Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos.

Estou com a seguinte duvida, pretendo montar a seguinte configuração: 

Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4GHZ Cache 19MB

Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1070Ti 8GB GV-N107T-GAMING-OC-8GD

Memória RAM Kingston HyperX Fury 8GB DDR4 2400MHz Preto  ( a principio investiria só em 8gb mesmo, mas posteriormente comprarei mais 8gb) 

Fonte Corsair 600W 80 Plus White VS600, PFC Ativo - CP-9020119

placa-mãe Gigabyte Micro ATX AMD AM4 GA-A320M-S2H ( gostaria de saber se esta placa é compativel com os outros componentes, principalmente a evga e o processador)

HD Interno Seagate BarraCuda 1TB SATA 6GB/s 7200 RPM ST1000DM010

e estou pensando em colocar tudo neste gabinete: Gabinete Gamer Thermaltake V200 TG

gostaria de saber se tudo isto é compativel, aceito sugestões de melhorias na configuração.

• Membro VIP
Postado

@Victor Cuppi Catib Olá, bem-vindo ao fórum.

É tudo compatível sim, só verifique a placa-mãe venha com BIOS atualizada. Com isso dito, recomendo algumas alterações.

Placa-mãe A320M não faz overclock, os Ryzen são capazes de um OC básico mesmo com o cooler stock então seria interessante investir em uma B350/450 caso tenha interesse, além disso as B350/450 possuem mais recursos, mas isso vai das suas necessidades.

Fonte não recomendo muito essa, a linha VS não é ruim mas é mais simples, no seu lugar eu pegaria uma CX550, mais do que suficiente e de qualidade superior.

Postado

Boa noite Kris. obrigado por responder.

Esta placa-mãe seria melhor placa-mãe ASUS Prime A320M-K DDR4 Ryzen AMD AM4 ?

Esta fonte, CX 550 dá conta da config?

você possui algum link desta fonte, onde possa comprar por um bom preço?

• Membro VIP
Postado

@Victor Cuppi Catib Placa-mãe não é muito minha área então não posso te recomendar modelos específicos, mas tanto a da Gigabyte quanto a da Asus são de entrada (chipset A320M) logo costumam ser mais limitadas (não afeta desempenho) e nenhuma A320M permite overclock. Muita gente reclama da garantia da Asus, porém, então vai do seu critério. 

Quanto a fonte, a CX550 costuma estar entre R$240~260, olhe na Kabum, Terabyte e Pichau.

• Membro VIP
Postado

Comprar o computador montado costuma suspender os valores. Ainda que montar um computador seja fácil, muitos não dispõe de tempo e/ou paciência para aprender e realizar a montagem em casa. Esta é uma parcela importante que depende de sua pretensão e disposição.

Em componentes, trocaria pela opção de placa-mãe X370 que está disponível - por um valor muito bom, inclusive. As opções de fonte estão com potências muito elevadas ou modelos não especificados, deve-se entrar em contato com a loja para a seleção de um modelo específico ou especificação dos modelos antes de selecionar.

• Curtir 1
Postado

Fala parcerio, nao vou entrar na discussão das config, pessoal ja está dando uma boa luz a você.

Só um toque, por experiencia própria, da uma olhada se esse gabinete nao é pequeno para a 1070ti. Eu comprei meu CPU com configs proxima a sua, com uma 1070ti MSI Duke, quando chegou tive um pequeno problema que o gabinete para fechar a porta lateral, teria que forçar a placa de video (devido aos cabos fonte). Por segurança para nao forçar e empanar nada, deixo ele aberto.

Ps.: a 1070ti é um pequeno monstrinho caso nao conheças ela kkkk

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Victor Cuppi Catib Faz assim: escolha a placa de vídeo, por exemplo  essa da Gigabyte, será essa? Se sim, agora vai no site da Gigabyte, nesse exato modelo da placa de vídeo, nas especificações estarão as dimensões dela. Agora escolha o gabinete, vá no site do fabricante dele e no modelo, vá nas especificações, lá terá o tamanho dele e as dimensões suportadas.

Algumas lojas colocam essas informações na descrição do produto, algumas não. Dê uma lida e saberá.

• Curtir 2
Postado
22 horas atrás, Victor Cuppi Catib disse:

adicionado 4 minutos depois

@ffujihara qual gabinete você recomenda?

Não sei amigo, existem milhares no mercado. Como o @Kris Wannieg falou, de uma olhada nas especificações de cada componente e verifique. 

Vamos ao meu exemplo:

Dimensões gabinete: 468(A) x 184(L) x 437(P)

Dimensões GPU: 312 x 140 x 40 mm

Só nao esqueça que, nos 184mm, irá + a placa-mãe, e no meu caso os cabos fonte. Vou colocar a imagem para melhor entendimento:

IMG_0159.JPG

• Curtir 1
Postado

Boa Noite...

Alguém poderia me esclarecer se essas peças que eu listei na configuração acima são compatíveis com este gabinete? ( placa de video, placa-mãe, fonte) e se me aconselham a comprar ele.

https://www.kabum.com.br/produto/97398/gabinete-gamer-corsair-carbide-spec-05-sem-fonte-mid-tower-usb-3-0-1-fan-led-vermelho-preto-com-lateral-em-acrilico-cc-9011138-ww

Agradeço a quem responder, pois estou pensando em compra-lo mas não sei se irá servir.

adicionado 7 minutos depois

gostaria de saber se vai caber tudo certinho rsrs

Postado
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 02/11/2018 às 11:43, Victor Cuppi Catib disse:

Pegaria B350 / B450, na terabyte já envia B350 com bios atualizada, basta avisar no chat

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!