Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal.

Estou com até 4 mil reais para comprar um CPU Gamer, porém quanto mais pesquiso mais fico em dúvida 😂

Bom, estou tendendo à seguinte configuração:

Asus PRIME A320MK AM4

AMD Ryzen 5 1600 (Sei que tem o 2600, mas pelo custo/benefício fico com esse.)

Radeon RX580 8GB Sapphire Nitro

Hyper X Fury 8gb (CL15) ou XPG Series 8gb (CL16) -> Ambas 2400Mhz, porém a XPG R$150,00 mais barata

HD TOSHIBA 1TB P300

SSD Kingston 120gb

Fonte Cooler Master 600W

Total dessa configuração está em R$3520,00 na Terabyte, o que acham dessa configuração em comparação à i5 7400 ou i5 8400 + GTX 1060 6gb.

No caso da i5 8400, chegaria aos 4 mil reais.

Outra coisa, em relação à essa placa-mãe, como não vou fazer OC nem SLI, tem algum problema?

No mais agradeço! :)

Postado
46 minutos atrás, Brenno Colodetti disse:

Asus PRIME A320MK AM4

Placas A320 não prestam, precisa no mínimo de uma B350 (e de preferência, uma que tenha dissipador).

47 minutos atrás, Brenno Colodetti disse:

Hyper X Fury 8gb (CL15) ou XPG Series 8gb (CL16) -> Ambas 2400Mhz, porém a XPG R$150,00 mais barata

Contanto que custe menos de 400 R$ (já com o frete incluso) por um pente de 8gb, vale a compra. Lembre disso.

48 minutos atrás, Brenno Colodetti disse:

SSD Kingston 120gb

Considere por um de 240gb, não está tão mais caro agora que baixou. Geralmente, é coisa de 50% mais de preço por 100% mais de espaço, fora que os modelos de 240 tem desempenho um pouco melhor quando comparados com suas versões de 120.

48 minutos atrás, Brenno Colodetti disse:

Fonte Cooler Master 600W

Troque por uma CX550.

49 minutos atrás, Brenno Colodetti disse:

Total dessa configuração está em R$3520,00 na Terabyte, o que acham dessa configuração em comparação à i5 7400 ou i5 8400 + GTX 1060 6gb.

Entre o 7400 e o 8400, há um mar de diferença. O 7400 é ruim e não deve ser comprado, e o 8400, embora tenha desempenho legal, não tem custo benefício tão bom quanto um Ryzen.

Postado
9 minutos atrás, Imakuni disse:

Placas A320 não prestam, precisa no mínimo de uma B350 (e de preferência, uma que tenha dissipador).

Contanto que custe menos de 400 R$ (já com o frete incluso) por um pente de 8gb, vale a compra. Lembre disso.

Considere por um de 240gb, não está tão mais caro agora que baixou. Geralmente, é coisa de 50% mais de preço por 100% mais de espaço, fora que os modelos de 240 tem desempenho um pouco melhor quando comparados com suas versões de 120.

Troque por uma CX550.

Entre o 7400 e o 8400, há um mar de diferença. O 7400 é ruim e não deve ser comprado, e o 8400, embora tenha desempenho legal, não tem custo benefício tão bom quanto um Ryzen.

Apenas um comentário, quando diz que "A320 não prestam" parece que é algo que vai interferir e muito na usabilidade do computador, eu tenho em mente que, um player que não tem mts condições financeira uma A320 lhe atende muito bem.

Obvio que B350  é uma plataforma elevada e será melhor em alguns aspectos, porém particularmente  não vejo motivos de não prestarem.

• Curtir 2
Postado
agora, RedSkyy disse:

Obvio que B350 uma é plataforma elevada e será melhor em alguns aspectos, porém particularmente não vejo o porque "não prestam"

A diferença entre as duas é de cerca de R$300,00.

O que influenciaria, já que não farei OC nem SLI, caso eu pegue a A320?

adicionado 1 minuto depois
7 minutos atrás, Imakuni disse:

Troque por uma CX550.

Estou comprando pela Terabyte, não há essa opção.

A única melhor é a Fonte PCYES Electro V2 750W, o que acham?

Postado
13 minutos atrás, Brenno Colodetti disse:

Em termos de OC o que pode influenciar é que, futuramente seus jogos comecem a dar gargalos e ai um OC cai muito bem. Com uma placa A320 isto não será possível, e você ficara limitado nisso.

Agora SLI apenas é possível fazer com placa de vídeo 1080 Ti pra cima, e também nem é recomendado que se faça, pois alguns jogos nem utilizam todo este potencial. A não ser que você seja um gamer entusiasta, ai é outros quinhentos.

Eu utilizo uma A320 e até agora não tive nenhum problema, e logico meu orçamento era apertado, porém se você tem condições e quer investir em uma superior, não vejo o porque de não fazer.

Postado
4 minutos atrás, RedSkyy disse:

Apenas um comentário, quando diz que "A320 não prestam" parece que é algo que vai interferir e muito na usabilidade do computador, eu tenho em mente que, um player que não tem mts condições financeira uma A320 lhe atende muito bem.

Obvio que B350  é uma plataforma elevada e será melhor em alguns aspectos, porém particularmente  não vejo motivos de não prestarem.

E vai. A320 não permite OC na RAM ou processador, coisas que são quase que essenciais para um setup com Ryzen, pois eles tem o problema da relativa falta de clock que precisa ser compensada com OC.

5 minutos atrás, Brenno Colodetti disse:

Olhando no próprio site da Terabyte, você pega uma B350 por 450R$, e a A320 mais barata que eu achei custa 300. Revise essa conta aí, tem coisa errada...

7 minutos atrás, Brenno Colodetti disse:

Como eu disse acima, Ryzen precisa de OC. Não precisa ser um agressivo, mas mesmo um aumento pequeno já é fácil e vale muito. Não que você vá fazer logo que montar o PC, mas vai por mim, se pegar uma placa que não tenha esse recurso, você vai se arrepender depois.

8 minutos atrás, Brenno Colodetti disse:

Estou comprando pela Terabyte, não há essa opção.

Pois é, pegue as coisas em locais separados que sai mais barato:

1. placa-mãe e processador na Terabyte.
  2. RAM, HD, SSD e Fonte no Mercado Livre.
  3. Placa de vídeo também no Mercado Livre, só que pegando uma usada que vale muito mais.

E o gabinete, você meio que pode pegar em qualquer loja que vai sair caro do mesmo jeito. Se quiser, pode tentar pegar na Tera, mas o frete vai subir tanto que provavelmente vai dar na mesma comprar junto e ficar limitado ou pagar 15~20R$ a mais em outra loja (Kabum sendo um bom exemplo) e ficar com mais opções.

2 minutos atrás, RedSkyy disse:

Agora SLI apenas é possível fazer com placa de vídeo 1080 Ti pra cima, e também nem é recomendado que se faça, pois alguns jogos nem utilizam todo este potencial. A não ser que você seja um gamer entusiasta, ai é outros quinhentos.

Pior que nem com 1080ti não vale mais, agora que tem a 2080ti... O que é uma pena, mas não tem muito o que fazer se não há bom suporte para multi GPU.

Postado
10 minutos atrás, Imakuni disse:

Pior que nem com 1080ti não vale mais, agora que tem a 2080ti... O que é uma pena, mas não tem muito o que fazer se não há bom suporte para multi GPU.

concordo, e com o dinheiro de uma MULTI GPU, da para fazer um upgrade massa no setup. 

1 hora atrás, Brenno Colodetti disse:

Asus PRIME A320MK AM4

Em relação a esta placa tem esta analise, acho que vale a pena dar uma olhada e ver o que o pessoal diz a respeito.

Postado

Fiz a compra. 

Optei pelo Ryzen 5 1600, Gtx 1060 6gb EXOC, e moba Gigabyte AB350 DDR4, Memória XPg Series 8gb 2400Mhz (tive que trocar, já que a hyperx ultrapassaria meu orçamento).

O que acham, fiz a coisa certa?

Postado
10 horas atrás, Brenno Colodetti disse:

Fiz a compra. 

Optei pelo Ryzen 5 1600, Gtx 1060 6gb EXOC, e moba Gigabyte AB350 DDR4, Memória XPg Series 8gb 2400Mhz (tive que trocar, já que a hyperx ultrapassaria meu orçamento).

O que acham, fiz a coisa certa?

Qual a fonte que pegou?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...