Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora laser Samsung M2020w ou Brother HL-1212w?


Posts recomendados

Estou cogitando pegar uma das duas laser monocromáticas citadas, mas quanto mais pesquiso, mais fico em dúvida. 

Alguém possui alguma delas e pode dar alguma opinião?

Considerações: Não farei reset, não recarregarei cartuchos nem farei quaisquer tipos de 'gambiarras', como troca de chip etc. Já pesquisei e vi que cartuchos novos e compatíveis para ambas está na média de R$ 35, portanto será minha escolha quanto a isso.

Aliás, estou querendo me desfazer da minha Epson L375, por quanto será que consigo vender uma usada com mais ou menos 1 ano de uso?


agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@LNDR

 

Meu contador usa uma Brother há muitos anos e costuma imprimir muita coisa.

 

Defeito em um modelo Brother postado por estes dias:

 

 

 

Obrigado pela resposta. Realmente o modelo específico que eu postei, tanto da Brother como da Samsung, são muito elogiados na internet. Mas ainda não consegui decidir entre qual das duas.

 

Esse do post é outro modelo. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 2 semanas depois...
12 horas atrás, lndr disse:

@adrianojfsoares boa tarde, colega

Ainda não kkkk... acabei de vender minha L375 e estou enrolando pra comprar, pois ainda realmente nao sei qual a melhor opção.

 

Acredito que seja impressora a laser que costuma ser muito mais cara que as de jato de tinta. Impressora a laser não pode ficar imprimindo pouca coisa senão o pó vai empedrando e acaba riscando coisas importantes dentro da máquina a destruindo.

 

Eu sempre usei jato de tinta que nunca seca e eu mesmo recarrego os meus cartuchos na mão mas imprimo pouca coisa por mês em média 4 impressões só ( o último cartucho preto durou um ano e meio ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 17/06/2019 às 01:35, Henrique - RJ disse:

 

Acredito que seja impressora a laser que costuma ser muito mais cara que as de jato de tinta. Impressora a laser não pode ficar imprimindo pouca coisa senão o pó vai empedrando e acaba riscando coisas importantes dentro da máquina a destruindo.

 

Eu sempre usei jato de tinta que nunca seca e eu mesmo recarrego os meus cartuchos na mão mas imprimo pouca coisa por mês em média 4 impressões só ( o último cartucho preto durou um ano e meio ).

Pois o que sempre leio internet à fora é que as lasers que não tem necessidade de ficar imprimindo toda hora, diferente das de tinta, que podem secar. Inclusive vinha L375 quando ficava sem imprimir logo ela começava a apresentar falhas na impressão, coisa que era resolvida depois de eu voltar a imprimir algumas páginas... não sei se era coincidência ou nao, mas acontecia isso. 

 

@adrianojfsoares Acabei comprando a Brother 1202, porém agora estou enfrentando um probleminha... Pelo que entendi, praticamente todas as impressoras a laser dessas simples são 110v, inclusive essa, porém aqui em Fortaleza são 220v. Gostaria de ter comprado uma 220v, mas não encontrei nenhuma antes de comprar a Brother. Agora estou esperando chegar e em busca de um transformador para a mesma.

 

Esse negócio de impressora é um saco, se eu pudesse ficaria sem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2019 às 13:43, lndr disse:

Pois o que sempre leio internet à fora é que as lasers que não tem necessidade de ficar imprimindo toda hora, diferente das de tinta, que podem secar. Inclusive vinha L375 quando ficava sem imprimir logo ela começava a apresentar falhas na impressão, coisa que era resolvida depois de eu voltar a imprimir algumas páginas... não sei se era coincidência ou nao, mas acontecia isso. 

 

@adrianojfsoares Acabei comprando a Brother 1202, porém agora estou enfrentando um probleminha... Pelo que entendi, praticamente todas as impressoras a laser dessas simples são 110v, inclusive essa, porém aqui em Fortaleza são 220v. Gostaria de ter comprado uma 220v, mas não encontrei nenhuma antes de comprar a Brother. Agora estou esperando chegar e em busca de um transformador para a mesma.

 

Esse negócio de impressora é um saco, se eu pudesse ficaria sem...

Eu acabei comprando a DCP 1602, laser monocromática. Muito boa, pelo menos por enquanto...rs

Me atende, e o toner dela é em torno de 30,00, compatível, pra 1.000 páginas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, adrianojfsoares disse:

Eu acabei comprando a DCP 1602, laser monocromática. Muito boa, pelo menos por enquanto...rs

Me atende, e o toner dela é em torno de 30,00, compatível, pra 1.000 páginas.

Show de bola. Fica de relato aí pra galera que tá lendo o post.

 

O meu probleminha com a tensão foi facilmente resolvido comprando um autotransformador de 1500VA. Tudo funcionando normalmente. Que alívio... kkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!