Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Criptografia rsa problema com o fmod resto


Johncaravlho1

Posts recomendados

Galera estou precisando muito de um help.

Não conheço muito bem a linguagem C então estou apanhando um pouco em um problema que encontrei pra fazer meu trabalho, estou fazendo uma criptografia rsa

e na decodificação usa a formula M = C^d mod (n), os meus valores são M = 131^23 mod (187) e tem que dar M=109 que seria refente a letra m na tabela ascii.

Mas eu nao estou conseguindo retornar esse valor de forma alguma, fiz vários testes mas o resto não bate, se puderem da uma ajudinha, acredito ser coisa besta mas não consegui nem vendo em livros a biblioteca math.h.

 Nesse link  "http://www.calculadoraonline.com.br/divisao-polinomios" o valor bate corretamente então com isso sei que é possível o calculo, vou deixar também o video do youtube que eu estou validando os valores através dele pra ver se estão saindo corretos " https://www.youtube.com/watch?v=GAR1Ur_2IGk".

Tentei também com outros valores mas o resto sempre da problema.

Vou deixar parte do codigo aonde faço isso 

double decod;

int arr2[20];

 

meu "i" esta dentro de um loop;

 

             arr2=fmod((pow(arr,E)),N);//CRIPTOGRAFO E JA ARMAZENO O VALOR DENTRO DO ARRAY2        109^7 mod 187                
            printf("atribuindo dentro do array2 = %d i = %d\n\r",arr2,i);
            if (arr2>=0)
            {
                decod = pow(arr2,D);  //131^23 mod 187           
                printf("Valor do resultado =%lf valor\n\n\r",decod);
                decod=fmod(decod,N);
                printf("Valor de D =%d valor do array %d valor do N =%d valor do resultado =%lf\n\n\n\r",D,arr2,N,decod);
                printf("i = %d\n\rdecodificado = %.ld\n\e",i,decod);                
            }

     i++;

dentro do arr vou armazenando as letras em ascii, que no caso a primeira estava digitando o "m" .

Se puderem dar uma atenção, obrigado ^^

 

 

detalhe o meus arrays tem " colchetes " só que quando salvo o tópico nao esta entrando mas estão assim: "arr"colchetes i colchetes o " arr2" também

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!