Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, eu tenho um computador extremamente Low Budget e vou dar um pequeno Upgrade nele. 
Em questão de processadores, queria saber qual vale mais a pena comprar levando em conta os preços e a diferença de potencia entre os dois: 

Intel Dual Core E5700 3.00ghz - 23,00 Reais
Processador Intel Core 2 Duo E8400  3.00ghz  - 90,00 Reais

E tenho outra pergunta, a minha placa-mãe (G31MXP) suportaria elas? o que eu tenho que prestar atenção são nos Sockets? Porque as duas novas pelo o que sei são LGA775, do qual aparentemente encaixa na minha, já que tenho o E3200 lga775 instalado.

Postado

Se a placa-mãe for lga 775 e o processador também for só precisa cuidar se a placa suporta a geração do processador. Se não for bem compatível tanta ver por atualização de bios.

Achei isso: Intel® Core™2 Quad, Core™2 Duo, Pentium® Dual-Core, Celeron Dual-core, Celeron® processors, Socket T (LGA775) é o que ela suporta.

• Curtir 1
Postado

@Brendo Viana Dos Santos os dois têm desempenhos muito próximos. Não vale a pena pagar essa diferença de preço no E8400. Mas você pode encontrar ele no Mercado livre por cerca de 45 reais.

Uma outra opção seria comprar no Aliexpress. Você encontra lá Core 2 quad Q9550 por cerca de 90 reais.

Você quer melhorar o desempenho especificamente em que? Apenas para o uso básico? Quanto tem de memória RAM?

• Curtir 1
Postado

@Brendo Viana Dos Santos

Para jogos vai ficar meio complicado.

A sua placa-mãe só suporta até 4GB de memória e o E8400 só vai permitir uma  jogabilidade razoável em games antigos ou leves, como MOBAS. E mesmo para esses jogos, você vai precisar também de uma placa de vídeo.

Até quanto pode gastar? 

Quais jogos está pretendendo jogar?

Postado
Em 27/10/2018 às 17:11, Brendo Viana Dos Santos disse:

Gente, eu tenho um computador extremamente Low Budget e vou dar um pequeno Upgrade nele. 
Em questão de processadores, queria saber qual vale mais a pena comprar levando em conta os preços e a diferença de potencia entre os dois: 

Intel Dual Core E5700 3.00ghz - 23,00 Reais
Processador Intel Core 2 Duo E8400  3.00ghz  - 90,00 Reais

E tenho outra pergunta, a minha placa-mãe (G31MXP) suportaria elas? o que eu tenho que prestar atenção são nos Sockets? Porque as duas novas pelo o que sei são LGA775, do qual aparentemente encaixa na minha, já que tenho o E3200 lga775 instalado.

Primeira coisa que você precisa saber é o seguinte: O Dual Core E5700 possui FSB de 800mhz, o que significa? Ele só pode ser usado com uma memória cuja a frequência máxima não passe de 800mhz. Já o Core 2 Duo E8400 usa o FSB de 1333mhz e pode trabalhar com memórias até 1333mhz. Você tem que saber se sua placa-mãe suporta esse processador, já tive um e recomendo para quem quer montar um 775 baratinho que rode alguns jogos com uma boa placa de vídeo (Grid 2, League of Legends, CSGO, Euro Truck Simulator com uma GTS 250 1gb XFX, 8GB DDR3).

Porém o E5700 também não é tão ruim, porém o E8400 é superior por ter FSB e cache L2 maiores.

@rodrigops Se me lembro bem, os chipset intel G31 já suportavam DDR3 com o máximo de 8GB em dual channel.

Postado

@Thiago Carlini a placa-mãe dele (G31MXP) só suporta até 4GB DDR2.

O suporte da memória na plataforma 775 depende do Chipset e da placa-mãe. Assim, é possível usar um E5700 em uma placa-mãe DDR3 sem problema.

Há também placas mãe 775 DDR3 com FSB 1333MHz que suportam memórias DDR3 até 1066MHz, independente do processador usado.

Postado
1 hora atrás, rodrigops disse:

@Thiago Carlini a placa-mãe dele (G31MXP) só suporta até 4GB DDR2.

O suporte da memória na plataforma 775 depende do Chipset e da placa-mãe. Assim, é possível usar um E5700 em uma placa-mãe DDR3 sem problema.

Há também placas mãe 775 DDR3 com FSB 1333MHz que suportam memórias DDR3 até 1066MHz, independente do processador usado.

Não reparei na besteira que falei, o chipset que aceita DDR3 é o G41. Tenho uma ECS G41MT que aceita 2x 4GB DDR3 com total de 8Gb.

Mas sim, exatamente como você falou aceita memória DDR3 1333mhz com a frequencia máxima de 1066mhz.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!