Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, venho aqui com uma dúvida de setup para meu segundo pc só dedicado para a stream, atualmente tenho uma GTX1080, Ryzen 5 2600X, 16gb de RAM, 1TB de HD. Mas mesmo assim sinto a diferença quando to stremando, então decidi montar um segundo pc. Agora vem o que preciso saber, qual seria o setup para esse segundo pc? acredito que não precisa ser tão potente quanto o meu principal só para games, então quero saber o que preciso no segundo? com um custo beneficio bom, desde já agradeço a atenção de todos!

Postado

voce tem um pc forte, o gasto com outro seria muito maior do que melhorar sua CPU por mais um pequeno valor. Venda esse processador e ponha um 2800/2800x, sairá mais barato e continuará bom, visto que é um processador muito forte.

• Curtir 2
Postado
14 minutos atrás, Henrique Ariel AG disse:

voce tem um pc forte, o gasto com outro seria muito maior do que melhorar sua CPU por mais um pequeno valor. Venda esse processador e ponha um 2800/2800x, sairá mais barato e continuará bom, visto que é um processador muito forte.

Entendi, mas mesmo assim, fazer stream e jogar no mesmo PC não dá muito certo, para quem quer fazer direito é uma placa de captura ou um PC dedicado para stream e o outro para jogar, e minha escolha é um PC dedicado para stream. então estou querendo saber qual setup pegar com um custo beneficio bom.

Postado

@Kevin Morente Para o segundo PC você precisa de processador. A GPU pode ser qualquer uma (até uma 1030 aguenta de boa). Vai depender da grana que você pode gastar e se o uso vai ser para apenas streaming.

Por curiosidade, quais problemas você vem encontrando e em quais jogos?

Postado
29 minutos atrás, Fred_mp disse:

@Kevin Morente Para o segundo PC você precisa de processador. A GPU pode ser qualquer uma (até uma 1030 aguenta de boa). Vai depender da grana que você pode gastar e se o uso vai ser para apenas streaming.

Por curiosidade, quais problemas você vem encontrando e em quais jogos?

Ta certo, então, eu sinto a mira pesada em FPS, não é muito, mas eu percebo e isso é por causa que to stremando eu acho, logo apos eu para a stream volta ao normal.

Postado
4 minutos atrás, Henrique Ariel AG disse:

Eu recomendaria pegar um ryzen 2500x, 16gb de ram e uma 1050 então.

Nossa, mas precisa de tudo isso só para um pc de stream ? ele só vai pegar os dados e mandar, não vou jogar nele.

Postado
1 minuto atrás, Kevin Morente disse:

Nossa, mas precisa de tudo isso só para um pc de stream ? ele só vai pegar os dados e mandar, não vou jogar nele.

Sim, precisa de muito CPU e RAM, placa de video eu não tenho certeza, mas ao menos uma 1030 seria necessario já que esse CPU não tem onboard. Como eu falei, é caro um pc pra streaming porque demanda hardware.

adicionado 6 minutos depois

Com placa de captura o site da twitch recomenda para o pc de streaming:

Streaming Computer:

GPU: GeForce GTX 580

CPU: Core i7-4790K @ 4.0 GHz

RAM: 16 GB DDR3-1600 RAM

Capture Card: AVerMedia C985

Está bem desafasada essa config, um ryzen seria melhor.

• Curtir 1
Postado

@Kevin Morente Você tem 2 opções:

1- Upgrade no seu sistema

- Pegar um R7 2700x

- +16gb de ram

2- PC para streaming

Eu, pessoalmente, prefiro atualizar para o R7 2700x e aumentar a ram. Mais barato e suficiente.

Não vejo ganho real em comprar uma segunda máquina para isso... A não ser que vá levar streaming para o lado profissional, no sentido de ser sua atividade principal...

PS: Seu R5 2600x está rodando em stock ou overclock? Quantos Ghz? E sua ram esta em quantos mhz?

• Curtir 2
Postado
30 minutos atrás, Fred_mp disse:

@Kevin Morente Você tem 2 opções:

1- Upgrade no seu sistema

- Pegar um R7 2700x

- +16gb de ram

2- PC para streaming

Eu, pessoalmente, prefiro atualizar para o R7 2700x e aumentar a ram. Mais barato e suficiente.

Não vejo ganho real em comprar uma segunda máquina para isso... A não ser que vá levar streaming para o lado profissional, no sentido de ser sua atividade principal...

PS: Seu R5 2600x está rodando em stock ou overclock? Quantos Ghz? E sua ram esta em quantos mhz?

Exatamente o que eu disse, sairia mais em conta fazer upgrade.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!