Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Substituição da placa de video - indicações


Posts recomendados

Boa tarde! Novamente em um momento de duvida venho ao CdH pedir socorro !!

 

Segue a configuração de meu pc:

-processador intel core i7 350GHZ 8MB
Core i7 - 3770k CPU @ 3,50Ghz (8 cpu), ~3.5ghz

 -placa-mãe Asus p8z77v De luxe

 -HD sata 3 1tb seagate 64MB 7200rpm

 -Memoria corsair 4x4 GB

 -Gabinete Corsair Carbide

 -HD ssd 120GB Corsair

 -Placa de video Gtx 690 Geforce DDR5 (atualmente com uma gtx 570)

 -Fonte Corsair HX850W 80 Gold Modular

 -SO- Windows 10 - 64 Bits

 

A minha placa queimou uma - Geforce GTX690 da Gigabyte:4GB memória - 512 BIt - GDDR5 -  Dual GPU-

E atualmente estou com uma Gtx 570 emprestada, mas acho que ela está dando sinais de falência também.. ontem deu tela branca 3x enquanto eu jogava.

E gostaria da ajuda para me decidir na compra de uma nova placa..

Eu iria esperar a Black friday pra achar algo em conta, mas não vou esperar.

Pensei em uma Gtx 1050 . Mas usando o site 'Versus" e colocando uma Gtx 1050 x Gtx 690 ( minha antiga placa) em alguns pontos (relevantes) a 690 tem vantagem e em outros a 1050 tem vantagem

Já que estou comprando placa nova gostaria que fosse melhor que minha antiga, então estou pesquisando as gtx 1060.. mas ai o bolso começou a gritar ( quase o dobro do preço da 1050)

 

1° coisa que gostaria de tirar uma duvida seria entre uma com 3 GB de memória x uma com 6 GB de memória.. seria algo que realmente deve-se levar em consideração?? A diferença de preço entre ambas é grande também.

2º seria as marcas.. Entre a Gigabayte, a Evga, e a Zotac... dentre elas alguma que vcs aconselham a não comprar??

3° No caso de um RMA.. com a fabricante que seria mais confiável?

 

E por fim vou deixar algumas que gostei ( menor preço ) para opinarem ou acrescentarem algo que estou deixando passar.

 

1- Placa de Vídeo VGA Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1060 3GB Windforce 2X GDDR5 - GV-N1060WF2OC-3GD ($1.300 á vista)

 

2- Placa de Vídeo VGA Zotac NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB GDDR5 192Bits - ZT-P10600A-10L ($1.399 á vista)

 

3-Placa de Vídeo VGA EVGA NVIDIA GeForce GTX 1060 3GB SC ACX2.0 GDDR5 - 03G-P4-6162-KR ($1.150 á vista)

*esta é a que estou pensando em pegar..sim pelo preço..será que vou perder muito em relação as outras??

 

*Edit. Alguns dos jogos que eu jogo são : wow, pubg, bf4, dota, e provavelmente bf5 ainda esse ano... alguns são pesados, pubg e bf 4 com a 570 só com tudo no low

Muito Obrigado antecipadamente a quem responder e me ajudar a escolher a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipecardoso9 A verdade é que estou meio apertado de grana, tanto que iria esperar a blackfriday para ver se achava algo bom com preço bom.. Não queria gastar mais de que $1.200,00... tanto que inicialmente pesquisei pelas 1050... mas como disse queria uma placa melhor que minha anterior em todos os sentidos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ozzy1 Nao vale a pena, as 1060 estão em media 200-300R$ mais caras, e a performance e semelhante.

 

Com as RX580 ganhando em jogos mais recentes, como BF V, Doom, Wolfenstain, e outros titulos DX12 e Vulcan.

 

Sem contar suporte a FreeSync. E se ainda estiver rolando, a promo que leva 3 jogos free

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Obrigado por responder!

 

Quanto ao preço no lugar em que estou vendo, tanto uma como outra estão com os preços praticamente iguais a rx580 mais barata $1.100, e a Gtx 1060 mais barata $1.150,00.

Problema também é a garantia... a garantia dada para as Rx's só de 3 meses contra 12 meses das Gtx's.

FreeSync sim seria um atrativo se meu monitor fosse compativel, assim como o G-sync da NVIDIA.

 

Na verdade queria era pegar uma 1050 de 700 conto e pronto, mas tenho um amigo que tem uma 1050 e disse que pubg ele joga em configuração baixa/média...

 

Das placas que citei no primeiro post, em especial a EVGA  GTX 1060 3GB SC ACX2.0 GDDR5 seria uma escolha muito ruim??

Em um outro forum que estava lendo um cara disse para pegar a 1060 de 6gb porque a de 3gb era "capada" ..procede? tem tanta diferença assim?

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!