Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Faço upgrade no 775 ou troco placa-mãe?


Posts recomendados

Galera to com um pc aqui 2gb ram ddr3 , chipset g41 , e uma placa de video basica , socket 775 core 2 duo !

Só quero jogar jogos online , to pensando em fazer o seguinte upgrade nele .

Compra um pente 4gb de memoria e um processador core 2 quad q9650.

Mas ai fiquei em duvida , vocês acha que vale a pena ? 

Ou é melhor trocar essa placa-mãe por outro socket ? 

Não pretendo mexer na placa de video e nem alterar de ddr3 para ddr4 

Ja tenho uma fonte de 450w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um q9650 com 8gb de ram , 1050 ti , ssd

E te falo , migra p um outro socket , q9650 é overpried , o que você pode fazer é usar o xeon socket 771 com adaptador, mas tem que ver se sua placa-mãe aceita de boa.

Memoria eu colocaria esses 4gb a mais ja pensando em tirar esse 2gb e ir para outro pente de 4gb para ficar com 8 gb .

Eu montei um i5 2320 , com 4gb de ram com uma gtx 550 ti , de restos que tinha aqui em casa estou gostando.

 

Se for para  q9650 cuidado com fonte e cooler , pois ele é 95w , tem que ser um cooler para 775 para 95w e uma fonte real de pelo menos uns 450w . 

 

Eu pensaria com carinho no socket 1155 ( ainda q antigo ) ou um socket mais novo com um processador da serie G que são bem competentes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... O q9650 tá caro pra caramba aqui no brasil. Acho que, mais barato do que ir pelo esquema do 1155, é conseguir uma placa-mãe 1156 e comprar um x3430 ou um x3440 no aliexpress. O x3430 e o x3440 (que são equivalentes ao i5 750 e ao i7 860) custam 50 e 70 reais, respectivamente, no aliexpress e funcionam superbem em jogos atuais. Agora, se voce souber fazer bios hack na sua placa-mãe, dá pra você colocar o microcode do e5430 na bios dela e usar um quadcore com a mesma capacidade do q9650 pela metade do preço.

Aqui vai o link do aliexpress dos processadores que eu te falei:

x3430

e5430

X3440

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!