Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3.000,00


Posts recomendados

Então, meu PC deu pau e eu tô a fim de montar um novo. Tenho preferencialmente gosto por gastar até 2800 porque necessito comprar também um monitor novo. Pretendo ficar com o computador por uns 2-3 anos e depois realizar um upgrade, sugestões por favor? Comprarei peça por peça.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PC barato tá complicado. Se pensa em upgrade talvez seria indicado um Ryzen 2200g/2400g, que daí a placa-mãe vai servir até 2020. Já Intel (h310) você fica preso na oitava geração. Eu prefiro juntar mais grana e investir num PC que sei que vai durar mais, por exemplo Ryzen 5 2600. Mas se você não tem essa opção... o gabinete é o mais barato que eu tinha na minha planilha, você encontra mais baratos.
 

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rodrigo Martinho Olá, bem-vindo ao fórum.


O PC baixo é ótimo, placa de vídeo forte (mais forte que uma 1050Ti, um pouco abaixo de uma RX 580/GTX 1060) e processador excelente. Porém passa um pouco do seu orçamento e isso antes de contar com o frete. Caso não  tenha como deixo uma segunda opção com processador e placa de vídeo um pouco mais fraco, mas no geral ainda um PC muito bom para jogar em qualidade média~alta em Full HD.

 

PC GAMER STREAMERAMD RYZEN 5 1600 3.2GHZ / RADEON RX 570 4GB / 8GB DDR4 / HD 1TB / GAB GAMEMAX ECO G561

 

COMPUTADOR PICHAU GAMER BASTET, RYZEN 3 2200G, GEFORCE GTX 1050 TI 4GB PNY, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 500W, SI-5100

 

Como verá peça a peça, outra opção interessante é comprar um Ryzen 3 2200G sem placa de vídeo e 2X4GB de RAM como este, o vídeo integrado dele é forte o bastante para rodar a maioria dos jogos (jogos pesados em qualidade baixa), similar a uma GT1030 e aí mais para frente pode adicionar uma placa de vídeo dedicada.

Fonte veja uma CX450 ou PCYes Electro V2 430. Gabinete é a gosto, mas prefira com a fonte embaixo e pelo menos duas ventoinhas (uma na frente e outra atrás).

 

Pessoalmente eu não compraria peça a peça, tentaria pelo menos o Ryzen completo sem placa de vídeo pois se vier uma peça com defeito você não saberá até bem depois e aí terá maior dor de cabeça para resolver.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Kris Wannieg disse:

@Rodrigo Martinho Olá, bem-vindo ao fórum.


O PC baixo é ótimo, placa de vídeo forte (mais forte que uma 1050Ti, um pouco abaixo de uma RX 580/GTX 1060) e processador excelente. Porém passa um pouco do seu orçamento e isso antes de contar com o frete. Caso não  tenha como deixo uma segunda opção com processador e placa de vídeo um pouco mais fraco, mas no geral ainda um PC muito bom para jogar em qualidade média~alta em Full HD.

 

PC GAMER STREAMERAMD RYZEN 5 1600 3.2GHZ / RADEON RX 570 4GB / 8GB DDR4 / HD 1TB / GAB GAMEMAX ECO G561

 

COMPUTADOR PICHAU GAMER BASTET, RYZEN 3 2200G, GEFORCE GTX 1050 TI 4GB PNY, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 500W, SI-5100

 

Como verá peça a peça, outra opção interessante é comprar um Ryzen 3 2200G sem placa de vídeo e 2X4GB de RAM como este, o vídeo integrado dele é forte o bastante para rodar a maioria dos jogos (jogos pesados em qualidade baixa), similar a uma GT1030 e aí mais para frente pode adicionar uma placa de vídeo dedicada.

Fonte veja uma CX450 ou PCYes Electro V2 430. Gabinete é a gosto, mas prefira com a fonte embaixo e pelo menos duas ventoinhas (uma na frente e outra atrás).

 

Pessoalmente eu não compraria peça a peça, tentaria pelo menos o Ryzen completo sem placa de vídeo pois se vier uma peça com defeito você não saberá até bem depois e aí terá maior dor de cabeça para resolver.

Então, eu moro no RJ então temos o Boadica, é mais prático nesse caso comprar peça por peça, mas entendo seu ponto, obrigado pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!