Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de phenom 465 para fx-6300 vale a pena?


Obina

Posts recomendados

 

 

Bom dia pessoal ! Gostaria de saber se essa possível mudança ( troca de processador) se seria relevante no desempenho para jogos, visto o baixo custo para essa mudança, abaixo minha configuração atual, não sei se minha placa-mãe daria suporte para esse  Fx-6300, tem isso também, caso não dê gostaria de saber qual a placa-mãe com baixo custo suportaria, considerando o tópico pois já seriam duas mudanças, placa-mãe e processador, aí já não sei se valeria tanto a pena assim; não tenho intenção de fazer Over...grato.

 

placa-mãe: M4N68T-M LE

8GB DDR3

PLACA DE VÍDEO: GTX750TI 2GB DDR5

PROCESSADOR: PHENOM 465

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suporte deve ter, mas tem consultar o Site do fabricante para uma possível atualização de BIOS...

 

Mas... mesmo se tiver suporte, não aconselho a usar o FX-6300 em placa-mães com esse chipset... ele não foi projetado para os FX e conhecido como causa de muita instabilidade no sistema

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, vitorruf disse:

Não vale apenas pegar FX para upgrade, um pentium G4560 da um pau nesse seu processador, Vale apenas juntar mais uma grana e pegar um Ryzen 3 2200g

@vitorruf Amigo, placa de baixo custo para até 16gb de ram  para esse processador, qual recomendaria? Placa de até 350,00 haveria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/10/2018 às 17:20, Obina disse:

@vitorruf Amigo, placa de baixo custo para até 16gb de ram  para esse processador, qual recomendaria? Placa de até 350,00 haveria?

Com um orçamento de 350,00 você compraria no maximo uma GT 710 de boa marca, mais conseguindo juntar mais 200 pelo menos, você compra uma GT1030 DDR5 em promoção ou uma GTX 750 usada ou em uma boooa promoção, lembrando que a 750 ja vai estar bem ultrapassada daqui 2 anos ou até menos ( porém o rendimento dessa plaquinha é surreal em comparação com seu baixo preço), Com qualquer umas delas você rodaria seus os jogos tranquilamente mais claro tendo sempre que ajustar em jogos mais pesados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!