Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria compatível com processador ?


Posts recomendados

Isso vai depender da placa-mãe. Este processador vai ir acompanhado de uma placa-mãe com suporte DDR4. Em relação a frequência o mais comum é 2400MHz, mas a placa-mãe que tu for usar vai ter uma frequência máxima, se tu usar uma frequência além dela a memória vai funcionar normal, mas dentro daquilo que a placa consegue trabalhar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DellucarTI Achar memória compatível não depende só do processador, tem que ver o modelo certo de mobo.

 

Além disso é ideal pegar uma ram que conste na lista de suporte da mobo também.

 

Se já viu algo como mobo e ram você pode trazer a informação para o tópico, para não correr risco de comprar algo que não consta na lista de compatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Então, em relação a placa-mãe, essa que está me dando dor de cabeça. Quero uma de chipset B450 micro ATX, especifica para jogos. Já pesquisei Asrock, MSI, Asus, GigaByte. Todas tem sua linha gamer, mais eu gostei da Gigabyte Aorus gaming b450 M, porém está em falta nas lojas. A Asus tem a sua  TUF B450 M , mais também ta em falta nas lojas. Ai fica complicado. MSI e Asrock, não sei se é confiável. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DellucarTI disse:

@Elder Nauvirth Então, em relação a placa-mãe, essa que está me dando dor de cabeça. Quero uma de chipset B450 micro ATX, especifica para jogos. Já pesquisei Asrock, MSI, Asus, GigaByte. Todas tem sua linha gamer, mais eu gostei da Gigabyte Aorus gaming b450 M, porém está em falta nas lojas. A Asus tem a sua  TUF B450 M , mais também ta em falta nas lojas. Ai fica complicado. MSI e Asrock, não sei se é confiável. 

Todas as marcas citadas são fabricantes de boa qualidade, claro que sempre tem aquela que se destaca.

 

Uma gamer ou não, impacta pouco nos games, mas as gaming sempre tem algumas vantagens melhores, essas placas também costumam a ser um pouco difíceis de encontrar, afinal não tem só os gamers comprando ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!