Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Lista de Planilhas Excel


Posts recomendados

Bom dia,

 

Estou querendo otimizar uma planilha ja existente, que contem o seguinte:

 

- 56 Planilhas de produtos, cada uma contendo uma tabela de formação de preço do produto. 

 Ex:

planilha.thumb.PNG.aebdbf40b5a743f5c491a0df013b46e0.PNG

 

É bem chato ter que ficar buscando essas planilhas de uma a uma e alterar seus valores. Minhas perguntas:

1 - teria como eu ter uma Caixa de listagem ActiveX que ao selecionar a planilha, automaticamente abre a tabela dela?

2 - Eu consigo agrupar essas planilhas por segmentos? por exemplo, pensei em outra caixa de listagem para filtrar por segmento, por exemplo, Caixa de listagem 1 > Banho > Caixa de Listagem 2 > Todos os produtos para banheiro ou Caixa de listagem 1 > Quarto > Caixa de listagem 2 > Todos os produtos para o Quarto, dividir por segmento ( no caso a segunda caixa de listagem teria uma condicional, a depender do setor da caixa de listagem 1)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que esta na hora de migrar para um banco de dados.

Recomendo o Access que é da Microsoft e tem alguma similaridade com o Excel.

 

É assim que acontece mesmo.

Primeiro se taca tudo no Excel, aí fica complexo demais e se passa pra um banco de dados.

E a terceira migração é para um software próprio, mas já reutilizando o banco de dados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Xeviousbr

3 minutos atrás, Xeviousbr disse:

Acho que esta na hora de migrar para um banco de dados.

Recomendo o Access que é da Microsoft e tem alguma similaridade com o Excel.

 

É assim que acontece mesmo.

Primeiro se taca tudo no Excel, aí fica complexo demais e se passa pra um banco de dados.

E a terceira migração é para um software próprio, mas já reutilizando o banco de dados.

 

Esses recursos que eu pedi são só para facilitar a pesquisa/localização, de resto eu só altero o valor da matéria prima de cada produto em uma outra pasta, que atualiza todas as planilhas automaticamente, acredito que migrar para um outro software seria mais complicado, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 29/10/2018 às 11:34, rafaelbr100 disse:

@Xeviousbr

 

Esses recursos que eu pedi são só para facilitar a pesquisa/localização, de resto eu só altero o valor da matéria prima de cada produto em uma outra pasta, que atualiza todas as planilhas automaticamente, acredito que migrar para um outro software seria mais complicado, não?

Sim mas traz vantagens.
Pense quanto tempo tu disperdiça dia após dia fazendo coisas que poderiam ser mais automatizadas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@rafaelbr100

 

Se você tivesse anexado uma planilha de exemplo, demonstrando manualmente o resultado esperado, certamente a tua dúvida já estaria solucionada.

Não conseguimos testar formulas em imagem, por isso a maioria nem tenta ajudar, quando o tópico não possui planilha anexada.

 

[]s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!