Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para meu primeiro PC Gamer


Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

Estou com até 4 mil reais para comprar um CPU Gamer, porém quanto mais pesquiso mais fico em dúvida 😂

Bom, estou tendendo à seguinte configuração:

Asus PRIME A320MK AM4

AMD Ryzen 5 1600 (Sei que tem o 2600, mas pelo custo/benefício fico com esse.)

Radeon RX580 8GB Sapphire Nitro

Hyper X Fury 8gb (CL15) ou XPG Series 8gb (CL16) -> Ambas 2400Mhz, porém a XPG R$150,00 mais barata

HD TOSHIBA 1TB P300

SSD Kingston 120gb

Fonte Cooler Master 600W

 

Total dessa configuração está em R$3520,00 na Terabyte, o que acham dessa configuração em comparação à i5 7400 ou i5 8400 + GTX 1060 6gb.

No caso da i5 8400, chegaria aos 4 mil reais.

Outra coisa, em relação à essa placa-mãe, como não vou fazer OC nem SLI, tem algum problema?

No mais agradeço! :)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Brenno Colodetti disse:

Asus PRIME A320MK AM4

Placas A320 não prestam, precisa no mínimo de uma B350 (e de preferência, uma que tenha dissipador).

 

47 minutos atrás, Brenno Colodetti disse:

Hyper X Fury 8gb (CL15) ou XPG Series 8gb (CL16) -> Ambas 2400Mhz, porém a XPG R$150,00 mais barata

Contanto que custe menos de 400 R$ (já com o frete incluso) por um pente de 8gb, vale a compra. Lembre disso.

 

48 minutos atrás, Brenno Colodetti disse:

SSD Kingston 120gb

Considere por um de 240gb, não está tão mais caro agora que baixou. Geralmente, é coisa de 50% mais de preço por 100% mais de espaço, fora que os modelos de 240 tem desempenho um pouco melhor quando comparados com suas versões de 120.

 

48 minutos atrás, Brenno Colodetti disse:

 Fonte Cooler Master 600W

Troque por uma CX550.

 

49 minutos atrás, Brenno Colodetti disse:

Total dessa configuração está em R$3520,00 na Terabyte, o que acham dessa configuração em comparação à i5 7400 ou i5 8400 + GTX 1060 6gb.

Entre o 7400 e o 8400, há um mar de diferença. O 7400 é ruim e não deve ser comprado, e o 8400, embora tenha desempenho legal, não tem custo benefício tão bom quanto um Ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Imakuni disse:

Placas A320 não prestam, precisa no mínimo de uma B350 (e de preferência, uma que tenha dissipador).

 

Contanto que custe menos de 400 R$ (já com o frete incluso) por um pente de 8gb, vale a compra. Lembre disso.

 

Considere por um de 240gb, não está tão mais caro agora que baixou. Geralmente, é coisa de 50% mais de preço por 100% mais de espaço, fora que os modelos de 240 tem desempenho um pouco melhor quando comparados com suas versões de 120.

 

Troque por uma CX550.

 

Entre o 7400 e o 8400, há um mar de diferença. O 7400 é ruim e não deve ser comprado, e o 8400, embora tenha desempenho legal, não tem custo benefício tão bom quanto um Ryzen.

Apenas um comentário, quando diz que "A320 não prestam" parece que é algo que vai interferir e muito na usabilidade do computador, eu tenho em mente que, um player que não tem mts condições financeira uma A320 lhe atende muito bem.

Obvio que B350  é uma plataforma elevada e será melhor em alguns aspectos, porém particularmente  não vejo motivos de não prestarem.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RedSkyy disse:

Obvio que B350 uma é plataforma elevada e será melhor em alguns aspectos, porém particularmente não vejo o porque "não prestam"

A diferença entre as duas é de cerca de R$300,00.

O que influenciaria, já que não farei OC nem SLI, caso eu pegue a A320?

adicionado 1 minuto depois
7 minutos atrás, Imakuni disse:

Troque por uma CX550.

Estou comprando pela Terabyte, não há essa opção.

A única melhor é a Fonte PCYES Electro V2 750W, o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Brenno Colodetti disse:

A diferença entre as duas é de cerca de R$300,00.

O que influenciaria, já que não farei OC nem SLI, caso eu pegue a A320?

Em termos de OC o que pode influenciar é que, futuramente seus jogos comecem a dar gargalos e ai um OC cai muito bem. Com uma placa A320 isto não será possível, e você ficara limitado nisso.

Agora SLI apenas é possível fazer com placa de vídeo 1080 Ti pra cima, e também nem é recomendado que se faça, pois alguns jogos nem utilizam todo este potencial. A não ser que você seja um gamer entusiasta, ai é outros quinhentos.

Eu utilizo uma A320 e até agora não tive nenhum problema, e logico meu orçamento era apertado, porém se você tem condições e quer investir em uma superior, não vejo o porque de não fazer.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, RedSkyy disse:

Apenas um comentário, quando diz que "A320 não prestam" parece que é algo que vai interferir e muito na usabilidade do computador, eu tenho em mente que, um player que não tem mts condições financeira uma A320 lhe atende muito bem.

Obvio que B350  é uma plataforma elevada e será melhor em alguns aspectos, porém particularmente  não vejo motivos de não prestarem.

E vai. A320 não permite OC na RAM ou processador, coisas que são quase que essenciais para um setup com Ryzen, pois eles tem o problema da relativa falta de clock que precisa ser compensada com OC.

 

5 minutos atrás, Brenno Colodetti disse:

A diferença entre as duas é de cerca de R$300,00.

Olhando no próprio site da Terabyte, você pega uma B350 por 450R$, e a A320 mais barata que eu achei custa 300. Revise essa conta aí, tem coisa errada...

 

7 minutos atrás, Brenno Colodetti disse:

O que influenciaria, já que não farei OC nem SLI, caso eu pegue a A320?

Como eu disse acima, Ryzen precisa de OC. Não precisa ser um agressivo, mas mesmo um aumento pequeno já é fácil e vale muito. Não que você vá fazer logo que montar o PC, mas vai por mim, se pegar uma placa que não tenha esse recurso, você vai se arrepender depois.

 

8 minutos atrás, Brenno Colodetti disse:

Estou comprando pela Terabyte, não há essa opção.

Pois é, pegue as coisas em locais separados que sai mais barato:

  1. placa-mãe e processador na Terabyte.
  2. RAM, HD, SSD e Fonte no Mercado Livre.
  3. Placa de vídeo também no Mercado Livre, só que pegando uma usada que vale muito mais.

E o gabinete, você meio que pode pegar em qualquer loja que vai sair caro do mesmo jeito. Se quiser, pode tentar pegar na Tera, mas o frete vai subir tanto que provavelmente vai dar na mesma comprar junto e ficar limitado ou pagar 15~20R$ a mais em outra loja (Kabum sendo um bom exemplo) e ficar com mais opções.

 

2 minutos atrás, RedSkyy disse:

Agora SLI apenas é possível fazer com placa de vídeo 1080 Ti pra cima, e também nem é recomendado que se faça, pois alguns jogos nem utilizam todo este potencial. A não ser que você seja um gamer entusiasta, ai é outros quinhentos.

Pior que nem com 1080ti não vale mais, agora que tem a 2080ti... O que é uma pena, mas não tem muito o que fazer se não há bom suporte para multi GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Imakuni disse:

Pior que nem com 1080ti não vale mais, agora que tem a 2080ti... O que é uma pena, mas não tem muito o que fazer se não há bom suporte para multi GPU.

concordo, e com o dinheiro de uma MULTI GPU, da para fazer um upgrade massa no setup. 

1 hora atrás, Brenno Colodetti disse:

Asus PRIME A320MK AM4

 

 

 

Em relação a esta placa tem esta analise, acho que vale a pena dar uma olhada e ver o que o pessoal diz a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!