Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

atualizar bios da placa-mãe ipm31


Posts recomendados

7 minutos atrás, Wisdom Oliveer disse:

Olá! Ainda não tentei utilizá-lo. Se recomendas vou usá-lo.
Acho que possui sim a BIOs da Megatrends. Quando inicio o computador aparece a logo da Megatrends.

Portanto, posso seguir o seu tutorial que vou conseguir efetuar a atualização da BIOS sem problemas?

 

20181017_134341.jpg

A sim, neste caso sim, pode sim, pois o software AFUWIN que eu utilizo neste tutorial que escrevi é um software próprio da American Megatrends.

Um dúvida, por que pretende atualizar o BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei essa versão. É a indicada?Screenshot_1.jpg.ce358088fa3b5830c66cc09527bcc354.jpgScreenshot_2.jpg.d3db65d9af4c88df449e41c9325f3cf3.jpg

 

E o arquivo da BIOS que baixei é esse:

Screenshot_3.jpg.360414e9358836b5f2b09411121b718a.jpg

Screenshot_4.jpg.e8f2c545e45ce5f22154792190de77ea.jpg

 

Irei atualizar porque a placa de vídeo Radeon Rx550 está dando: "parou de funcionar e se recuperou com êxito". Tentei várias formas arrumar mas não consegui, então estou partindo para a atualização da BIOS. Isso pode corrigir, certo?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Wisdom Oliveer A sim entendi, geralmente até funciona uma atualização de BIOS, porém qual marca e modelo de sua fonte?

E sim, o arquivo do AFUWIN é este mesmo.

 

Cara, na verdade o pc é do meu amigo. E ai estou querendo ajudá-lo nessa. A fonte é uma genérica bluecase 500watts. Sei que não é a recomendável, mas tá segurando. Até porque ele não está em condições de dar um up agora. Então queria uma solução paliativa para esse problema, pois quando vamos jogar, depois de um tempinho a placa de vídeo trava, aparece a mensagem que parou de funcionar, e isso demora alguns segundos, cerca de 1 minuto, aí já estraga a gameplay hahah. 

Mas você acha que pode ser a fonte que está ocasionando isso?!
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wisdom Oliveer A sim, entendo, eu não recomendo usar esta fonte, fale com ele assim que ele conseguir troque-a. Pois é uma fonte de baixa qualidade.

adicionado 0 minutos depois
6 minutos atrás, Wisdom Oliveer disse:

Mas você acha que pode ser a fonte que está ocasionando isso?!

Sim, pode ser sima fonte.

adicionado 1 minuto depois

Pois quando a placa de vídeo está executando um game a demanda energética aumenta drásticamente, pois seus clocks aumentam para poder fornecer um bom desempenho no game, e se a fonte não aguenta, gera instabilidade no sistema que varia desde tela azul para problemas como este.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, boa noite! 
Estou meio receoso em qual arquivo da BIOS usar. Encontrei um arquivo que é ".bin" e não ".rom". Tem problema?Screenshot_1.jpg.6bc0232029f10e4a7e6b65a2419ad040.jpg

 

E esse logo abaixo é a "v 1.01", será que tem problema? Pois o que está descrito no CPU-z é que é a placa é "v 1.01g", com esse "g" no final. Faz alguma diferença? Dá algum problema? Poderia me ajudar?!

 Screenshot_2.jpg.2e53d6fcb8680e3c5ca77ba771c49db3.jpg

 

Desde já muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

311589395_placa-me.png.0028ab3dd9a378f38eed0667feaba2d1.png

 

DATA da Bios com informado no CPU-z: 05/11/2009

Bios IMP31 REV 1.01 >>> https://www.4shared.com/zip/PrRFUYasda/Bios_IMP31_REV_101.html?

Firmware IMP31 REV 1.01g >>> https://www.4shared.com/rar/2wlzgkpifi/FIRMWARE_PLACA_MAE_PEGATRON_IP.html?

 

Uma coisa, ontem eu estava na casa dele e observei que na placa-mãe, fisicamente falando, estava a "v1.03" e no CPU-z está mostrando "1.01G". Agora que fiquei confuso mesmo. Kk

 

adicionado 2 minutos depois

Onde demarcado aí na imagem a placa-mãe dele estava com o 1.03 ao invés de 1.01g como mostrado no CPU-z.

 

FIRMWARE_PLACA-MAE-PEGATRON_IPM31-VER101G_SEM-LOGO-MARCA.thumb.jpg.786699e6c6a83f763f05a099f8b86165.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...