Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola, eu tenho um pc fraco e gostaria de fazer upgrades nele, mas ele tem peças um pouco ultrapassadas.

Gostaria de saber se vale a pena fazer um upgrade ou vender e comprar um novo.

Eu queria colocar uma gtx 1060 6GB e 16 GB de RAM mas não sei se vale a pena investir em um pc usado ou comprar tudo novo.

Vou deixar minhas configurações e vcs me dizem o que posso fazer.

Processador: Core i5 3330k 3.0Ghz

RAM: 4GB

Placa de Video: Não tem, estou com a memoria de video original da intel

Armazenamento: 500GB HD

Fonte:N/sei, vou comprar uma nova dependendo do que precisar

Obrigado pela atenão!

Postado

O minimo recomendado pra uma GTX 1060 6GB é um i7 de quarta geração, caso seu processador seja inferior a um desse (e é) em jogos CPU Bound (jogos que requerem mais CPU) vai dar gargalo, ou seja, seu processador vai chegar em 100% e sua placa de vídeo vai ficar em 60%, 40%, mas isso também pode ser resolvido com overclock no processador, já que seu processador é desbloqueado pra isso, mas tem que ver se a placa-mãe suporta.

A fonte eu recomendo comprar uma no minimo 400w 80 Plus Bronze que seja de uma marca confiavel, recomendo as da Corsair linha CX.

Devo lembrar que não vale muito a pena comprar processadores que sejam abaixo da quarta geração, caso esteja com dinheiro sobrando, vai logo de i5 8400 ou i5 8600.

• Curtir 2
Postado

Ja me decidi, vou comprar um processador novo, uma placa de video nova e uma placa-mãe tmb.

Vou pegar um i5 8600k, a gtx 1060 6GB, fonte corsair CX500w, a placa-mãe ainda não decidi, e 16GB de RAM!

Vou gastar entre 3.000 e 3.600 dependendo das lojas onde eu comprar!

Valeu pelas dicas, se tiverem mais alguma podem mandar!

Postado
15 horas atrás, SynysterGates36 disse:

Ja me decidi, vou comprar um processador novo, uma placa de video nova e uma placa-mãe tmb.

Vou pegar um i5 8600k, a gtx 1060 6GB, fonte corsair CX500w, a placa-mãe ainda não decidi, e 16GB de RAM!

Veja um cooler também que esse i5 nao acompanha coolerbox e a RAM deve ser DDR4.

Mobo só compensa uma Z370 se for pegar esse 8600k.

Fonte >> CX550

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...