Ir ao conteúdo

Dificuldade Com Modem Hsp56 No Mandrake 10

eduardogomesdemagalhaes

Posts recomendados

Postado

e aí galera?

sou novato com Linux, ainda não entendo muito sobre, ele, escolhi o Mandrake 10 por ser o mais automático para ir aprendendo aos poucos.

configurei ele todo (ele já vem todo configurado, né?), meu unico problema está sendo com o Modem onboard da placa M810LR...ficaria muito agradecido se alguém pudesse me ajudar.

obrigado. :cry:

Postado

uma das mensagem é q na hora q eu vou dezipar o arquivo com o comando $ (nome do arquivo) | xf-

ele dá erro, aí tentei copiar a pasta de modem para dentro da pasta /DEV só q aí da mensagem de erro falando q eu não estou logado como root, só que eu já q estou logado, porque quando vou abrir as configurações eles pedem minha senha de root e eu digito e dá certo...

já peguei vários arquivos de suporte a modem pctel para M810, só q não consigo copiá-los para pasta. Se puderem me ajudar ficarei muito agradecido.

obrigado.

Postado

ja instalei um modem desses pctel uma vez, foi assim :

primeiro verifique se você tem o tar instalado na sua maquina, depois va ate o diretorio ond esta o driver e digite :

#tar zxvpf xxxx.tar.gz (xxx é o nome e a versao do driver )

#cd xxxx

#make

#make install

apos confihure o modem :

#xxx --country=brazil /dev/slamr0

#ln -s /dev/ttySL0 /dev/modem

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...