha do ryzen porém estou mais para o i3-8100 que tem melhores benchmarks que o i5-7400.

podem me ajudar se o que penso fazer vale a pena? muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rusty1

3 minutos atrás, rusty1 disse:

Trocar o processador ainda mais por um i3 nao sentiria muita diferença em jogos, pega uma GPU primeiro que vai sentir mais diferença e vai tocando com o FX por enquanto.

Rusty, valeu por comentar, não iria gargalar se eu colocar a 1050 ti 4gb no fx-6300?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho essa placa-mãe aqui https://www.kabum.com.br/produto/24797/placa-mãe-asus-p-amd-am3-matx-m5a78l-m-lx-br-2xddr3-vga-pcie-x16-porta-paralela-e-serial-6-sata-rede-gigabit-core-unlocker?origem=52&gclid=CjwKCAjwgabeBRBuEiwACD4R5qYBUo5Y33hBd4bHLwGbKpJ3CTkFpjtwx0M-WDQVe4LpLSIugckNvRoCrwAQAvD_BwE

 

tive que fazer uma atualização na bios meio gambiarra porque n da compatibilidade com o fx-6300, meu pc tem tido umas quedas de fps muito bruscas nos jogos, até nos que eu rodava mais tranquilamente, não sei se é a placa-mãe ou a fonte.

minha fonte é uma cooler master elite de 500w

adicionado 0 minutos depois

Acredito que vou comprar a 1050 ti 4gb e futuramente faço o upgrade mobo + gpu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, leosciola disse:

Acredito que vou comprar a 1050 ti 4gb

A RX 570 4GB atualmente tem o custo beneficio muito superior a 1050ti, entregando consideravelmente mais desempenho e custando quase a mesma coisa, de uma olhada em uns testes.

 

@Gabriel Cornelli na verdade atrapalha mais postar sua duvida em outro topico do que criar o seu proprio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rusty1 Pensando aqui acredito que sei o que pode estar fazendo minhas quedas bruscas de fps, isso foi me acontecer após comprar um spliter em Y para a fonte pois não tinha saida de energia para ligar meus dois coolers e leds do gabinete, ai comprei um extensor para alimentar essas coisas, sei que é pouco mas minha fonte é uma cooler master elite V de 500w mas não são reais e ja vi muito review falando mal dela. tem uma eficiência de 75%. Assim que chegar em casa vou testar, se meu fps normalizar vou comprar uma fonte nova e a RX 580 ou RX 470.

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...